Ajuda com mistura de digital e analogico!

    Autor Mensagem
    I.D
    Veterano
    # ago/10


    Entao galera eu tentei diversas vezes usar minha distorçao do ds-1 no loop da minha pod x3 live, tentei botar o pedalzinho também na frente ou atras na ligaçao, tentei ligar ele na saida de efeito do cubo(peavey bandit falante sheffield) .... tudo ficou uma merda! se ligo só o ds-1 fica bem o meu timbre de dist, e se ligo só a pod x3 live fica bem o que procuro de timbre limpo, mas os 2 juntos, mesmo se desligados, só por estarem juntos um mata o outro.

    Entao decidi que vou vender a pod e comprar pedais, assim nao vai matar meu timbre, mas o que gostaria de perguntar é: se eu botar algum pedal digital junto com analogico vai dar essa merda que a pod deu na minha distorção?

    Pergunto isso pois to pensando em pegar esses:

    TC Eletronics Poly-tune --> Original Cry Baby Wah -->Digitech Whammy 1 --> MXR MicroAmp Boost -->Boss SD-1 --> Boss DS-1 -->Dunlop Fuzz Face -->Boss CH-1 Chorus-->Boss BF-2 Flanger-->MXR Phase 90-->Boss DD-3 Delay

    (claro que vou montar esse set bem devagar, pegar só o que vou usar, depois botar as firulas, como o whammy)

    Agora pergunto outra coisa:

    Alguns desses efeitos é digital? ( dd-3 é , whammy acho que é tb)
    se eu ligar um digital no meio, vai matar o som da mesma forma que mata eu ligando a POD X3 Live?


    Desculpem fazer um tópico grande assim, mas estou com essas dúvidas e não achei na busca!

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    I.D
    vamos lá
    os Digitais:

    Whammy, CH-1, BF-2 e DD-3 porem sao pedais de alta qualidade.

    a Pod é excelente somada com pedais de drive deve ficar animal, teste direito tire todas as simulacoes de ampli qdo ligar pedal junto, ou entao ligue a pod no loop do seu ampli

    I.D
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    CaioPrimo
    Valeu pela resposta, mas a pod matou o som cara, nao sei explicar, a distorçao ficou um lixo! tentei equalizar de tudo que é jeito!

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    I.D: tentei diversas vezes usar minha distorçao do ds-1 no loop da minha pod x3 live, tentei botar o pedalzinho também na frente ou atras na ligaçao, tentei ligar ele na saida de efeito do cubo(peavey bandit falante sheffield) .... tudo ficou uma merda!

    Antes de você começar a pensar em vender a POD X3 Live, proponho que você faça a seguinte ligação:

    guitarra -> DS-1 -> input do amplificador
    send do amplificador -> input da X3L
    output da X3L -> return do amplificador

    Nesta ligação você isolará o máximo possível a parte digital da parte analógica do seu set. Com a X3L ligada no loop do amplificador, os efeitos de modulação e delay tendem a ficar mais nítidos e o DS-1 fica o mais isolado possível do efeito digitalizador da X3L.

    Não entendi direitinho quais as ligações que você testou até agora, mas a ligação do DS-1 no loop é meio estranha mesmo. Ligar tudo no input do amplifcador pode não ser a melhor idéia se você tem um amplificador com loop, e pior ainda se você ligar o DS-1 depois da X3L.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    I.D: mas a pod matou o som cara, nao sei explicar

    Cara, cria um patch limpo e vai incluindo efeitos/simulações uma de cada vez e analisa o resultado. Quase sempre o problema é na regulagem que a pessoa está fazendo.

    Abs

    I.D
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    erico.ascencao
    Po cara, testei de novo esse esquema de ligaçao( já tinha tentando) e ficou ruim igual, mas ai pra nao perder a mao de obra hehe, eu aproveitei e dei uma fuçada na pod, e descobri que ela tava matando o som por causa do volume dela, se eu deixar o volume da pod no maximo, a distorçao fica praticamente igual, foi rapido pra testar porque foi só tirar os cabos do send e return do ampli, entao deu pra ver que ficaram bem parecidos; agradeço a sua grande ajuda e do MauricioBahia também!

