Upgrade e Mudança no set - sugestões/opiniões

Autor Mensagem
nandosantos
Veterano
# mai/11 · Editado por: nandosantos


E ae galera tudo bom?
Tenho uma condor RX20, um meteoro atomic drive e os seguintes pedais:
Boss SD1,MT2,GE7,CH1,DD3.
Toco desde blues,soul,grunge,heavy,hard,thrash.

Bom, to com uma grana boa sobrando de umas economias que vinha fazendo e quero investir no meu som.
Sei que vou ter e quero trocar de guitarra e amp também, e pretendo, mas como aqui é forum de pedais, irei pedir opinioes apenas sobre pedais...

Com relaçao ao delay, o dd3 me atende muito bem, estou satisfeito com ele.

Como pretendo trocar de amp, talvez um Laney LV300, provavelmente usarei a distorçao do amp que sera 1000x melhor do q a do MT2 e do meu cubo.... vou querer um pedal de boost,claro, gostaria de saber se vale a pena eu troca o meu SD1 por um TS9 ou um ZW44 ou não será uma grande diferença e estaria jogando $$$ fora? Até o momento gosto bastante do SD1, tanto para tocar umas baladas e uns sons mais leves, quanto pra boostar o MT2.

Nesse amp, eu sinto muito pouco o brilho do meu chorus, ainda nao tive oportunidade de testar em outros amps com falantes de 10 ou 12, gostaria de saber se o resultado q nao estou obtendo eh pq o ch1 eh um chorus fraco ou pq o amp nao deixa eu extrair e usufruir de toda qualidade do meu pedal. Eu gosto de um chorus cheio de brilho pra tocar uns dedilhados e sons limpos.

Compensa trocar o CH1 pelo chorus do zakk? pq o da mxr aquele amarelo, é fonte de 18w e eu não to mto afim de ficar carregando 2 fontes... Sugeriam outro pedal? ou após eu trocar de amp, eu vou ver a diferença e o resultado será totalmente superior? [sim,sei q o amp fará uma grande diferença,mas me refiro no quesito do pedal,se conseguirei usufruir melhor do meu pedal com outro amp]

Wah to decidido pegar o 535Q e Phase o MXR 90

Compressor eu tava pensando no Dyna Comp, no Super Comp, e o azuld a boss, sugestões?

Afinador estou em dúvida entre o da Boss TU2 e o da EHX Polytune, sugestões?

E uma ultima duvida, com meu equip, estou tendo chiados,ruidos, ja comprei cabos de qualidade,nao eh na parte eletrica da casa,pois ja toquei em diversos lugares e sempre chiia....gostaria de saber se é necessário um noise ou isso eh de amps transistorizados e quando eu catar outro amp talvez eu nao tenha esse problema e seja melhor segurar as pontas e nao comprar o noise enquanto estou com esse equipamento???

Resumindo.

Tinha em mente ficar com esse set

Afinador Polytune

Wah 535Q
SD1 ( pra boost)
Distorção provável a do amp, se não me atender, eu compro um de distorçao ou dependendo uso o MT2, mas acredito que com um amp de 2 falantes de 12, eu usarei a distorçao dele....
GE7
CH1
DD3
Phase 90
Compressor ainda nao decidi.


Ai gostaria de saber se compensa troca

SD1 por ZW44/TS9
CH1 por outro chorus [nao sei qual ainda]

Caso nao compense a troca, gostaria de sugestoes e opinioes do q acham do set q eu montei logo acima e ajuda na escolha do compressor, do afinador e referente ao noise sobre o chiado se eu terei esse problema com um amp superior ao meu, pois raramente vejo pedalboards com noise...


Obrigado desde já.

nandosantos
Veterano
# mai/11
· votar


Obs: Me desculpe pelo texto longo, acabei me empolgando. hehehe

nandosantos
Veterano
# mai/11
· votar


Alguém pode me ajudar?

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Como pretendo trocar de amp, talvez um Laney LV300, provavelmente usarei a distorçao do amp que sera 1000x melhor do q a do MT2 e do meu cubo

Concerteza

Nesse amp, eu sinto muito pouco o brilho do meu chorus

O Atomic Drive é o seu maior problema.

vale a pena eu troca o meu SD1 por um TS9 ou um ZW44 ou não será uma grana diferença e estaria jogando $$$ fora?

