Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


-King: será que a Vox oferece garantia aqui no Brasil para o que foi comprado fora?

No manual deve dizer isso. Eu acho que, pelo tipo de problema, nem é questão de garantia mais, porém de respeito.

Fui lá no fórum da Vox e o cara lá, da Vox, disse que nem precisa da garantia pra fazer a troca. Você leu isso?


Abs

-King
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
É que eu fiquei com um pé atrás quando li isso: http://www.voxamps.com/forum/topic.php?id=3257 já que a minha não foi comprada pela distribuidora do Brasil.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


-King

É, parece que tá complicado. Se vc devolver, a Vox não arcaria com todos os custos?

Independente de qq coisa, eu passaria um e-mail pra Vox explicando o fato e dizendo que este não é um caso isolado (vi que não é lá no fórum da Vox). Se vacilar, muita gente tem ou terá esse defeito em breve e pode ser motivo até pra recall de algum possível lote defeituoso. Por isso é muito importante relatar o problema pra Vox daqui e de lá!

Em caso de recall, não tem essa questão de região não.

Abs

-King
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Acabei de mandar um email pra Vox, me esforcei pra escrever auhefhuaef, espero que eles façam algo.

guitartube
Veterano
# jun/11
· votar


beu

Vlw!!!! Só foi preciso ler essa sua resposta não editada, para enquadrar/concluir para o seu caso, "o que te leva a uma pessoa a apagar seus posts".

Agora vamos deixar o assunto relevante seguir.


flw!!!!!!!!

guitartube
Veterano
# jun/11
· votar


-King
Alex, estou com um problema na minha Tonelab, toco por 15 minutos depois ela "reinicia" e aparece 5F no visor (ou algo parecido), e depois fica reinicinhando até só aparecer o 5F e todas luzes ficarem piscando.

Verifique se ela faz isso sem nenhuma conexão no jack saída.

Verifique a rede elétrica, meça ou use um estabilizador.

Verifique a fonte usada, fontes são problemáticas. Mesmo a original pode dar defeito, procure uma outra com as mesmas especificações e teste.

flw!!!!!!!!

-King
Veterano
# jun/11
· votar


guitartube
Vou tentar ver se ela reinicia sem nenhum jack. Sobre a fonte eu testarei isso amanhã na assistência. Obrigado.

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


-King
boa sorte

-King
Veterano
# jun/11
· votar


Aí galera levei lá na assistência, minha desculpa da nota fiscal não rolou. E ainda que viram que não tinha o adesivo da Pride, enfim, mandei fazer o orçamento para o conserto, daqui a 5 dias fica pronto o orçamento. Enquanto isso vou tentando ver se consigo uma nova com a Vox USA.

beu
Veterano
# jun/11 · Editado por: beu
· votar


...

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


-King
Infelizmente esse é o risco de importar direto... vale a pena, mas tem esse risco....

abraço

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


Pessoal, vocês lembram que a gente estava falando de gravação caseira, com equipo digital e o caramba e alguém colocou os videos do Felipe Lisciano que fala de válvulas, equipo digital e etc?

Pois é, continuei vendo os videos dele e ele postou um sobre compressão em série.

Só to postando isso aqui pra saber se alguém, além de mim, preferiu o som original do que o que ele apresentou no fim...

Quero dizer, na minha opinião ele estragou o violão rsrsrsrs escutem.


Bog
Veterano
# jun/11 · Editado por: Bog
· votar


Vídeo enorme mas relevante para o tópico:



Dedicado a todos os ouvidos de ouro do tópico! :)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/11
· votar


Bog

Caralho, 58 minutos auhauhauhaua

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Die Kunst der Fuge: Caralho, 58 minutos auhauhauhaua

É que são muitos mitos! hehehe

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Dedicado a todos os ouvidos de ouro do tópico! :)

hehehe.

Abs

________________

Ahhh... O cara do vídeo acima avisa que o Y2B recomprime o áudio usado nos testes. Ele disponibiliza em alta qualidade, além de outros artefatos, como plugins usados e quase tudo que foi dito, no Word (script) aqui:

http://www.ethanwiner.com/aes/

ps. o cara do Gearslutz tá lá!
ps2. valei Bog, postei até aqui pra enriquecer: http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/259935/p1#7606936

beu
Veterano
# jun/11 · Editado por: beu
· votar


...

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


beu: esse vídeo nao tem absolutamente NADA a ver com assunto do topico!!