    Então até rola usar o afinador, o boost, pedal de volume , flanger, delay e chorus da POD X3,reverb eu uso o do amplificador, mas na hora de botar algo em cima do ds-1 como por exemplo um wah wah, o som fica MUITO ALTO e extremamente estridente, mas se eu usar uma dist da pod isso nao ocorre.... voces sabem porque?

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    I.D: mas na hora de botar algo em cima do ds-1 como por exemplo um wah wah, o som fica MUITO ALTO e extremamente estridente, mas se eu usar uma dist da pod isso nao ocorre.... voces sabem porque?

    Você primeiro precisa saber se o wah está antes ou depois do DS-1 na cadeia de efeitos. Costuma-se usar o wah antes de tudo numa cadeia.

    Bog
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    I.D
    voces sabem porque?

    Existem várias possibilidades, mas sinceramente, eu acho que o problema não está no fato de você estar misturando analógico com digital, nem um DS-1 com um Pod, e sim na forma como você está configurando o equipamento. Eu nunca tive maiores problemas com misturar pedaleiras e distorções externas. Por isso, antes de vender tudo, eu pensaria seriamente em passar mais um tempo brincando com volumes e equalizações.

    I.D
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    erico.ascencao
    Mas como eu botaria o wah wah antes do ds-1 se eu ligo assim: Guitarra>ds-1>entrada do cubo ------ send de efeitos do cubo>entrada de guitarra da Pod x3 > saida live out da pod x3 >return de efeitos do cubo.

    a distorçao ds-1 nao aparece na cadeia de efeitos da pod x3, porque o sinal já vem modificado pelo ds-1 antes de sair pro send de efeitos do cubo...

    Nao sei se deu pra entender.

    Bog
    É porque eu tocava cover quando comprei ela, tirei bons timbres, agora estou bem focado em projeto próprio e quero tirar um timbre com a minha cara, por isso a tentativa repentina de venda.

    Btardelli
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    I.D
    cara eu tenho um behringer gd1,um landscape angel chorus e uma zoom g2 ligados tudo junto e nao tenho problema...o q f*** tudo eh quando o gdi ta ligado junto com a distorçao da zoom ai fka um lixo....por isso q na zoom eu uso soh o wha e o delay...

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    I.D
    po cara eu ja usei 1 metal-zone + 1 zoom 505 em linha e nao senti grandes perdas, a zoom estava só no bypass !

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    I.D: Mas como eu botaria o wah wah antes do ds-1 se eu ligo assim: Guitarra>ds-1>entrada do cubo ------ send de efeitos do cubo>entrada de guitarra da Pod x3 > saida live out da pod x3 >return de efeitos do cubo. a distorçao ds-1 nao aparece na cadeia de efeitos da pod x3, porque o sinal já vem modificado pelo ds-1 antes de sair pro send de efeitos do cubo... Nao sei se deu pra entender.

    Entendi. Esta ligação que você descreveu é justamente a que eu sugeri para você testar, porém deste jeito o wah fica depois do DS-1 inevitavelmente.

    Para você deixar o wah antes do DS-1, teria que ligar assim:

    guitarra -> input da X3L (programando o wah pra ficar antes do módulo de loop da X3L)
    send da X3L -> DS-1 -> input do amplificador
    send do amplificador -> return da X3L
    output da X3L -> return do amplificador

    O inconveniente desta ligação é que você recai no problema anterior de uma possível "digitalização" do timbre. Mas tenta assim também, quebra um pouco a cabeça e nos conte o resultado depois.

    PS.: Antes de chegar ao extremo de vender a X3L, pense em fazer a mod do Keeley no DS-1. A X3L é uma das pedaleiras mais poderosas em termos de recursos para tocar ao vivo e para gravações em casa, pense 500 vezes antes de vendê-la.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com mistura de digital e analogico!