Dúvida, vale uma GDI sendo que ja tenho Zoom g2.1u e DS-2

    Autor Mensagem
    JoeSz
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: JoeSz


    Oi, eu tinha já uma Zoom g2.1u e agora comprei um boss DS-2, até que tirei um som legal, mesmo que a zoom estrague um pouco. Mas a questao é que a distorçao do DS-2 ainda é um pouco fraca para alguns solos. E sempre vejo o povo falando dessa GDI da behringer e queria saber se vale comprar, se o som dela é mais overdrive ou tem um drive mais voltado pro metal. e como esta barata, se vale eu comprar mesmo com os pedais que ja tenho. Obrigado.

    Tenho uma ibanez gio e um Meteoro fwg 50, nao vejo a hora de trocar de amp, ia pegar uma guitarra mas acho q o amp é mais importante vai mudar muito o som.

    condor guitar
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    nop

    Esgualepador
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara, não vale a pena...

    []'s

    Leomju
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JoeSz

    Cara, o DS-2 tem um som só dele... tradicional, a zoom tem dist. fraquinha...

    O gdi é um simulador, cara, ele tem um som bem parecido mesmoooo com o GT-2 e te dá uma gama de distorções bem grande. Recomendo ele pra quem tá começando a construir timbres, ele deixa o cara tendo um baita trabalho e aprendendo com muita versatilidade... achu que ele acrescentaria pra vc sim... Valeu!

    JoeSz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tipo, que ele vai me dar mais variedade tudo bem, mas eu ja tenho bastante variedade na zoom, o os Overdrive e som mais Grunge eu nem toco muito e me satisfaço com a zoom, meu problema é com a distorçao mais "moderna", esse GDI tem uma distorçao mais voltada pro metal ( nao precisa ser tao pesada, tem q ser "limpa" ) ?

    Esgualepador
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JoeSz

    Eu toco bastante heavy metal e te digo que não consegui obter uma boa distorção usando o GDI, pelo menos a mim ele não convenceu...

    Além do que, eu não consigo entender o GDI... era pra ele ser um simulador de amps mas quase todo mundo usa ele como um pedal de distorção ligando direto no input do amp, fora isso ele ainda tem uma chave seletora de "posição de mics" sugerindo assim uma simulação de caixa, coisa que ele NÃO faz. Sei lá, pelo menos pra mim não faz nenhum sentido ter essas funções se você vai ligar ele direto no input do amp...

    Outra coisa... se você quer uma "distorção limpa" (coisa que não existe) eu sugiro que esqueça o GDI.

    []'s

    Leomju
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    JoeSz

    Então recomendaria, por causa da versatilidade... mas vejo que naum é o seu caso!

    Cara sempre recomendo o pedal de drive que uso, só que é caro pra dedéu... O Vox Bulldog Distorsion!

    Porém, de tantos que já tive e testei (e foram muitos hein cara, de DS-2 a Jackhamer), sabe o que me fez ficar com ele? A clareza nas notas de distorção!

    E outra, ele tem um drive extremamente clean e quente, e é muito versátil, o canal 2 tem um knob "voice" que se vc põe no talo, dá um timbre modernozo, tem gente que critica, mas o pedal é valvulado, tem um som orgânico e xique pra cacet....!

    Leomju
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    E ainda vc alcança timbres de heavy muito legais e desembolados!
    Ah e tem aquela dist. à la RAT Distorsion, seca e gritante sem ser irritante, se precisar, gosto muito do Vox Bulldog !

    JoeSz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    limpa que dico que nao embole.

    JoeSz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Entao, nao achei esse Vox Bulldog, qto custa +/- ? novo e usado.
    E Falando desse rat, meu professor falou que é o melhor pedal, eu tinha na xvamp essa simulaçao, mas acho que nao serve pra tipo Satriani é realmente muito seco. Alguem ja testou o satchurator da vox?é Bom? Vlws

    Leomju
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Leomju
    · votar


    JoeSz

    Vou ver se achu um vídeo aqui

    Leomju
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Olha cara... o RAT é um pedal que dá pra fazer de drive e tudo, sem dúvida é um puta pedal... mas naum achu o fodão não... porque o timbre de metal dele, como disse é bem secão e naum tem aquele gravão! Quem curte timbre "Mesa Boogie" por exemplo, sempre foge dele... é o meu caso(tive um RAT e vendi... hehe)

    Mas o Vox Bulldog novo tá em torno de R$ 800,e vc acha às vezes ele no Mercado Livre usado por R$ 550,00, por ae!

    O Satchurator... é um bom pedal, novo custa R$ 480,00 mais ou menos, vc acha até por 400,00 usado...

    Só que naum tem a sonoridade do Vox Bulldog naum... o Bulldog naum é Signature, é um pedal natural, com uma proposta bem convincente... o bixo é baum mesmo! Ele tem bastante sustain e naum é aquele drive artificial naum... lógico que naum é aquela simulação suja e sim, como todo valvulado, tem aquela pegada distorsion natural e com o "voice" vc regula a timbragem dele... aliás to pra fazer um review dele aqui no FCC... qualquer hora destas!

    Vou por um vídeo do chatreoo (um japa doidão que testa tudo que é pedal e amp fudidão... na Net... além de tocar pra caral... o japonês) pra vc sentir o som, porém ao vivo... o som é bem mais organico... (observe o som e os harmônicos no meio do vídeo pra frente... se seu negócio é heavy)... este pedal fica sempre bunitão no meu pedalboard... ok!





    JoeSz
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tentei, mas nao entendi nada do que ele falava, mas em relaçao ao pedal, mto foda o som, nao sei que amp nem que pedais ele ta usando, mais 600 reais ainda é inviavel pra min, vou juntar 2 pau pra comprar um amp legalzinho e no futuro quem sabe, curti o som dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida, vale uma GDI sendo que ja tenho Zoom g2.1u e DS-2