Review: Electro Harmonix Deluxe Memory Man - Delay, Chorus, Vibrato.

    Autor Mensagem
    Rafa Andrade
    Veterano
    # dez/09


    Olá galera, como prometido estou fazendo um review do Deluxe Memory Man, da EHX.
    Bem, primeiramente, eu tinha dito que escolheria a versão antiga, por achar que talvez se um dia precisasse vender valeria mais, e por status tbm né, já que é consagrada por muitos guitarristas como David Glimour e The Edge, por exemplo.
    Porém a Amazon me enganou: no site tinha as duas opções pelo mesmo preço, com imagens diferentes, mas a mesma descrição e nomes, e eu fui na imagem do antigo DMM, só que pra minha surpresa mandaram pra casa da minha amiga nos eua o modelo novo. Mas nem fui atrás, ia dar muito trabalho hehe.
    Ahh lembrando que comprei tbm o Pulsar

    Então vamos ao que interessa agora:

    Construção: não parece nada demasiadamente robusto (como é, por exemplo, meu proco rat), nisso a EHX me decepcionou, já que o Pulsar tem as mesmas características: os knobs são leves e feitos de um plástico muito xing ling pro meu gosto, deviam ser mais fortes. É true Bypass (ao contrário do Pulsar).

    Timbre: DO CARALHO: antes de escolher o DMM eu testei o ibanez ad9, os boss dd3, dd7 e dd20, o mxr carbon copy, e danelectro reel echo (opa esse eu só vi samples) e o danelectro dan echo. Nesses pedais eu senti demasiada limitação nos analógicos, e um timbre muito artificial e heterogêneo nos digitais boss. O que o DMM tem de melhor na minha opnião é o timbre que pode ser definido como natural, homogêneo, orgânico, e os controles de modulações que vou falar a seguir.

    Controles: são 6 knobs:

    Blend: controla a relação entre sinal original da guitarra (ou voz, ou teclado, ou seja lá o que diabos vc plugar no pedal) e sinal com delay/modulação. Com o controle de Blend da metade pra frente vc só ouve o sinal com delay, e um pouco depois que vc toca, isso é muito chato se tú não usar 2 amps, pois ele tem duas saídas. Eu fico imaginando o que é possível fazer brincando com o volume de 2 amps e ou um pedal de volume e um line selector com esse pedal. *-*

    Level: como um controle de ganho, nada mais.

    Feedback: repetições do delay/modulação: se tiver como o delay no máximo feedback perto do máximo e vibrato no máximo vc consegue a vibração por um período enorme, se tiver delay curto, feedback e vibrato no máximo ou perto o chacoalhão dura pouco". E quando vc coloca o feedback no máximo cria um overload (pra isso tem um led que te avisa) qe embola td o som e fica infinito!!! aí vc pode ir rodando o knob de delay até sumir o som, é muito louco isso hehe

    Chrs/Vibr: seleciona a modulação entre Chorus e Vibrato.

    Depth: o quanto se acrescente de Chorus ou vibrato ao delay.

    Delay: define o tempo em que o som fica no "ar" por assim dizer hehe.

    Vem com fonte de 24V, é true bypass (acho que já disse isso), é feito em NY, e eu adorei!!!
    Qualquer dúvida fala que eu respondo.

    Bombastik
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rafa Andrade
    mandaram pra casa da minha amiga nos eua o modelo novo.

    esse é o "with Hazarai"?

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    pqp, sonho de consumo hein
    quanto foi?

    Rafa Andrade
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    esse é o "with Hazarai"?
    Não parceiro, esse é o deluxe, analógico, o harazai é digital e bem mais cheio de funções, porém não tem timbrão como eu citei o do Deluxe acima (na minha opinião é claro).
    quanto foi?
    Parceiro, eu paguei 280 doláres, deu +- 490, bem emnos do que é cobrado por aqui, eu vi num site novo por 950 pals (!!!).

    Rafa Andrade
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    up

    Rafa Andrade
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    up (escrevi demais nesse review, tem que render a coisa). :D

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    cade o review com som videos etc??

    abçs :]

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sem samples é só 1/2 review...

    bicinh
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rafa Andrade
    como foi pra chegar?
    foi tributado? ou sua amiga declarou como 'gift' ?

    Rafa Andrade
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ela trouxe na mala de mãe normalmente, como se fosse algum dos pertences dela, colou uns adesivos de menina, e quando o cara perguntou o quero qnd passou no detector ela abriu e disse o que era e boa, não foi tributado

    Rafa Andrade
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    upando samples mas eu gravei no audacity e ficaram enormes, nossa um wav de uns 60 seg com 12 mb. =O

    Rafa Andrade
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    aqui vão os samples bem podremente gravados com mic de pc.
    http://www.4shared.com/file/179276436/43078474/DMM_DelayChorus.html
    http://www.4shared.com/file/179276457/625a1364/DMM_DelayVibrato.html
    http://www.4shared.com/file/179276442/b2bd6aa/DMM_loop_louco_2.html
    http://www.4shared.com/file/179276454/fb5342de/DMM_Loop_louco.html

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rafa Andrade
    kra gostei das possibilidades do pedal...

    mas a gravaçãodeixou a desejar, pq tinha um xiado mto forte...e o timbre da guita ficou mto ardido, mas gostei mto da modulação!!


    parabens pela compra!

    abçs

    Rafa Andrade
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    gravação horrorosa mesmo, problema de aterramento, amp fudido, cabos ruins e td mais, só fiz p mostrar as possibilidades, e ainda faltaram trilhões de coisas legais

    jigo__
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Rafa Andrade
    eu entendo...

    msm tendo um equipo bacana in casa num consigo uma gravação decente tb!!! vou parar de comprar pedais e comprar uma placa boa!

    abçs

    Mavehrick
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Rafa Andrade

    Cara, acabei de comprar o meu. Meu broder tá trazendo da Alemanha. Ele disse que a fonte que vem com ele não é bivolt e que na Alemanha a tensão é 220V e me pediu pra arranjar logo uma fonte de 110V p/ 24DC/100mA. Se puder me confirme essas informações! Agradeço muito!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Electro Harmonix Deluxe Memory Man - Delay, Chorus, Vibrato.