Duvida cruel entre pedais [Wahwah ou Distortion]

    Autor Mensagem
    Heitor_SYN
    Veterano
    # out/10


    Bom galera, venho aqui relatar meu impasse:
    Eu estava decidido a comprar um pedal de Wahwah novo, já tinha ate escolhido o modelo (535Q da Dunlop), mais eu nunca fui muito de tocar musicas que utilizem esse recurso; Enfim, já tinha decidido, juntado boa parte da grana e tal. Porém, hoje peguei para testar um pedal da Boss, o MD-2, e ai começou tudo:
    Eu era muito feliz até hoje, enquanto tocava no Drive do meu Atomic Drive com um boost do meu SD-1, pensava que era suficiente para ser feliz. Mais galera, não é.
    Quando eu ativei o MD-2 e dei um power chord, simplesmente todos as partes do meu corpo estalaram, era como se fosse um orgasmo multiplo multiplicado por 1000. O pedal é LINDO, PERFEITO, da pra tirar MUITOS sons diferentes com os ajustes de Tone. Porra, na hora que eu vi aquilo eu pensei em pendir o pedal em casamento ou roubar ele pra mim e nunca mais devolver.
    Concluindo, o que voces me recomendam comprar? Um wahwah cujo eu não sei se farei muito uso ou esse pedal de distorção da boss, que além de ser mais barato, aparentemente ira ser mais útil?
    E outra duvida: Ele possui tanta diferença assim para o Drive do Atomic Drive ou foi só impressão minha? Porra, foi brutal!!! Ele é um bom pedal de distorção? Pelo menos do DS-1 ele ta milhões de anos luz a frente! Quero algo não tão caro, mais com qualidade! Achei por 160 no ebay ele com frete incluso, vale? Vlw pessoal!

    Joel_ESP
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara... se vc gostou compre, o que importa é a sua opinião depois quando vc sentir falta do wah aew vc compra ele mas por enquanto compre o mega distortion ele é muito bom mesmo.

    Nycolas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Boa noite Heitor_SYN!
    Analisando a sua pergunta já encontrei a resposta de cara:
    "o que voces me recomendam comprar? Um wahwah cujo eu não sei se farei muito uso ou esse pedal de distorção da boss, que além de ser mais barato, aparentemente ira ser mais útil?"

    É como vc perguntar se eu prefiro pegar a Dilma ou a Daniela Cicarelli ¬¬

    Pra te dar uma resposta com certeza, precisaria saber de mais algumas coisas a seu respeito...

    Está satisfeito com sua guitarra? com seu Amp!? Este Atomic Drive é qual modelo!? Você toca "profissionalmente" ou só fica em casa treinando?

    Caso não esteja Satisfeito com a guitarra/amp, troque-os antes de começar a adquirir pedais! Eu particularmente não gosto do Atomic Drive, mas gosto é gosto...

    O MD-2 é um pedal fantástico, apesar de haver muitos outros bons também na mesma média de preço.

    Abraços e aguardo suas respostas!

    Heitor_SYN
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Heitor_SYN
    · votar


    Nycolas

    Hehe blz cara!
    Olha, atualmente eu estou bem satisfeito com meu amp, é um modelo de 20w da meteoro, e a minha guitarra ta me servindo bem, é uma handmade com Sh-8 da Seymour duncan na captação. Então, eu toco só em casa, e não tenho planos de tocar profissionalmente nos proximos anos, e vou adquirir uma guitarra nova nos proximos meses, provavelmente. Que outros pedais voce recomenda? Achei lindo o som do MD-2, gosto de tocar Avenged, DT e guns as vezes, sem falar nas bandas nacionais, como Capital (o MD-2 fica perfeito nas musicas de Capital)
    Vlw pela atenção pessoal! :D

    Heitor_SYN
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Heitor_SYN
    · votar


    A, e pra adicionar: Entra na parada tambem o Jackhammer da Marshall, que parece ser semelhante ao MD-2 com mais opções de timbragem.

