Jh1 ou G1 sendo que já tenho a distorção do mg10 ?

    Autor Mensagem
    viniciuspq
    Veterano
    # set/08


    Eu queria uma ajuda de vocês.
    Eu to a fim de comprar um pedal ou pedaleira e depois de pesquisar, fiquei na dúvida entre o marshall jackhammer jh1 e zoom g1.

    Um vendedor me disse que como já tenho um marshall mg10, se eu comprar o jh1 que é da marshall vai dar quase no mesmo, que era melhor ter uma g1 que teria mais opções. O que vocês acham ?

    Eu tava quase pegando o jh1 pensando que ele era analógico, mas pelo que vi ele é digital assim como a g1 não é ?

    Eu quero ter opções de timbres parecidos com metallica, guns, nirvana...

    Eu utilizei a busca e não consegui achar nenhum caso semelhante ao meu.

    Valeu pessoal !

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    viniciuspq

    Um vendedor me disse que como já tenho um marshall mg10, se eu comprar o jh1 que é da marshall vai dar quase no mesmo...

    Esse vendedor falou abobrinha... a dist. do JH-1 eh MUITO superior ao desse MG-10.

    Eu jah toquei mto tempo num MG-30 com um JH-1 e posso afirmar. A dist destes MGs são muuuuito ruins. Pura abelha europa.

    Jah o JH-1 vai t dar uma dist de qualidade, em duas opções. Mas não espere muito, pois o MG eh bem meia boca, clean fraco... assim como a dist, então o resultado final do JH-1 naum vai ser tão bom quanto num amp melhor.

    Jah a questão da G-1 ou jackhammer vai depender realmente do q vc procura. Se vc quer efeitos, chorus, flanger, delay e uma variedade maior de dists e drives, pegue a G-1.

    Se vc jah tem um som específico em mente, uma dist mais pesada, e não vai precisar mais q isso, então melhor o JH-1.

    Abraço

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Velho, já vi um cara testando uma LTD num MG desses numa loja aki, e axei um vespeiro. Nao curti nao.

    Quer ignorancia? Peso? Pega esse Jackhammer e usa o modo overdrive dele boostado por um outro overdrive tipo ts9, Sd1, algum clone desses ai.
    Eh o capeta \o/

    hauhuh

    abraço

    viniciuspq
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Então, eu vou usar mais é distorção mesmo. Os outros efeitos eu nem sei usar... Se eu comprasse seria mais pra conhecer.
    A distorção dos 2 pedais vai ficar + ou - na mesma ?

    Qual ficaria mais pesado e menos eletronico ?

    Nefelibata
    Veterano
    # set/08
    · votar


    viniciuspq

    Eu penso, com boa margem de certeza, que a dist. do JH-1 vai ficar melhor.

    Entretando, vc deve reparar q ele tem várias regulagens. Eu jah tive ele, e eh meio chatinho de timbrar, ainda mais com um MG q não colabora.

    Abraço

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    viniciuspq

    se for pra usar esse MG melhor ir de Zoom. tem mais opções de timbre, não só distorções.

    pedal de distorção é mais pra qdo se tem um BOM amp, senão fica uma porcaria igual...

    marcioguita
    Veterano
    # set/08
    · votar


    G1:)

    viniciuspq
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu mesmo pelos esclarecimentos pessoal !

    Acabei me decidindo por comprar o g1.

    Pelo que vocês me disseram, resumindo, com o g1 eu vou ter mais opções de efeitos e é bem mais fácil de configurar.
    E essa de ser fácil de configurar é fator determinante pra mim, pq eu q eu nem tenho experiência, ia penar pra timbrar esse jh1.

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    viniciuspq
    o JH não é digital. é analógico.

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    viniciuspq

    E essa de ser fácil de configurar é fator determinante pra mim, pq eu q eu nem tenho experiência, ia penar pra timbrar esse jh1.

    não conseguir timbrar um pedal de drive/distortion é ruim heim bicho... gira uns botões e pronto.

    viniciuspq
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bombastik
    não conseguir timbrar um pedal de drive/distortion é ruim heim bicho... gira uns botões e pronto.

    Sim, nesse aspecto e ate mais facil que o zoom. Mas o problema e saber o quanto girar em cada knob pra conseguir um timbre legal... Da uma pesquisada por ai que vc vai ver que e uma reclamacao comum entre os proprietarios...

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara, se vc não tiver paciência para regular um pedal de drive, a pedaleira vai
    te deixar maluco... só atente para o fato de que usando a pedaleira vc não
    conseguirá mais usar o drive do seu ampli (acho que ele não tem loop), se vc
    usar vai distorcer os efeitos da g1 e o resultado será bem bizarro...

    mas para vc aprender a mexer com efeitos, e ver quais mais gosta realmente
    a pedaleira vai ser mais negócio, depois vc pode ir pegando pedais separados,
    um ampli melhor e etc.. etc...

    Filcrow
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu tenho um JH1 a muito tempo...
    antes dele eu tive um Heavy Metal da Chorus... (sem comentários) e um Tungstein da Onerr... então digo que sou muito feliz agora...

    O JH1 é resistente e vc consegue fazer uma distorção poderosa com ele. Testei ele uma vez num valvulado e putz... emocionante...rss (G.A.S.)

    O mundo dos pedais... é perigoso...rss

    Mas não acho ele muito versátil... Blues nem pensar...
    Não curto o overdrive dele... apenas o Distortion...

    Dá pra tocar uns Thrash tranquilo ou algo mais moderno... porém vc teria que investir em outros pedais... e para início talvez não seria uma boa opção...

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    viniciuspq

    Mas o problema e saber o quanto girar em cada knob pra conseguir um timbre legal... Da uma pesquisada por ai que vc vai ver que e uma reclamacao comum entre os proprietarios...

    pra mim isso é pura frescura dos caras bicho. depois de um tempo com um equipo, vc acaba se acostumando com ele e as regulagens serão quase sempre as mesmas. vc acaba descobrindo onde está o seu som naquela regulagem toda, mesmo com digamos, uma guitarra ou amp diferentes.

    tem pedais de drive/dist. que são mais "chatos" que os outros em termos de regulagens mas esse citado (JH-1) é mais simples, na onda dos Boss. os mais "difíceis" seriam os que alteram a onda do som, os que possuem noise gate, filtro, stab, etc. isso sim modifica radicalmente o timbre de uma regulagem pra outra.

    pedais com gain, eq e volume não são pra tanto não...

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pô, acho que o Jackhammer tem quatro knobs sendo que dois são um EQ fácil. Sério, não vai ser difícil de regular, eu fuço em dois pedais pra arranjar um timbre básico, são seis knobs.

    marcioguita
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Os knobs devcem ser operados sempre que houver mudança de ambiente ,posição dentro do quarto, mudança de quaquer equipo , volume do ampli ,e até msm dependendo do dia,parece que o som muda tbm, não acredito em fórmulas prontas. Mesmo que o g1 naum tivesse um utilíssimo rítimo embutido, por ter umas modulações razoáveis tbm sem falar em
    menor preço e achei o timbre dele nas distorções melhor que o jack
    (tive os dois toquei juntos e separados), em ampli transistor de estudo.
    Vlw.

    marcioguita
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Se puder junta + e compra o G2!

    Zandor
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Esse marshallzinho é bem legal pra brincar com zoom, 505, G1 etc eu acho que um pedal de verdade não vale muito a pena nesse caso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jh1 ou G1 sendo que já tenho a distorção do mg10 ?