Pod Xt Live : Gravando em Estéreo ?

    Autor Mensagem
    Daniel Góes Silva
    Veterano
    # set/10


    Olá amigos!

    Seguinte: estou gravando as guitarras da minha banda usando a POD XT Live em linha, direto. Como a tecnologia do studio é Pro Tools 8, o timbre tá ficando bacana. Mas eu tenho uma dúvida:

    - É possível gravar um canal processado e um limpor ? Por exemplo: no "L" eu gravo a guitarra com distorção, e no "R" ela vai clean. Assim eu tenho uma segurança pra timbrar.

    É possível fazer isso?

    Abraços!

    ricolb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Daniel Góes Silva
    Não sei se dá pra mandar dois sinais diferentes do POD: Um processado e o outro limpo diretamente a mesa, a não ser que um passe antes por um outro processador ou amp.

    Pelo que já li apesar dele ter duas saídas ele continua enviando o sinal mono(posso estar enganado).

    Mas pelo driver USB dá pra usar a técnica de "Re-amping", em que vc pode gravar a guitarra limpa no PC, ouvindo ela processada pelo POD, depois, se vc não gostar do timbre dela é só realimentar o POD com o sinal gravado limpo e retimbrar ela no POD e envia-lá para gravação no PC.

    No manual do POD tem muito mais detalhes. ABÇS!

    Sioux
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Sioux
    · votar


    Pelo que já li apesar dele ter duas saídas ele continua enviando o sinal mono(posso estar enganado)

    Negativo.
    Ele manda sinal Estereo.

    Acho que esta questão de gravar 1 canal sujo e copia limpo está mais relacionada com software que está sendo usado para captura do áudio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod Xt Live : Gravando em Estéreo ?