Pedal de noise reduction

    Autor Mensagem
    Vinicius metal
    Veterano
    # mai/11


    Pessoal, to com uma dúvida, qual seria o pedal mais indicado de noise(um q n mute o som de modo q fique artificial, algo mais natural)
    To em duvida entre:
    -Boss NS-2
    -MXR Noise Clamp
    -MXR Smart Gate
    -ISP Decimator
    -Isp Decimator G String

    RafaelMarchetti
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Uso o NS-2, mas é bom ligar ele só com distorções, ele rouba o sinal de modulações e simulações, apesar de que há como controlar nos knobs o quanto de ruído será cortado e quanto tempo leva para o ruído ser cortado, sem contar que ele conta com a função MUTE que serve para cancelar completamente o sinal dos pedais na determinada cadeia, você então alterna entre MUTE e NOISE SUPRESSOR.

    Além disso, é bem fácil ligar apenas as distorções separados em SEND e RETURN do pedal, tem um tópico fixo aqui no fórum explicando melhor isso.

    Enfim, um pedal indispensável para não correr riscos de excesso de ruídos em diferentes amplificadores e lugares que você venha a usufruir.

    Abraços!

    Vinicius metal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    É, eu ligaria efeitos de ganho no loop e modulacoes e delay depois.Só n sei se levo o NS-2, o noise clamp, ou o decimator G-String, q é bem mais caro n sei se compensa.O da MXR é o mais barato acho.

    RafaelMarchetti
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O negócio é levar seu set na loja e testar cada pedal, se não for possível, ver vídeos na internet e escolher o que tem melhor custo-benefício!

    Abraços

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara se vc tem dinhero eh decimator mesmo, pode procura em qualquer site gringo, forum, youtube ow sei la q q vao te da a mesma resposta

    o ns-2 mata ateh o sustain do drive q vc vai usa mas ele resolve o problema de ruidos e microfonia, o decimator deve se o melhor em pedal compacto soh q nao eh tao potente igual o BOSSta

    agora entre decimator e decimator g string depende do seu ampli e dos seus cabos, eu acho q o decimator normal ja deve resolve seu problema, lembrando q o decimator ow ns-2 nao sao TBP, nao sei quanto aos MXR, a diferenca entre o g string pro decimator normal eh q o g string tem as entradas send/return igual ao do ns-2 q nem sempre siginifica q vai fica melhor o som.....as vezes eh soh necessario corta os "ruidos em geral" dos drives

    Vinicius metal
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Valeu.
    N é pra já, é mais pro fim do ano, qdo tiver dinheiro.Esse da MXR é novo(o q tem send/return), vou esperar umas reviews dele tbm antes de escolher.

    Vinicius metal
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ja decidi qdo for comprar vou levar o Noise clamp

    joaoabdala
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    To pensando em comprar esse ISP Decimator , só nao sei se compro o G Strings ou o comum mesmo ..
    Há diferença na qualidade em si do pedal!? O G strings faz melhor o trabalho de noise?! ELe é true bypass ne?! o ISP Decimator normal nao é!?
    abraços

    joaoabdala
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Konoyaro , dise que depende dos cabos e ampli .
    Bem . ampli eu nao tenho um fixo . entao realmente o som fica com um timbre diferente de show pra show , nao me incomoda isso , por enqt . só qro tirar um som de qualidade acima de tudo . Uso cabos George l's para pedais e santo angelo para guitarra e ampli .
    ordem:
    TU-3 BOSS (DEVO TROCAR PELO TC ELETRONIC POLYTUNE)
    TECH 21 SANSAMP TRI AC
    BOSS HR-2 (DEVO PEGAR O PS6 OU PS5)
    BOSS DD20

    To pensando em acrescentar um xotic ep booster , evh phaser 90 e o decimator ne ..
    alguem saberia como me ajudar?!
    abraços

    Thiago Br
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pessoal, alguem sabe diser qual a diferença entre noise: gate, clamp, reduction, supressor eu to prcisando de um noise no meu set de pedais mas nao sei qual o melhor, eu qero um com resposta rapida e q nao da aquele atraso na hora q vc começa a tocar, eu vi um da fullman "porque nao te calas" parece ser bom, e o preço tbem ta legal, oq vcs acha?

    Drinho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    BOSSta


    ahhahahaha... que criativo cara

    inExperienced
    Veterano
    # ago/12
    · votar




    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    joaoabdala

    To pensando em comprar esse ISP Decimator , só nao sei se compro o G Strings ou o comum mesmo ..
    Há diferença na qualidade em si do pedal!? O G strings faz melhor o trabalho de noise?! ELe é true bypass ne?! o ISP Decimator normal nao é!?
    abraços


    Cara ele não é true bypass ele tem um sistema de buffer de sinal muito bom o G String é melhor que o Decimator normal .
    Tenho um noise gate da Furhmann e é muito bom ... a desvantagem é só a falta de jacks para um loop , mas é um ótimo pedal ... da uma olhada depois .

    Agora se tiver grana vá de G String ! :)

    Ramsay
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    4TheLoveOfGoD

    O ISP Decimator G-String é o melhor que existe, porque ele corta o ruído (humm) e a microfonia.

    O ISP Decimator normal corta a microfonia, mas, não o ruído gerado por pedais High-Gain.

    Aliás o ISP Decimator normal pode até cortar uma parte do ruído (Humm), mas, junto, corta uma boa parte do sinal e da dinâmica do som da guitarra.

    jervieira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eu uso o isp decimator da seguinte forma.

    O amp, vox night train eu deixo setado com drive bem leve e complemento com os pedais que tenho: ocd, crunch box e london fuzz que ficam com o ganho em torno de 11 horas.

    Nesta regulagem o knob do decimator em torno de 9 a 10hs já corta os ruidos, sem afetar dinamica.

    Porém aumentando o ganho nos pedais, será necessário um gate maior. Neste caso com knob alem da metade, 12 horas já começa a cortar a dinamica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de noise reduction