Eu até trocaria, mais não por um TS9 (muito caro), procuraria um Tube Drive da Furhmann ou um Tube Baby da EFX, enfim, tem muitas outras opções boas e muito mais barato.

Afinador estou em dúvida entre o da Boss TU2 e o da EHX Polytune, sugestões?

Eu pegaria o TU2 por ser mais conheçido e ja saber que é bom.

E uma ultima duvida, com meu equip, estou tendo chiados,ruidos, ja comprei cabos de qualidade,nao eh na parte eletrica da casa,pois ja toquei em diversos lugares e sempre chiia....gostaria de saber se é necessário um noise ou isso eh de amps transistorizados e quando eu catar outro amp talvez eu nao tenha esse problema e seja melhor segurar as pontas e nao comprar o noise enquanto estou com esse equipamento???

Concerteza o seu problema deve ser a "Guitarra", captadores Single de péssima qualidade, falta uma blindagem na parte elétrica também.

Essa guitarra é de baixo custo, ja tive uma RX30 e é a mesma coisa com a diferença de um humbucker na ponte.

Captadores single comuns chiam mesmo, todos tem um "Hum" caracteristico.

Se você está pensando em comprar todo esse equipamento, porque não pensa também em uma guitarra nova? com mais qualidade de construção e hardware, tenho certeza que é muito melhor deixar de comprar uns pedais e comprar uma guitarra nova (1000 reais +/-).

Você precisa da potência toda do LV300? Porque não pensa num LV100? E com o resto da grana compra uma guitarra legal?
É um caso a se pensar...

Wah to decidido pegar o 535Q e Phase o MXR 90

Ótima escolha, nada a comentar.

Tinha em mente ficar com esse set

Afinador Polytune

Wah 535Q
SD1 ( pra boost)
Distorção provável a do amp, se não me atender, eu compro um de distorçao ou dependendo uso o MT2, mas acredito que com um amp de 2 falantes de 12, eu usarei a distorçao dele....
GE7
CH1
DD3
Phase 90
Compressor ainda nao decidi.


Eu não sei se compraria um compressor, mais pega o tradicional Boss CS-3, ou algum outro melhor.

Ai gostaria de saber se compensa troca

SD1 por ZW44/TS9

Trocaria por um Tube Drive da Furhmann

CH1 por outro chorus [nao sei qual ainda]

Não trocaria.

Caso nao compense a troca, gostaria de sugestoes e opinioes do q acham do set q eu montei logo acima e ajuda na escolha do compressor, do afinador e referente ao noise sobre o chiado se eu terei esse problema com um amp superior ao meu, pois raramente vejo pedalboards com noise...

Esse chiado vem da sua guitarra concerteza, mais uma vez digo, opte por um LV100 que tem 1x12 que também é muito bom e invista numa guitarra legal, se tocar mais rock pega uma com captadores humbuckers.

É uma grana consideravel que você está pensando investir, coloque todas as opções em um papel, e pense com calma e paciência para não fazer besteira.

A resposta foi longa porém não vi outro jeito de explicar o que acho.

Abraços

SDVR
Veterano
# mai/11 · Editado por: SDVR
· votar


Vai gastar uma grana boa ai heim, amigo?

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


nandosantos
Você deveria começar o seu planejamento por um amplificador. Um com falante de 12" e com loop é muito importante. O chorus e o delay ficam muito mais nítidos se ligados no loop do ampli. Recomendo o Fender Frontman 65R, Laney LV100 e similares. Tem também o Hiwatt G100, que dizem ter uma distorção muito legal e tem loop.

Quanto aos pedais, parecem formar um time muito bom. O SD-1 é adorado pela galera para esta função de drive low gain e booster.

nandosantos
Veterano
# mai/11
· votar


Opa, muito obrigado LipeGuitarrero, sim eu também vou trocar de guitarra, quero uma Cort, Ibanez ou uma Jackson, e sim vou pegar com Humbuckers, é que como aqui é forum sobre pedais, aí deixei para questionar mais minhas duvidas sobre eles.

