Fishman Aura Dicas e Sugestões

    Autor Mensagem
    gpassos
    Veterano
    # nov/10


    Olá! Sou novato por aqui, ainda tou pegando a manha do fórum! hehehe

    Bem.. comprei o meu Fishman Aura faz uma semana, me encantou bastante a capacidade que tem mesmo usando em um Strimberg ASF-62C, que por sinal estou pretendendo me desfazer dele por um violão bom (crafter, takamine, yamanha... ).

    Ainda não tive muito tempo para testar todas as imagens, já que a biblioteca é absurdamente grande... testei apenas um set com 16 violões que julguei serem bons. Algumas combinações ficaram muito boas, outros não combinaram muito com o pobre violão...

    Sei que tudo tem a ver com qual violão vou tá usando, já que ele não é um simulador, mas diante disso, gostaria de saber dos veteranos com o Aura, quais as imagens que mais gostaram? Quais os violões e microfones que mais agradaram vocês?

    Agradecido!

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    FALA GALERA!!!!

    Bem pessoal a minha intenção é pegar uma pedaleira Fishman Aura Spectrum DI.

    A questão é q vou ter q comprar pela NET e não tem como Eu da uma olhada ou testar.. Vi uns videos no you tube mas pra minha infeliz sorte são em ingles e não entendi quase nada.. e pra piorar mais falam do q demonstram a pedaleira.

    O Motivo de ressucitar o topico é pra saber se alguem já testou ou tem uma dessas e se é uma boa compra pois a Zomm A2.U não gostei sei pelo q Eu li Me parece q esse modelo carrega até 16 imagens e tem como função principal limpar o som PIEZO colocando ele bem PROXIMO AO MICROFONADO..

    Desde já Agradeço a Todos q Ajudarem!!

    Bog
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama
    tem como função principal limpar o som PIEZO colocando ele bem PROXIMO AO MICROFONADO..

    Sim. A idéia é esta. Não é ser um simulador de violões, como muita gente pensa, mas aproximar o som em linha com captação piezo do som original do instrumento. Eu já brinquei um pouco com um Aura, e gostei do resultado.

    Você pode carregar várias imagens nele. Você na verdade pode baixar o software mesmo sem ter o Aura, para ver os modelos de violão com os quais eles fizeram as imagens (mesmo que não tenha o teu, serve uma imagem de um violão parecido).

    O DI tem equalizador, compressor e saída balanceada. Existe uma versão mais simples, o Sixteen, que é só o despiezador mesmo.

    MMI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama

    Cara, é muito bom!!!
    Eu tenho um violão com o Ellipse Aura e um pedal Aura Spectrum DI. Eu acho uma excelente compra.
    Qual a sua dúvida mais precisamente?

    MMI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu sei que o tópico é antigo e que quem criou o tópico talvez nem leia mais. Mas como está aberto já, vou tentar explicar as dúvidas antigas para deixar como referência.

    Sei que tudo tem a ver com qual violão vou tá usando, já que ele não é um simulador, mas diante disso, gostaria de saber dos veteranos com o Aura, quais as imagens que mais gostaram? Quais os violões e microfones que mais agradaram vocês?

    Tudo tem a ver com gosto pessoal, o que torna difícil dizer o que soa melhor. De toda forma, o ideal dele é usar uma imagem semelhante ao seu violão para se aproximar do som original e ter os melhores resultados. Assim, na galeria de imagens experimente os sons de violões semelhantes ao seu. Por exemplo, um jumbo de tampo de spruce e fundo de maple, ou um dreadnought de cedar/rosewood. Daí terão alguns microfones, é só escolher o que lhe soa melhor.
    Eu comprei o pedal muito para plugar guitarra com piezo. Não existe essa opção na galeria para escolher, mas se usar um violão de corpo pequeno, o som fica muito legal. Se seu violão tiver captação mista, com um pequeno microfone, deixe sempre só com o piezo. É muito bom para se gravar violão em linha em home studio, o som melhora muito.

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MMI

    Certo.. é q numas fotos q Eu vi tinha uma serie de botões pra escolher entre dreadnought, jumbo.. entre outros. Então No meu ver pensei q poderia simular outros violões. Mas entendi q é pra limpar o sinal piezo.. Resolvi ressucitar esse topico pois essa pedaleira custa caro e comprar pra não gostar é fria Rss

    Bog

    Certo pelo q vi o sixteen é um pouco mais barato mas é pouca coisa quase q compensa pegar a Spectrum mesmo. Mas acho q da pra simular alguns violões.. em um comparativo dela e da Boss AD 8 essa Aura se saiu melhor então acabei dando preferencia pra ela

    MMI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama

    A idéia dele não é simular mesmo, que fique bem claro. Não é para um violão aço de 6 cordas soar como nylon ou 12 cordas. Nem é para um violão dreadnought soar como jumbo.
    Por outro lado, o som do piezo dá uma boa mudada boa, fica legal. No pedal tem equalizador e compressor. No captador do violão só tem simulador, anti-feedback, fase e umas coisinhas a mais, mas não tem nem equalizador. Efeitos você põe em outros equipamentos...
    Depois posto uns sons dele...

    Natanael Gama
    Veterano
    # out/11
    · votar


    MMI

    Beleza vou aguardar o review!

    a duvida q Eu tinha Vc explicou ela nesse ultimo Post.. Meu violão atual não é captador fishman mas é bom

    Valeu aí pela Ajuda!

    MMI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Natanael Gama

    Uns sons que eu tinha gravado para comparação. Gravei com o piezo da guitarra PRS Hollowbody II, ou seja, nem violão é. Mas dá para notar diferenças.

    Esse é o som do piezo indo direto.
    Piezo

    Esse é o som do piezo indo para o Fishman Aura Spectrum DI
    Fishman Aura

    Fiz uma mix com o piezo para esquerda, Fishman para a direita
    Mix

    Seu captador não precisa ser Fishman nem ser muito bom. É para isso que o pedal serve.

    Renato Franklin
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alguém já comprou esse pedal pelo ebay?
    Pelos meus cálculos, mesmo sendo taxado valeria a pena.

    Estou errado?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fishman Aura Dicas e Sugestões