(Dúvida) Korg ax1000g x Vox Tonelab ST

    Autor Mensagem
    Jimi Van Halen
    Veterano
    # fev/17


    Eu sou iniciante em pedaleiras, estava pensando em começar a montar pedais mas antes gostaria de ter noção da sonoridade de modulações/ distorções / efeitos ( só usei VST's como Amplitube e Guitar Rig até então ).
    Gostaria de saber dentre as duas pedaleiras do título, qual vcs optariam em comprar principalmente qt a qualidade das modulações e efeitos?
    Encontrei as duas usadas aqui na minha cidade por:
    Korg = 650 reais
    Vox = 800 reais
    Vlw para quem puder ajudar

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Boa tarde!

    Cara! Você é iniciante e só quer saber e ter noção de como são e funcionam os efeitos na pratica?

    Cê quer torrar essa grana toda pra coisas que você nem vai usar? Faz isso não filhote. Uma pedaleira tem coisas pra dédeu!

    Uma pedaleira é um "simulador" de stomp box, moduladores de som, racks de efeitos espaciais e dinâmica, caixas acústicas, amplificadores e algumas até microfones.

    Vou te dar umas dicas aqui de pedaleiras entre 260 e 300 dinheiros, que vão atender a vossa necessidade:

    Zoom G1on
    Digitech RP55
    Mooer Pogo
    Nux PG2
    Waldman GFX10

    Agora é só você pesquisar o que tem em cada uma delas olhando os sites do fabricante ou baixando o manual e ao menos os efeitos de pedais, que elas possuem, como funcionam isoladamente no YouTube.

    O restante da grana, guarda para comprar no futuro uma guitarra melhor, quando você estiver um "fera das cordas".

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Eu não sou tão leigo assim kkk
    Eu tenho algumas guitarras medianas, por enquanto não penso em gastar tanto em instrumento ( possuo uma antiga Dolphin de cedro e braço marfim, com Floyd Rose Gotoh e captadores Malagoli, pelo preço baixo que paguei nela não penso em troca - lá )
    Então, no caso dessas pedaleiras citadas, nenhum delas tem simulações de modulações que me agradassem ( toquei só com a Zoom). Na verdade a melhor que eu toquei foi uma V Amp 2.Essa me agradou bastante, mas ainda senti aquele cheirinho de digital.
    Essas pedaleiras mais cara tbm tem função interface, que é um diferencial para mim que só possuo o Guitar Link.
    Eu gostaria de ter uma simulação mais fiel mesmo, pq como eu disse, nunca toquei em válvulado, nunca toquei em um TS9 da Ibanez, em Phaser e em Chorus reais...
    Aliás, encontrei usada uma Tonelab EX por mais ou menos o preço da ST, vc acha que é uma pedaleira boa dentro do que eu tô precisando?
    ABRAÇOS

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Putzs!
    Foi mal mano.

    Olha, em matéria de fidelidade o xodozinho da galera são as Boss. Eu também tenho está opinião.

    Nunca ouvi a da Vox ao vivo. Mas dizem por aí que ela é bem honesta. São 33 modelos de amplificadores renomados. Mas os produtos da Vox tem qualidade e requinte.

    A diferença para uma nova está muito grande?

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Está muito mais barata tanto a Tonelab ST qt a EX
    Para se ter ideia do preço, nova o menor preço da ST é R$ 1.339,90 e a EX é R$ 2.169,99
    Eu já vi gente oferecendo ME - 25 pela ST e Zoom G7 .1ut pela EX, ou seja, a Vox deve ter no minimo uma qualidade razoável. Boss nessa faixa de preço
    ( 900 Temer's ) eu acho no máximo uma ME-50, não é?

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Usada acho que uma ME-50 está nesta faixa de preço sim. Já é cascudinha ela né? A ME 25 está uns 1.000 dinheiros nova.

    Eu sou tecladista, arranho um, pouco no violão e na guitarra, e arrisco no baixo. Tenho um cubo especifico para cada e tenho uma V-AMP3 e um pedal HD300 da Behringer também.

    Véi na boa, eu vi vários vídeos desta VOX stomplab ST e gostei bagaraí! Te dizer compra, eu não posso dizer, mas se tivesse uma oportunidade eu compraria.

    Sobre a Korg eu achei muito parecido com os sons de guitarra do meu teclado. Bem artificial.

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Obg velho, tô quase decidindo pela Tonelab msm, vou esperar a carneia passar para comprar
    Quando eu estiver com ela em mãos faço um review.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Dúvida) Korg ax1000g x Vox Tonelab ST