Sobre o Amp eu tbm já pense nesse LV100 que vc citou, só que gostaria de pegar um amp que eu já fique tranquilo e tão cedo eu não tenha que trocar, assim eu posso me apresentar sem ter dor de cabeças, ou vc acha que o LV300 é um pouco exagero e o LV100 dá conta do recado?

erico.ascencao

Então vou começar pelo amp sim, é que como saiu um $$$ aí de um processo que eu ganhei, quero ver um dia pra ir na cidade e fazer uma bela compra. é que como aqui são apenas pedais, ai me referi somente a eles.

Vou pesquisar sobre esse modelo da Fender que vc citou.

Obrigado!

A resposta foi longa porém não vi outro jeito de explicar o que acho.

Sem problemas, o meu texto também foi. hehehe

Mais uma vez, muito obrigado pela opinião.

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


nandosantos

Opa, muito obrigado LipeGuitarrero, sim eu também vou trocar de guitarra, quero uma Cort, Ibanez ou uma Jackson, e sim vou pegar com Humbuckers, é que como aqui é forum sobre pedais, aí deixei para questionar mais minhas duvidas sobre eles.

Legal cara, é uma evolução legal, a Cort tem muitas guitarras de ótimo custo beneficio, a Ibanez nem tanto, paga-se bastante pela marca e o instrumento não vale o quanto custa, por outro lado, terá um melhor valor de revenda caso for vender no futuro.

Sobre o Amp eu tbm já pense nesse LV100 que vc citou, só que gostaria de pegar um amp que eu já fique tranquilo e tão cedo eu não tenha que trocar, assim eu posso me apresentar sem ter dor de cabeças, ou vc acha que o LV300 é um pouco exagero e o LV100 dá conta do recado?

Então cara, é assim, o LV100 tem 65w de potência e um falante de 12, tem uma potência legal para apresentações não muito grande, e uma portabilidade gigantesca, pouco peso e tamanho pequeno

O LV300 tem 120w de potência e 2x12, bem mais potência, só que a portabilidade dele deixa a desejar, bem grande e pesado.

Pense assim, caso você for fazer uma apresentação maior, você vai ter que microfonar o amplificador independente de qual seja, para ter um som mais homonegeo (ficar igual no salão todo) e não ficar com aquela tipica coisa que acontece do pessoal da primeira fileira ficar surdo e os do fundo não ouvir teu som.

Eu iria de LV100 por causa disso, portabilidade, potência boa, e também é um SS puro, você não paga nada a mais por uma valvula que não vai fazer diferença como o LV300 que é hibrido. Ou é SS ou é Alltube, esse negócio de Hibrido é coisa pra roubar dinheiro do consumidor

É como o Bertola disse uma vez, de nada adianta uma Valvula em um circuito todo Transistorizado.

Um LV300 varia de 1800 a 2000, dependendo da loja se for careira acha até mais caro.

um LV100 custa em média de 1200 a 1300 a vista, ou seja você podera economizar de 500 a 700 reais e podera usar pra uma guitarra nova e bem melhor.

Você tem que ver suas prioridades certinho, se precisa mesmo de toda potência, enfim, se você tiver um carro pra carregar tudo pra cima e pra baixo é tranquilo, no contrario fica mais dificil.

Pra mim um LV100 é perfeito, boa potência, bom falante e boa portabilidade, tudo o que preciso, é por isso que encomendei um pra mim numa loja aqui da cidade.

O Meu setup que vou montar é o seguinte:

Laney LV100

Vintage V100 (ia comprar uma CLP2 porém não chega logo o carregamento e cancelei)
Boss ME70
2 Cabos Tecniforte High Clear
Microfone Microfone Gpa Gm570 (microfonar o Laney caso precise)

Um set bem "enxuto", e de boa qualidade para mim tocar na igreja, ensaiar e estudar em casa.

Então é o que digo, tudo depende da "sua necessidade", avalie bem o que precisa e siga o seu coração (essa frase é super gay né, mais fazer o que suahsushau)

Abraços.

nandosantos
Veterano
# mai/11
· votar


Legal cara, é uma evolução legal, a Cort tem muitas guitarras de ótimo custo beneficio, a Ibanez nem tanto, paga-se bastante pela marca e o instrumento não vale o quanto custa, por outro lado, terá um melhor valor de revenda caso for vender no futuro.


