Ajuda para montar meu set com acedo 276

    Autor Mensagem
    bielmca
    Veterano
    # abr/11


    E ai galera!

    To cheio de dúvidas heheh

    Bom, queria saber da opniao de vcs sobre o set que eu to começando a montar. Eu toco basicamente blues, rock, mas penso em ter um set bem versátil. To pra encomendar um acedo 276 1x12 tambem.

    Atualmente tenho um DL4 da line 6, um bluesbreaker I e um GDI-21. Vai rolar a oportunidade de trazerem um MM4 fora do país daqui a uns meses...

    A minha pergunta é a seguinte: fica legal eu ligar Guitarra> BB I> GDI> MM4> DL4 no input do 276? ou seria melhor ter um loop no amp?
    um behringer RV-600 no final da cadeia iria estragar o som? pq precido de um reverb que seja estéreo para um outro amp futuro..

    O problema é que eu to muito sem grana agr, e um amp do acedo com loop é bem mais caro. Esse 276 é para eu começar a tocar com a minha banda.

    Obrigado a todos!! abçç

    JC_Junior
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Se eu fosse você jogaria fora esse GDI. Sinceramente não vejo graça alguma em GT-2 e suas cópias.

    Já que você vai ter um valvulado, nada melhor que a saturação do amp mais um drive leve de pedal pra dar um boost. Quanto aos efeitos, você vai estar muito bem servido com o DL4 e a MM4.

    Uso um valvulado com um pouco de saturação, mais um GT-OD pra boost e uso o meu delay no input, ao contrário que muitos afirmam, não fica nada embolado. Se você usar uma leve saturação no amp e um boost, rola de você colocar modulações e delays no input sem problemas.

    julio_matos
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tira o bb1 e o gdi e joga um ts808 !

    bielmca
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JC_Junior [/b]
    To pensando em tirar o GDI mesmo, até pq o que eu procuro é a saturação das valvulas. Esse booster ai nao conheço nao, tava pensando em pegar um black snake.

    julio_matos[b]

    cara o bb I tem um drive muito lindo, ainda mais agr que eu fiz uma mod nele...penso em pegar um ts, mas p usar junto com o marshall =)

    e o rv-600? vo mandar mal em pegar?
    valeuu

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    bielmca: DL4 no input do 276? ou seria melhor ter um loop no amp?

    Esse é uma assunto muito delicado... :) Se vc pretende distorcer as válvulas do power amp e usá-las como sua distorção principal, talvez um loop de efeitos seja o indicado pra delays principalmente pois o som pode embolar!!! Caso use o clean do amp somente, o loop não terá muita utilidade e qq efeito funciona bem.

    Eu optaria em ter um loop em prol da versatilidade. Porém, isso não é uma regra. Antigamente não existiam loops de efeitos nos amps e nem por isso a gente faz cara feia pra músicas antigas, que por sinal são idolatradas.

    No meu caso, uso um Blues Jr., que não tem loop. Aí vai do ouvido pra não embolar ou mesmo usar dois amps; um pra efeitos e outro só pra distorção do power amp, mas aí já chega a ser um luxo! hehe Sou amador...

    Eu não compraria uma MM4 pois acho que a Line 6 já aprimorou os efeitos nas multiFX da linha "M" e "HD".

    Abs e espero não ter te confundido! ehhe

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bom, vc tem que saber que amplificador valvulado é BEM diferente, principalmente no sentido de volume x timbre. Quanto mais volume, mais timbre, punch e "gordura" vc terá.

    Quais as valvulas desse amp? EL84 ? Sabe dizer o falante?

    Minha dica é que vc tenha um drive "sussa", tipo um MXR Zakk e use ele como boost da saturação do amp, melhor coisa que vc faz.

    bielmca
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia

    Entendi oq vc quis dizer. Usar dois amps é uma boa, vou comprar esse para estudos e pequenas apresentações mas depois pretendo pegar um maior e com mais recursos. Mas vc acha que o MM4 nao seria uma boa aquisição? ele tem todos as modulações q eu poderia precisar...

    Vinicius Nogueira

    Esse é o meu primeiro valvulado, vai servir bem como um teste mesmo. Ele tem uma 12AX7 de pré e uma EL84 de power. O falante é do proprio paulo acedo. Esse mxr é uma boa, vo da uma olhada aqui

    valeu!!!

    JC_Junior
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bielmca

    Esse booster ai nao conheço nao, tava pensando em pegar um black snake.


    MXR GT-OD

    Quase mesmo pedal que o Wylde Overdrive, um clone melhorado do TS. Só que o GT-OD tem mais volume.

    bielmca
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JC_Junior[b][/b]

    Po gostei mt desse mxr, mas vo de black snake mesmo pq é bem mais barato...

    obrigado a todos pelas opnioes

    Btardelli
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    EU compraria uma m9 ou m13, ja que vc quer os efeitos da line6 essas sao mais modernas e acredito eu, melhores..ainda nao tivea oportunidade de usar uma dessas...
    ai jogaria um ts ou um SD-1 da boss pra empurrar o drive do amp...
    abç
    edit: tem ate um review dela no Cifra Club(ainda nao vi para avalia-lo, a net hj ta uma bo***


    bielmca
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Btardelli

    É, o SD-1 ja ta na mira tambem...cara mas que doideeeeera essa m13!!! quem me dera eu pudesse pegar uma...

    valeu!!

    pOkiz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, com um valvulado:

    SD-1 / TS808 / TS9 pra Boost
    Um delay que te agrada
    Um reverb também, caso nao tenha no Ampli.

    Ja era, esse é o basico, pra q usar um simulador em um valvulado?

    StratoBlues
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pOkiz

    Não esquece de botar um Wah bacanudo. Acho que pode até tirar o reverb e botar o Wah =)

    Abraço.

    pOkiz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    StratoBlues

    Pode crê :D

    Btardelli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bielmca
    A diferença de preço nem e tanta se for comprar o MM4 e o DL4 vai gastar uns 1500~1600(no Brasil ) e a m9 ta por 1800... Se for importar, vai gastar uns 1000 reais no máximo se for taxado ainda...
    Abç

    bielmca
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pOkiz

    O GDI vo tirar mesmo...vo usar ele pro baixo :)

    Btardelli

    Cara, o DL4 eu já tenho. Queria pegar o MM4 pra resolver todos meus problemas com modulações, mas to revendo isso tambem..to começando a achar que um valvulado pede um som mais cru.

    Wah com certeza vai entrar no set! devo pegar um vox, mas sem ser aquele cromado. Quero pegar aquele todo pretim.

    Valeu galera!

    Btardelli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bielmca
    O GDI vo tirar mesmo...vo usar ele pro baixo :)
    faiz isso nao cara, para o baixo compre o BDI
    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para montar meu set com acedo 276