    Heaffy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Heitor_SYN
    po cara!
    de guitarra PARECE q vc ta muuuito bem servido!
    eu não sou muito a favor de comprar amps caros pra musicos q, como eu, são amadores, pois levá-los a shows e ensaios é um saco!!
    Se vc gostou tanto assim do MD-2 compre-o! e teste o JH se vc ta em duvida

    Heitor_SYN
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Heitor_SYN
    · votar


    Heaffy
    Pensamos igual! Não vejo utilidade pra mim de um Amp foda agora nem nos proximos anos, pois gosto muito de tocar em casa, já os pedais da pra ir comprando ^^
    Então, o problema é q eu nao tenho onde testar um JH por onde moro :/
    E esse Simulamp Gt-2 brazuca handmade, é bacana?

    Heitor_SYN
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Ninguem? :/

    Lu_Soares
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ESI Prodrive II, peguei 1 faz um mês e é muito bom, recomendo .

    Fugitivo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    simplesmente todos as partes do meu corpo estalaram, era como se fosse um orgasmo multiplo multiplicado por 1000

    depois dessa como vc fala pra não comprar o pedal, legal aki do forum que a galera cria o topico e eles msm ja respondem hehhehuheuehu

    RennanRdC
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tem quanto pra gastar? meu voto vai pra um amp novo

    RennanRdC
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Heitor_SYN

    simplesmente todos as partes do meu corpo estalaram, era como se fosse um orgasmo multiplo multiplicado por 1000


    Se tu fico desse jeito com o MD-2 que é um pedal toscão imagina quando você tocar numa distorção de verdade (Valvulas)

    Nycolas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Heitor_SYN
    Então velho! Boa resposta a sua... Vou te dizer a verdade: Eu toco guitarra a 7 anos e profissionalmente a 3 anos. Advinha meu Amp!? ... Pois é... não uso Amp aehuaeioae

    Agora voltando aos seus pedais: o JackHammer é um puta pedal, custa na faixa dos R$280,00 se não me engano.

    Tem o Brutal Distortion da LandScape que tá uns R$190,00

    Agora, cara, se tu quer um pedal massa mesmo de Distorção, pro resto da sua vida, eu recomendo o WaveBox Argos. PUTZ CARA! Que pedal é aquele! Tive um a 1 ano atrás, é meio raro de se encontrar e custa algo entre R$450,00 a R$600,00.

    Tem também o SansAmp GT2 que deve estar custando uns R$600~R$800

    O Big Muff e o ProCo Rat II que não tenho idéia de preço mas que são bem legais.

    Enfim, existe uma infinidade de pedais que você pode escolher.

    Quando eu vou comprar um pedal na net, sempre escuto antes uns Review's no Youtube. Dá uma procurada nesses que te falei.


    Não se esqueça dos HandMades... A galera costuma gostar muito dos EFX e do Hobbert SimulAmp.

    Rafael A.
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Rafael A.
    · votar


    Heitor_SYN
    Cara, tenho o jackhammer, e é um bom pedal também. Ele tem o contour dos médios, pra dar uma "scoopada", mas creio que o md-2 tem mais ganho que ele.

    Justamente neste instante estava vendo uns videos com o md-2. É um pedal pouco falado da boss, e não é dos mais caros, e para mim, que pretendo tocar metallica estou achando bom, pelo que vi nos videos pelo menos. Gostei muito do jackhammer, mas agora depois de uns 3 meses com ele, estou achando que ainda falta um pouquinho de ganho... Estou a procura do pedal que me traga alguma "lembrança de mesa boogie", rsrsrs

    (tambem tenho o wah 535q, um puta pedal, com bastante opções de timbragens. só que foi caro, e realmente uso pouco)

    Heitor_SYN
    Veterano
    # out/10
    · votar


    mas agora depois de uns 3 meses com ele, estou achando que ainda falta um pouquinho de ganho...

    Justamente cara! Estou receioso de comprar um Jackhammer com medo de ainda precisar usar a distorção do amp de alguma maneira, seja por falta de ganho ou ataque. Com o MD-2, tive certeza de que não precisaria nunca mais nem chegar perto da bosta do drive do amp =)

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # out/10
    · votar


    compra oque voce vai usar mais,

    estranhei voce dizer que fez um power com distorçao e ficou lindo isso costuma acontecer nos overdrives

    enfim

    compre a distorçao vai te servir mais


    com uma distorçao overdrive chorus e wah wah voce faz uma gama de sons muito louca

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida cruel entre pedais [Wahwah ou Distortion]