Você não é o primeiro que eu vejo falar isso hehe.
Eu gosto bastante dos modelos da Cort e da Jackson, principalmente os modelos RG, eu tava querendo mesmo era uma Jackson JDR PLUS Dinky vermelha ou azul, mas ela está fora de catálogo pelo que andei pesquisando, então ainda to vendo qual eu vou pegar, mas quero uma nesse estilo dessa aí.

Então cara, é assim, o LV100 tem 65w de potência e um falante de 12, tem uma potência legal para apresentações não muito grande, e uma portabilidade gigantesca, pouco peso e tamanho pequeno

O LV300 tem 120w de potência e 2x12, bem mais potência, só que a portabilidade dele deixa a desejar, bem grande e pesado.

Pense assim, caso você for fazer uma apresentação maior, você vai ter que microfonar o amplificador independente de qual seja, para ter um som mais homonegeo (ficar igual no salão todo) e não ficar com aquela tipica coisa que acontece do pessoal da primeira fileira ficar surdo e os do fundo não ouvir teu som


Então, eu pretendo usar para tocar em bares, aniversários e nos ensaios.

Quanto a portabilidade dele não tem problema, sempre que eu for levá-lo para algum lugar, levarei de carro, jamais sairia com um AMP na rua:

1° Risco de ser assaltado, já tentaram me assaltar quando eu tava com a guita nas costas voltando do ensaio, porém, o vagabundo tava desarmado, reagi e graças a Deus, não fiquei sem meu instrumento.

2° Não aguentaria levar muito longe ele, então sair andando por aí com ele, não ia ser boa idéia mesmo hehe.

E sobre a questão de microfonar é aquilo né, nem toda casa de show, bares, ou onde quer que seja onde vamos tocar, tem um amp com maior potência para microfornarmos né?!

Então justamente por isso que já pensei em um amp com uma potência maior.

É como o Bertola disse uma vez, de nada adianta uma Valvula em um circuito todo Transistorizado.


Então o LV300 não é valvulado?

Qual as principais diferenças de um Valvulado, Híbrido e um Transistorizado? [Desculpa pela pergunta, mas como só toquei em Transistorizados até o momento ainda não saquei tanta a diferença] Gostaria de saber o que faz [pelo menos é o que eu vejo dizerem] um amplificador valvulado ser melhor do que o Híbrido e um Transistorizado.


2 Cabos Tecniforte High Clear

Eu uso esse aí, tenho 2 também xD

Então é o que digo, tudo depende da "sua necessidade", avalie bem o que precisa e siga o seu coração (essa frase é super gay né, mais fazer o que suahsushau)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Obrigado mais uma vez pela ajuda.

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


Quanto a portabilidade dele não tem problema, sempre que eu for levá-lo para algum lugar, levarei de carro, jamais sairia com um AMP na rua

Opa então não tem problema nenhum, vai de LV300 então.

E sobre a questão de microfonar é aquilo né, nem toda casa de show, bares, ou onde quer que seja onde vamos tocar, tem um amp com maior potência para microfornarmos né?!

Normalmente tem alguma mesa e PA's sim, ai você joga o som do Mic pra mesa e distribui pros PA's, ou joga direto nos PA's.

Então o LV300 não é valvulado?

Não, o LV300 é Hibrido.

Explicação simples.

Transistor (SS) = Amplificador sem Valvulas, Cru e seco, sem a dinâmica de um valvulado, normalmente usa-se pedais para distorção, mais possuem um clean legal (amp bom 1x12 etc), e isso é o que importa num amp SS.

Valvulado (Alltube) = Amplificador mais usado no mundo por musicos, possui uma super dinâmica, e transmitem o melhor som de distorção que existe, que vem das valvulas e clean também, possui frequências muito diferente dos SS (isso explicando por cima), pode ver que a maioria dos musicos usam Valvulados, se vê muito Marshall JCM800, Mesa Boogie e Fender Twin Reverb, muitos artistas usam esses.

Hibrido (Roubo de Dinheiro) = Amplificador montado com uma Valvula, porém todo o circuito é transistor, então não adianta porra nenhuma. Dizem que faz uma "diferencazinha no drive", tipo uma pizza de frango com catupiry com mais 2 fiapos de frango no meio, insignificante.

Edit: 2 Cabos Tecniforte High Clear

Eu uso esse aí, tenho 2 também xD


Legal, vou comprar 2. São daqueles banhado a ouro? quantos metros possuem? quanto pagou neles?

nandosantos
Veterano
# mai/11
· votar


Ah sim, agora ficou mais claro, muito obrigado pela explicação.

Legal, vou comprar 2. São daqueles banhado a ouro? quantos metros possuem? quanto pagou neles?

Não são banhados a ouro, mas a qualidade é muito boa, tô gostando deles. Paguei 65 em cada na Playtech da Teodoro Sampaio

nandosantos
Veterano
# mai/11
· votar


Hibrido (Roubo de Dinheiro) = Amplificador montado com uma Valvula, porém todo o circuito é transistor

Então o Híbrido é o amp que chamam de pré-valvulado?

Dizem que faz uma "diferencazinha no drive", tipo uma pizza de frango com catupiry com mais 2 fiapos de frango no meio, insignificante.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Adorei essa explicação.

Bereta
Veterano
# mai/11
· votar


nandosantos

Tudo acima está correto, mas há uma boa diferença de um LV300 Twin pra um LV100. O LV300 Twin tem graves que engolem o LV100, além da diferença razoável de potência. Cabe a vc decidir se isso influencia ou não sua decisão.

Eu tenho um LV300T e já toquei com um outro cara num LV100. Ele tocou com o amp dele no 5 e eu no 3. Não lembro das equalizações que usamos, se estavam parecidas ou não, mas ele comentou no final que devia ter comprado o 300 =)

Mas, é questão de se ponderar o que vc quer. Realmente o LV300 Twin é bem pesado (ainda mais com meu case), mas já fiz alguns bons shows sem microfonar, sem maiores problemas. Os vizinhos amam esse meu amp! =)

Boa sorte nas decisões!

nandosantos
Veterano
# mai/11
· votar


Opa, obrigado pela opinião Bereta, pelo que pesquisei muita gente vem falando muito bem desse amp, vou testar quando eu for comprar, mas pelo que venho lendo ele já está na lista.

Bacana essa sua experiência de ter tocado com o seu 300 ao lado de um 100, deve ter tido uma grande diferença mesmo.

E sobre os pedais galera, mais alguma sugestão sobre mudanças de pedais e a compra de alguns que citei ou de outros modelos que gostariam de citar?

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Bereta

É mesmo, esqueci de falar da pressão sonora dos 2x12, falha minha.

Então o Híbrido é o amp que chamam de pré-valvulado?

Isso ae.

Bereta
Veterano
# mai/11
· votar


nandosantos

Opa, obrigado pela opinião Bereta, pelo que pesquisei muita gente vem falando muito bem desse amp, vou testar quando eu for comprar, mas pelo que venho lendo ele já está na lista.

Aproveite e teste o peso dele...hehehe...é foda carregar isso, mesmo em carro! Minha coluna vai pro c4$#@#* já já por conta desse amp ;)

E sobre os pedais galera, mais alguma sugestão sobre mudanças de pedais e a compra de alguns que citei ou de outros modelos que gostariam de citar?

Boa! O tópico já tava desvirtuando completamente pra "amps" =)

Quanto aos pedais, dos que vc citou eu tenho o GE-7 que uso no loop e deixo ligado quase q o tempo todo; Tenho também o CH-1, tb no loop. É um pedalzinho simples que me atende legal quanto ao chorus; Tenho, ainda, o CS-3, compressor da BOSS. mas aí é questão de gosto e do que vc toca. Eu curto o pedal, mas muitos não curtem compressores nem equalizadores e vão criticar. Por hora, não abro mão aqui nem de um e nem de outro.

LipeGuitarrero

É mesmo, esqueci de falar da pressão sonora dos 2x12, falha minha.

Faz parte! Vc já fez uma ótima descrição do restante ;)

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


"Tenho uma condor RX20, um meteoro atomic drive"
Troca de Guitarra também cara... amp já viu que ta procurando um LV300 tenho e recomendo \o

Chorus eu prefiro o do Zakk.
Wah Wah apesar de você estar decidido nesse já olhou o From Hell e o Wah Wah normal com Mod?
Vende o Ge7 e pega um equalizer da Groovin mesma coisa...
Não vende o Sd1, se você gosta vai vender pra que?
A distorção do LV300 dificilmente vai ser o que você quer recomendo comprar um pedal de distorção legal um clone do Shred Master ou um Hardwire SC-2

nandosantos
Veterano
# mai/11 · Editado por: nandosantos
· votar


Tjex

Troca de Guitarra também cara... amp já viu que ta procurando um LV300 tenho e recomendo \o

Então vou trocar também....

Wah Wah apesar de você estar decidido nesse já olhou o From Hell e o Wah Wah normal com Mod?

Já pesquisei sobre From Hell, mas preferi o 535Q mesmo.

Chorus eu prefiro o do Zakk.

Você fala do signature dele MXR 38 ou os que ele usava antigamente o CH1,CE5, MXR stereo chorus?


Não vende o Sd1, se você gosta vai vender pra que?
Então, gosto dele bastante, a dúvida foi mais se compensa trocar ele por um dos dois q citei o ZW44 ou o TS9, ou se se são drivers leves como ele e não fariam tanta diferença, que o SD1 seja no mesmo nível desses 2, isso que quis dizer/perguntar...

A distorção do LV300 dificilmente vai ser o que você quer recomendo comprar um pedal de distorção legal um clone do Shred Master ou um Hardwire SC-2

A distorção do LV300 não é boa pra guns,velvet,alice inchains,metallica,iron,ozzy,black label,angra,etc?

Queria um amp que eu pudesse usufruir da distorção dele, que fosse legal, mas em todo caso vou testar, ver o que acho e tenho o MT2 tb, quem sabe com um amp melhor como o LV300, ele se case bem... Até quebra o galho aqui com o atomic drive, 100x melhor q distorção do amp, mas confesso que soei pra caramba até eu achar uma regulagem legal nele junto do GE7 que me indicaram pra comprar quando eu comprei o MT2, heim?! hehehe

nandosantos
Veterano
# mai/11
· votar


Bareta

Quanto aos pedais, dos que vc citou eu tenho o GE-7 que uso no loop e deixo ligado quase q o tempo todo; Tenho também o CH-1, tb no loop. É um pedalzinho simples que me atende legal quanto ao chorus; Tenho, ainda, o CS-3, compressor da BOSS. mas aí é questão de gosto e do que vc toca. Eu curto o pedal, mas muitos não curtem compressores nem equalizadores e vão criticar. Por hora, não abro mão aqui nem de um e nem de outro.

Então o GE7 me atende muito bem com o amp q eu tenho, não sei se terei a necessidade de usá-lo ainda com um amp superior, mas quando eu for testar, eu testo com ele, compressor eu tava pensando no Dyna da MXR, pra tocar clean.

O CH1 ele tem um destaque legal com o amp, pra tocar limpo?
Que com o amp que tenho tá dificil conseguir usufruir do pedal, fica bem fraquinho o brilho dele, presciso testar com outro amp pra ver se é ele mesmo que não me deixa aproveitar 100% do pedal ou prescisarei de um chorus com mais brilho. Eu gosto pra tocar dedilhado e com distorçao pra tocar riffs como a introdução da música Road To Nowhere do Ozzy, nessa época o zakk usava o Wah Hendrix Signature, Dunlop Rotovibe, Boss SD1 pra boost e o Chorus CH1, poreeem, ligados nos Marshall's JCM800 e com Gibson's né? Mas só o exemplo de um som de chorus distorcido que eu gostaria de tirar.

E outra dúvida, quando aciono o delay o chorus some, praticamente não se ouve ele, é normal isso, ou novamente volta a questão de que o amp é o que tá me impedindo de usufruir 100% do meu pedal?

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


nandosantos

Falo do Signature dele da MXR mesmo.

Cara o Sd1 se não me engano o Zakk usava... logo não vejo porque trocar pelo dele e não acredito que vale apena trocar pelo TS-9 também não... Lembre-se tem que soar bem pros seus ouvidos o pedal.

Os drives do LV300 são usaveis, são, mas não espere maravilhas. Ele da pra tocar sim um Hard Rock ate que tranquilamente, agora metal eu não gosto não. Eu a pouco tempo fiz um tópico que nem esse seu e veio muitas sugestões e bem se puder veja esse video: http://www.youtube.com/watch?v=0pYHTmlxlsQ
Esse pedal é maravilhoso, no exterior só tem elogios.

Bem quanto a guitarra ve ai qual cai bem ao seu orçamento e qual modelo se encaixa melhor. Se curte essa vibe ai Zakk e Hard Rock sugiro olhar a Les Paul da Cort ou a SG da Epiphone.

Quanto a amp não sei quanto pretende gastar mas se for ate 2000 reais tem 2 boas opções: o Hiwatt G100 que pelo que ouvi é muito bom só que mais vintage e o Peavey Valveking 112 de 50w(esse é todo valvulado), ate 1400 reais acredito que ninguem ganhe do Laney lv300 só o Peavey Bandit que empata.

PS: Tudo baseado no meu ponto de vista, testes e videos.

nandosantos
Veterano
# mai/11
· votar


Tjex

Opa, vou conferir o vídeo sim.

Então minha praia é mais hard sim, oitentista principalmente, mas gosto também de um heavy, grunge, thrash, power e de uns sons mais calmos como um country e um blues, estilos bem variados, até um reggae.

Se ele dá conta pra um Hard, acho que para uns sons mais pesados eu usaria o MT2 ou quem sabe eu compre uma distorção melhor, tava pesquisando sobre o Distortion III da MXR, mas primeiro quero curtir o amp quando eu pegar e ver as possibilidade de timbre que terei pra tirar com ele, ou usando o SD1 de boost com a distorção do amp, será que fica bom?


Cara o Sd1 se não me engano o Zakk usava... logo não vejo porque trocar pelo dele e não acredito que vale apena trocar pelo TS-9 também não... Lembre-se tem que soar bem pros seus ouvidos o pedal.

Sim, ele usava o SD1 até 2002 +/-, o ZW44 pelo que li no forum eh um SD1 com uma melhora aqui e ali, mas vi que muita gente teve problemas com a chave do pedal, teve um cara que postou que teve que trocar 3x o pedal, ai temi isso acontecer comigo, entao acho que nao vou catar ele e ficar com meu SD1 por enquanto.

Quanto a amp não sei quanto pretende gastar mas se for ate 2000 reais tem 2 boas opções: o Hiwatt G100 que pelo que ouvi é muito bom só que mais vintage e o Peavey Valveking 112 de 50w(esse é todo valvulado), ate 1400 reais acredito que ninguem ganhe do Laney lv300 só o Peavey Bandit que empata.

Então to afim de gastar até uns 2000/2500 com a guita e o amp [cada um,claro], e comprar os pedais que faltam pra fechar o set.

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


Ate 2500 no AMP, então deixa o LV300 pra lá cara. Vai de Peavey Valveking ou Laney LC 30, corre dos Bugera!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179820506-vendo-urgente-peavey- valveking-totalmente-valvulado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179075763-vendo-laney-lc30-ii-a ll-tube-com-falante-celestion-de-12-_JM

Com um valvulado você vai ter uma distorção excelente e usando o seu Sd-1 como boost acho que vai dar e sobrar ganho. Ou seja se quiser pode dizer adeus ao seu MT-2. Se quiser mais ganho olhe o MXR Distortion Custom Badass. Só pra avisar, apesar de tocar metal mais atual, eu odeio ganho em excesso.

nandosantos
Veterano
# mai/11
· votar


Tjex
Esses 2 modelos são de 30 e 50 wats e possuem apenas 1 falante.
O fato deles terem uma potência e 1 falante apenas, faz com que eles deixem a desejar em alguma coisa ou são totalmente superiores ao LV300?

