Review: Fuhrmann Power Drive

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: erico.ascencao


    Esta semana eu entrei para o grupo dos fãs de analógicos comprando três latinhas da Fuhrmann: Tube Drive, Power Drive e High Gain. Como o primeiro e o terceiro têm reviews (muito bons, por sinal) do De Ros, vou aqui falar só do Power Drive.

    Pra começar, vou falar um pouco do porquê de ter comprado estes pedais. O primeiro aspecto foi a confiabilidade que a construção dos pedais me passou, pois eles parecem mini tanques de guerra. Quanto aos timbres, procurava três drives: um low gain (Tube Drive), um de ganho moderado mas com definição para acordes abertos (Power Drive) e uma distorção (High Gain). Porém, ao ligar tudo pra testar com o meu amplificador e a minha guitarra tive uma surpresa: só acertei em cheio na compra do Tube Drive. Não achei (ainda) os médios que eu queria no High Gain e o Power Drive superou as minhas expectativas quanto à versatilidade.

    O Power Drive é um pedal simples: controles de ganho, tone e level. A descrição do site diz que simula um Marshall no talo e realmente parece algo do tipo.

    O controle de ganho é bastante extenso, podendo chegar fácil à distorção que eu pretendia tirar com o High Gain - minha principal referência é um timbre EVH. Colocando pouco ganho cheguei no timbre AC/DC que eu gostaria, com bastante definição. Usando-o em conjunto com o Tube Drive eu cheguei perto da distorção que eu gostaria.

    O tone é bastante "usável" em boa parte de sua extensão. Ele fecha e abre bem, mesmo pra um cara como eu que não gosta de timbre fechado.

    O que me supreendeu mais foi o volume do pedal. Tive que deixá-lo em 7h pra o drive não ficar muito diferente do timbre limpo.

    Pra finalizar, uma boa impressão que eu tive dos analógicos: as distorções soaram mais transparentes. Power chords nos quais antes só escutava a tônica e a quinta agora escuto também a oitava e com bastante nitidez.

    Ainda preciso ver como ele e os outros pedais vão interagir com a pedaleira pra mudar algumas coisas nas regulagens. Conforme for testando vou postando novidades.

    Mayco.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Legal cara o seu review.

    Tô a procura de um pedal desse naipe.

    Vou apostar no Pure Plexi da EFX, que é na praia dos drives da Marshall.

    Com o Power Drive voce consegue algo no estilo de AC/DC, Guns e até um drive mais pesado?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mayco.: Com o Power Drive voce consegue algo no estilo de AC/DC, Guns e até um drive mais pesado?

    Consigo. Mas lembre-se: depende da guitarra, do amplificador...

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hoje eu brinquei um pouco mais com o Power Drive, desta vez em conjunto com o resto do set (pedaleira, ligação 4 cabos, etc). Pelo visto eu comprei ele para um propósito X mas ele acabou servindo muito bem pra Y... hehehhehe.

    O lance do bom volume de saída foi compensado pela pedaleira. Configurei a pedaleira de modo que ela dê um "grau" no volume do som limpo que se equipara ao volume de saída do Power Drive. Quanto à regulagem do pedal em si, ele agora é a distorção com médios proeminentes que eu procurava. Só achei que faltou um bocadinho de corpo, mas já está bem legal.

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A título de utilidade pública, um review relacionado: Fuhrmann Lead Drive x Fuhrmann Power Drive

    marcelo guitar
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    erico.ascencao
    Gostaria de saber se com a zoom g9 eu consigo timbres parecidos com o tube drive e powe drive?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    marcelo guitar
    Te respondi no outro tópico...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Fuhrmann Power Drive