analógico x digital - ajuda pra montar um set

Autor Mensagem
crocodigo
Veterano
# ago/07


Galera, sou leigaço nesse assunto de pedaleira. Tenho uma zoom 505 (daquela primeira) q não é preciso ser nenhum expert pra saber q ela eh fraquinha. Não que eu seja um fenômeno da guitarra a ponto de ter todo o brilho do som da minha Condor CLP2 prejudicado, mas eu gostaria de ter algo um pouco melhor.

Realmente eh tão gritante a diferença de um analógico BOM pra um digital BOM ?? Meu camarada tem um desse V-Amp q eh digital, mas tem um som bem legal... Alguém sabe qto custa uma parada dessa?

E pra montar um set analógico, como eh q funciona? Pluga um pedal no outro? E se eu tenho uma distorção e um delay e quero usar soh um ou soh outro ou os dois? Tenho q ficar pisando tipo ativando um e desativando o outro?

Muitas dúvidas nessa minha cabeça, hehehe

Bog
Veterano
# ago/07
· votar


crocodigo

O V-Amp não é um digital BOM. É um digital acessível e aceitável. Tem bom custo-benefício. As pedaleiras realmente boas têm um problema óbvio: custam caro.

Um analógico BOM (exemplo: Demonizer) também vai custar caro. Um set analógico BOM pode custar bem mais que uma pedaleira BOA. Muita gente também se ilude com essa história de analógico, acha que com um punhado de pedaizinhos da Behringer ele já tem um set que detona qualquer GT-8 ou XT Live.

No final, a diferença de um analógico e de um digital bom é bem menos perceptível do que alguns fazem acreditar. Só ouvidos MUITO BEM TREINADOS podem perceber. O maior abismo fica por conta não dos pedaizinhos analógicos, e sim dos amps valvulados. No caso dos amps, a dinâmica é diferente, e para quem toca existe uma diferença perceptível. No caso de pedais, é aquela coisa: o cara testa uma 505 e uma V-Amp e acha que todo e qualquer equipamento digital vai soar desse jeito.