Esses 2 modelos são valvulados né? Vou dar uma pesquisada melhor sobre esses 2 modelos e procurar ver alguns videos sobre eles.

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


nandosantos
100% valvulados, 2 marcas que eu particularmente confio muito.

Cara seguinte, funciona dessa maneira. Um amp transistorizado na teoria ele não foi feito para se colocar volume e ganho no talo, tanto que a maioria desses amps depois do volume no 7 ficam horrendos. Agora valvulados não, eles são feitos exatamente pra isso, som no talo, na verdade distorcer o som é na teoria um defeito mas deixa pra lá uhaehuauhhaehuaaeuh!

Tem no forum uma explicação perfeita e matematica de como isso funciona e acredite 30w desse Laney ou 50w do Peavey é coisa pra caralho. O fato deles terem apenas 1 falante vai afetar mais é emagrecer seu som, pois dois falantes se não me engano ajuda nas respostas as frequencias mais graves, mas nada que você vai morrer por causa disso.

Outra coisa, há diversos relatos de pessoas que afirmam que esse Laney ai de 30w consegue ate incomodar vizinhos e bem qualquer coisa microfona xD. E esses dois tem saida para você plugar em falantes externos, se não me engano.

Você tem uma contia boa cara de dinheiros na mão gaste no melhor possível, seu set de pedais ao meu ver ta ótimo, vai na fé, agora casa com um bom amp valvulado e seja feliz.

Espero ter te ajudado na medida do meu possível e espero que consiga comprar seus novos brinquedos e se divirta muito!

renatocaster
Moderador
# mai/11
· votar


Tjex

corre dos Bugera!

Porquê?

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Tjex

Vende o Ge7 e pega um equalizer da Groovin mesma coisa...

corre dos Bugera!

Nossa velho, tu fala muita merda (e não é só nesse tópico), da onde você acha que um Eq Groovin vai ser a mesma coisa que o Boss que é consagrado e todo mundo sabe que é bom?

E porque correr dos Buguera? Ta loko?
Desculpe a franquesa.

Tjex
Veterano
# mai/11 · Editado por: Tjex
· votar


LipeGuitarrero

Bugera é marca barata, fabricação CHINESA de baixissimo controle de qualidade e tem uma porrada de pessoas que relatam que depois de pouco tempo da defeito. Agora quer comparar com um Peavey e um Laney? Porque é o que você deixa implícito.

Desde quando Boss é bom pra todo mundo? Todo mundo você ne?
Claro que vale apena um equalizer de 99 dolares ou 300 reais com carcaça de plastico e buffer ao invez de true by pass, bem o Groovin é exatamente mesma merda só que com carcaça de aço. Boss só tem nome e ela consegue pessoas como você por causa dos Endorsers. Compare qualidade de um boss com MXR, Hardwire ou EH porque se você for ver nos EUA são quase o mesmo preço.

E mais uma coisa eu sempre deixo bem claro, que o que digo reflete a minha opinião e não digo todo mundo como você, o que pode ser bom pra você, pode não ser bom pra mim.

julio_matos
Veterano
# mai/11 · Editado por: Moderador
· votar


Tjex
corre dos Bugera!


eu corro pra agarrar um e nunca mais largar ! hauhuahua


nandosantos


o problema é o teu amp !
eu investiria num amp , dps guitarra e só depois em um set de pedal .

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


nandosantos
Cuidado pra não fazer investimentos incoerentes, tipo gastar 3k num ampli e continuar com esta Condor. Aliás, pra você que curte uns Hard Rock, um humbucker na ponte é importante.

nandosantos
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao

Sim, vou trocar de guita também, apesar que eu curto bastante minha Condor e mais pra frente vou trocar os captadores dela, por um Humbucker na ponte e deixar ela filé, afinal, não é pq é uma guita simples, que vou deixar ela de canto né, foi com ela que tirei meu primeiro solo. xD

Tjex

Curti muito os 2 amp que vc me recomendou, ví alguns vídeos e realmente, as 'crianças' são fascinantes. Porém a dúvida ainda não foi saciada, só aumentou minha ansiedade para trocar de amp hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Upgrade e Mudança no set - sugestões/opiniões