ocd e ts9 Clone

    Autor Mensagem
    LeoBrazil89
    Veterano
    # out/10


    To com uma oportunidade de pegar esses dois pedais clones (OCD e TS9) queria saber da opinião de voces se com esses pedais eu consigo chegar a uma distorção razoavel usando eles juntos (tipo Van Halen, Guns, AC/DC (quem sabe ateh um maiden, rs)). No caso o TS9 seria pra drive mais leve e pra dar boost de ganho no OCD pra tentar atingir uma distorção legal. Queria saber o opinião de voces...

    Tulio Estevam
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Os dois pedais tem uma quantidade de ganho parecido, e todos dois tem quase a mesma idéia: o de proporcionar um drive mais suave e aveludado.. eu escolheria um deles dois pra combinar com alguma dist (ou até overdrive mesmo) que tenha um pouco mais de ganho, pra ter até mais versatilidade e tal, já que os dois tem a mesma praia.

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LeoBrazil89
    Os dois pedais tem uma quantidade de ganho parecido, e todos dois tem quase a mesma idéia

    O OCD tem muito mais ganho, inclusive uma chave high gain. E ele é meio difícil de domar. O TS-9 é um pedal bem mais leve e fácil de se controlar. É um overdrive de médio ganho.

    Edu_Afram
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LeoBrazil89
    cara onde vc consegue o clone do OCD?

    janick
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Edu_Afram
    Mercado Livre, Obsession Drive da Black Snake

    iRock
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LeoBrazil89

    Consegue sim, na época que eu usava o meu OCD usava ele boostado por um SD-1. O ruim é que não tinha dinâmica, pois o OCD tem um pouco de características de distorção. Se você quer dinâmica te recomendaria um Box Of Rock e uma OCD, sendo o OCD o boost do BOR.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Edu_Afram
    Te um amigo meu de Hortolandia que trabalha fazendo pedais, ai ele vai faze pra mim, ai por isso quero ter certeza se os pedais vao me oferecer o som que eu quero...

    Tulio Estevam
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    iRock
    É isso que quis dizer!
    São dois pedais muito fodas, mas essa combinação deles dois, não achei tão legal.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LeoBrazil89

    O ideal é voce poder testar os dois juntos antes de comprar já que são clone, para ver mesmo se é um clone fiel. De preferencia no SEU ampli. A proposito, qual teu equip? Não considero o OCD um pedal de high gain, inclusive não gosto dele com muito ganho pois da uma embolada na minha opiniao, uso ele como drive leve ou booster pro amp. Acho que voce podia dar uma procurada num simulador de marshall. Acho que talvez combine mais com o tipo de som que voce ta procurando. Abs!

    LeoBrazil89
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Iversonfr
    Meu Equipo eh uma Epiphone Les Paul e um meteoro atomic drive 50, eu tava em duvida entre o MI Audio Crunch Box e o OCD + o TS9 (todos clones), ai um amigo meu disse que vira mais o OCD, mais sempre eh bom ter mais opiniões, rs

    Iversonfr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LeoBrazil89

    Pela experiencia que tenho com meu OCD e pelo som que voce ta dizendo que quer tirar, não creio que seja o pedal mais adequado para esse som. Como o iRock já comentou, acho que seria legal um BOR aí pra voce, a EFX tem um clone, nunca vi mas deve ser legal. Quem é esse seu amigo? vai que eu preciso algum dia de alguma coisa, é legal saber alguém perto que mexe com isso. Mas convenhamos velho, o que voce ta precisando mesmo é trocar esse amp e não comprar pedais. Eu no seu lugar usaria primeiro a grana pra pegar um amp melhor, aí não precisaria de pedais pra ficar "tentando" tirar um drive bom. Tem uns valvulados handmades pequenos muito bons. Abs!

    Edu_Afram
    Veterano
    # out/10
    · votar


    LeoBrazil89
    que massa, passa seu msn e teu contato ai, eu moro em campinas to do seu lado uhahauaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ocd e ts9 Clone