Duvida de compra, Line6 M13 ou Vox tonelab SE ?

    Autor Mensagem
    IguinhoGuitar
    Veterano
    # mai/11


    Pessoal to qrendo comprar uma pedaleira d boa qualidade, sendo que.. me recomendaram muito a vox tonelab , mas porem eu vi uns videos da m13 , e gostei muito tambem, na minha opinião oq perde na m13 é o pedal de expressao q n tem, mas tava pensando em comprar ela e um EX-1 da line6.. foi oq um amigo me recomendou.. mas enfim , oq eu faço ?

    Bog
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    IguinhoGuitar

    Cara, são pedaleiras com propostas completamente diferentes.

    A M13 é uma pedaleira de efeitos. Ela funciona como um pedalboard mutante, onde você coloca 4 pedaizinhos de efeito. Você pode colocá-los na ordem que quiser. Ela tem loop de efeitos e looper embutido. Mas não tem simulação de amps ou coisa do tipo.

    Já a Tonelab segue por um caminho completamente diferente. O ponto forte dela é exatamente o "feeling" das simulações de amps limpos ou com o ganho moderado. Na parte dos efeitos ela é bem mais limitada - tem um punhado de efeitos com qualidade meio genérica, você pode escolher apenas um em cada banco, e a ordem é predeterminada.

    As duas são tão diferentes que nem dá para comparar diretamente uma com a outra. Depende muito do tipo de ligação que você vai fazer, do tipo de efeito que quer usar, enfim, das tuas necessidades em termos mais concretos e específicos ("quero efeitos legais e distorções matadoras" não é concreto e nem específico, hehe). Acho que um bom ponto de partida é você pegar os manuais das duas e ver se alguma delas não oferece funções ou possibilidades que você considera importantes.

    birometaleiro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Oq o bog falo é verdade. Se eu fosse vc iria de line 6 mais ve bem oq vc quer primeiro.

    IguinhoGuitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Poow, Bog , isso eu ja sabia , mas vlw assim msm, eu quero saber ql o som mais limpo , definido , ah q tem melhor qualidade em som... ?
    eu n preciso muito de simulação de amp, pois o meu é bom... mas achei a vox boa... mas acho q vou ficar com a line, obrigado aii pessoal!

    Guitar Scs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    A guitarload nº8 fez um review da m13 http://www.guitarload.com.br/, muito boa tem um som muito definido, tava pensando em pegar um mas acabei pegando a me 70 da Boss.
    Os delays da m 13 são show de bola, eu iria facil de line 6.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida de compra, Line6 M13 ou Vox tonelab SE ?