Eu acho que tem relação sim, pq a gente tende a comparar "A" com "B", baseado na percepção. Isso está implícito no modo como avaliamos sonoridades, ainda mais nesse mundo virtual.

conheco esse video, muito importante pra quem lida com audio hi-fi

Discordo. Fala sobre acústica, etc... Além disso, pelo que entendi, o foco é basicamente percepção (como já disse) e isso vale pra sistemas low-fi.

Abs

beu
Veterano
# jun/11 · Editado por: beu
· votar


...

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


beu

Pra mim, uma pedaleira digital produz som hi-fi.

Abs

[edit] é um sistema hi-fi

beu
Veterano
# jun/11 · Editado por: beu
· votar


...

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


beu: vc nao entendeu

Talvez não. Ok, então.

ou nao quer entender qual o ponto q esse video toca. mesmo eu tentando explicar.

Aí fica por sua conta.

Abs

guitartube
Veterano
# jun/11
· votar


Bog
Dedicado a todos os ouvidos de ouro do tópico! :)

hehehehehehe. Eu não faço parte deste time, ainda sinto saudades da minha Tagima de MDF e meu V-amp2.

flw!!!!!!

GuitarRockMan
Veterano
# jun/11
· votar


crisão

fala cara beleza então fui eu quem postou os videos do lisciel e gosto muito deles pq tem uma coisa na forma dele apresentar as coisas e ideias q nem todo mundo pega mas eu entendo.....

se vc ja viu os outros videos dele deve ter notado q ele ñ trabalha com o q as pessoas dizem ser o melhor resultado e sim com o q é util pra ele no momento.... e loko mas serviu vamos usar então e mais ou menos isso....

tipo esse video acima ele apresentou a técnica a forma como ele faz e o resultado foi aquele porem vc pode usar a mesma técnica no mesmo take q ele tava usando e conseguir resultados diferentes pq ele deixou espaço na técnica pra tu tirar o som q vc quer sem usar formulas do tipo comprima tantos dbs em tal frequencia sacou....

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


GuitarRockMan
Fala, eu gosto tbm dos videos, acho até que no começo ele fazia pra ajudar e agora ele vende peixe dele, o que acho justo... Ninguém tem que ser filantropo...
Eu não questionei técnica etc, só achei engraçado ele fazer uma cara de: puta, olha como o violão ficou da hora, e eu achei que piorou rsrsrs Você não achou?


beu
MauricioBahia
Eu não entendi, não sei o que é low-fi, hi-fi..
Sou ignorante..
Abraço

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


crisão

Basicamente, eu postei um vídeo enorme originalmente voltado a audiófilos (que procuram equipamentos e condições que reproduzam áudio com a maior fidelidade possível - daí o "hi-fi"), mas que toca também em pontos totalmente relacionados com o tópico, como acústica, percepção, posicionamento, curvas de Fletcher-Munson, bits por amostra e taxa de amostragem. Aí o beu postou reticências, o MauricioBahia falou sozinho, e o beu postou mais reticêcias. =P

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Aí o beu postou reticências, o MauricioBahia falou sozinho, e o beu postou mais reticêcias. =P

Ainda bem que citei seus posts. Acho que o antedimento do diálogo foi mantido.

crisão

-> Uma definição de Hi-Fi :D

Abs

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


Bog
MauricioBahia
A discussão eu acompanhei em tempo real, antes do Beu editar...
Eu só não tinha entendido esse conceito que agora ficou claro...

Quanto à pertinência, esse tópico acabou virando uma sala de bate papo e sinceramente é o melhor tópico do FCC po permitir falar de tudo, desde que não chegue um cabeça de abróbra dizendo: qual guitarra comprar com 600 dinheiros?
No mais acho que udo é permitido.

Meu video do compressor tbm não tem nada a ver, postei aqui pq chegamos a discutir outros videos dele.
Então galera, tem q postar mesmo, o que tiver vontade, ainda mais se for um video super útil como esse do Bog...
Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


crisão: Quanto à pertinência, esse tópico acabou virando uma sala de bate papo

Cara, nunca vi um tópico de 45 páginas que não tenha alguns momentos "off-topic". Passou de 5 páginas, já era! hehe Mas depois volta ao tema. Isso é normal pra caramba. Uma fiz um tópico que num determinado momento estávamos falando até de sanduiches. :) Por sinal, tô com fome!

Abs

Bog
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Eu falei com ele sim

Hhahaha, juuuura? =P

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais I