Para quem quer aprender a montar pedais ou está montando!

Autor Mensagem
RennanRdC
Veterano
# ago/10
· votar


Zakk e sua LP
Ei cara, o projeto do MXR Dist + ... pelo que li ele parece bem facil, gostaria de comprar todos os componentes numa loja só, poderia dizer a que provavelmente tem mais chances de ter tudo?


Tu podia colocar tambem, uma lista de pedais pra iniciantes!

Valeu!

_______________________

Outra dúvida, fora o ferro de solda, oque mais de ferramenta eu preciso pra montar um pedal?

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Zakk e sua LP
Cara, só na solda fria mesmo to achando esse resistor de 240k! Só que eu queria comprar na Mult comercial, pq lá tem uns potenciometros que eu quero, tbm umas caixinhas e pô, pagar 2 fretes nao rola. Ja fui em quase todas as lojas de eltronica aqui perto de casa, moro no RJ; todas elas disseram que esse valor de resistor nao eh comercial. Tambem preciso de um resistor de 510k e só acho de 510R. Todos esse componentes são pro rebote delay 2.5.

Nos capacitores, eu achei um de 4,7pf; poderia colocá-lo em vez do de 5pf? Não tem problema eu mudar o material do capacitor entre ceramica e poliester?

RennanRdC
O MXR dist+ é bem simples sim, tu quer comprar pessoalmente, ou pela net?

Alem do ferro de solda, é necessário estanho (best, o melhor), é bom voce ter um sugador de solda, furador de placa e suporte pra ferro e placa.

Zakk e sua LP
Veterano
# ago/10 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar


RennanRdC

Hehe... Nem precisei responder, o Thiago fez isso por mim, mas qualquer outra coisa só perguntar!

ThiagoGuitar

Quanto ao resistor de 240k tente ligar para as essas lojas: http://www.materiaprima.pro.br/lojas_eletronica.htm
Mas outra opcão é ligar dois resistores em série (pegue dois valores que a soma dê 240k) e liga a primeira perninha do primeiro no primeiro buraco da placa, a segunda perninha do primeiro na primeira perninha do segundo, e a segunda perninha do segundo resitor no segundo buraco da placa. A potência vai somar e vai dar o valor que precisa (240k).
Quanto aos capacitores, o de 4.7pF funciona perfeitamente no lugar do de 5pF.
O material do capacitor, não há problema em mudar não, vai funcionar do mesmo jeito...
Agora em relação ao resistor de 510k, tenta procurar ligando para alguma pelo endereço que dei lá em acima, ou então faz assim: compra tudo que precisar na soldafria (lá também tem o de 510k) e o que faltar compra aí no Rio, acho que vai ser mais fácil...

Abs

janick
Veterano
# ago/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/239284/

RFSF
Veterano
# ago/10
· votar


Boas, eu também estou montando meu primeiro pedal, já comprei as peças e componentes e acho que vou montar no fim de semana. Queria ir usando o multímetro pra saber se está tudo certo durante a solda dos componentes, pra evitar ter que desmontar tudo depois. O problema é que não sei usar ele direito, vcs podem me ajudar? É desse tipo aqui:

www.gigahouse.com.br/imgs/produtos/MULTIMETRO_DIGITAL_DT830.jpg

Desde já obrigado.

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: ThiagoGuitar
· votar


Zakk e sua LP
É, vou comprar na solda fria mesmo! Já tenho quase tudo aqui, rs.

Respondi pra ajudar, se eu souber responder, vou tentar ajudar.. mas sei pouco, rs.

Ah, tambem nao to achando aqui no RJ de jeito nenhum um plug mini din 4 pinos, tah tenso! E nos sites que eu o acho, o minimo de compras é R$50! :S .. nao sei oq faço

janick
Pega o esquema do Dr. Boogie e ve se ele te agrada.

engtmir
Veterano
# ago/10
· votar


Gurizada, estou procurando as peças para montar o mini fuzz do bertola, e inacreditavelmente não encontrei o dpdt aqui na minha cidade, moro em Brasília (cidade satélite do Gama) e aqui encontrei um, mas qdo fui ver ele tinha somente duas entradas.

Para a gurizada daqui, existe alguma loja onde eu encontre esses materiais além da CONTATO??? Ou qual a melhor loja via net para eucomprar esse negocio??? (pagar um frete só para comprar um dpdt vai ser f*** hauihaiuheiaue)

Abraçoss

janick
Veterano
# ago/10
· votar


ThiagoGuitar
Hm! Dr Boogie?
Mas ele é valvulado?
Eu tava querendo algo bem nervoso! Tipo um Demonizer da vida, tacar umas 3 12AX7 em alta tensão, algum esquema nessa idéia.

RFSF
Veterano
# ago/10
· votar


janick

Krank distortus maximus. É um projeto que quero fazer um dia.

www.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=krank%20distortus%20maximus%20layo ut&um=1&ie=UTF-8&source=og&sa=N&tab=wi&biw=1024&bih=647

janick
Veterano
# ago/10
· votar


RFSF
Hm. Ele é simples de ser feito, e no ebay da pra achar esses componentes fácil fácil velho.

Mas ele nem é valvulado :/
Mas é bom?

RFSF
Veterano
# ago/10
· votar


janick

www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26&func=v iew&id=35876&catid=6

www.krankamps.com/tag/distortus-maximus

www.google.com.br/search?q=krank+distortus+maximus&hl=pt-BR&biw=1024&b ih=647&prmd=vs&source=univ&tbs=vid:1&tbo=u&ei=a2tYTMvPBZDEsAP5w-CgCg&s a=X&oi=video_result_group&ct=title&resnum=5&ved=0CD4QqwQwBA

Enfim, pedal sabe como é, quem tem que dizer que é bom é quem vai usar, eu gosto muito, principalmente pela definição, o Synyster Gates usa ele, da pra ter uma base das características sonoras.

janick
Veterano
# ago/10
· votar


RFSF
O Gates usa ele mesmo?
Tem certeza do que vc está dizendo cara?
Putz... se sim, deve ser um pedal e tanto!

RFSF
Veterano
# ago/10 · Editado por: RFSF
· votar


janick

http://en.wikipedia.org/wiki/Synyster_Gates

É o primeiro do set list, mesmo que não use, dá uma olhada nos videos, é um grande pedal.

RennanRdC
Veterano
# ago/10
· votar


ThiagoGuitar
Quero comprar pela net, aqui em fortaleza a DPDT é 40 conto auheuhaea

ThorMTL
Veterano
# ago/10
· votar


Galera eu montei aqui o dynacomp tonepad porem nao funcionou, so q eu montei so a placa e liguei os conectores p10 mono ou seja, somente o circuito sem o dpdt, fico so com barulho sem dar sinal de nada. Ai tenho umas perguntas:
1_ Da pra testar o ciruito sem fzr as ligações com o dpdt?
2_ Os conectores p10 femea tem q ser mono ou estereo?
OBrigado

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


RennanRdC: Quero comprar pela net, aqui em fortaleza a DPDT é 40 conto auheuhaea

R$7,00 (+ frete) no ML velho! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146984312-chave-dpdt-para-pedal -de-guitarra-apenas-r699-_JM

Se já tem em mente montar outros pedais, compra mais de uma pra aproveitar o frete!

Abs

felipe adonai
Veterano
# ago/10
· votar


opa fala galera

ae dois amigos meus vão fazer o pedal tbm!!!

eu com o super fuzz hibrido guitrra/baixo, o outro com o minifuzz e o outro com o super fuzz com seleção de graves, agora sim, frete dividido por tres compensa!!

e eu to começano a achar que esse topico merece stick!!!

mas a duvida do dia é: posso substituir o capacitor de 100nF por 120 nF?

Zakk e sua LP
Veterano
# ago/10
· votar


RFSF

Vem com manual, com ele dá para entender tudo certinho como funciona.

ThorMTL

Melhor mono, quanto sem o dpdt nunca tentei, mas acho que não, dá uma "googleada" =D

felipe adonai

Pode substituir o capacitor sim =D

engtmir

MauricioBahia respondeu ali em cima, dá uma olhada lá!

Abs, qualquer dúvida perguntem!

Desculpem pela demora!

Lord-g
Veterano
# ago/10
· votar


Uhuu uma coisa a mais pra mim fazer nas férias !!!
Montar alguns pedais ...

Kaiserz
Veterano
# ago/10
· votar


Lord-g
aseasuehuashe !!
cara ... estou soh esperando minhas ferias do trabalho pra fazer tb ...
dia 16 tamos ai :P

deixa eu aproveita i faze uma perguntinha pra quem jah feiz handmade ... cara assim ... por exemplo ... se eu fizer o projeto do MXR distortion+ ... ele tera a mesma qualidade de som do original ? ou eh notavel a diferenca ?

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Zakk e sua LP
É, percorri todas as lojas de eletronica no centro do RJ e em NENHUMA eu achei o que queria:

Resistores:
510k
51k
24k
240k

Capacitores:
1uF/NP
0,22uF (tant)
27nF
82nF

Potenciometros:
500k - A
25k - B

Vou pedir tudo na soldafria pois foi o unico lugar que encontrei que possua resistores com esses valores dificeis, mas tem um problema. Eles não tem potenciometro de 500k - A! E eu nao quero pagar outro frete pra trazer só 1 potenciometro! Acho que o TS-808 vai esperar, vou montar o Rebote Delay primeiro entao!

Mas eu tenho algumas perguntas.

Esse capacitor do TS, 1uF/NP, seria esse aqui ?

Depois que eu blindei meu RAT, fui liga-lo e ele nao funcionou, quando o abri vi que o resistor de 47ohms tinha fritado aí comprei outro pra trocar. Mas ainda me parou umas duvidas:

Por que esse resistor queimou? Sera que mais alguma coisa pode ter queimado?

ps.: Esse resistor é o primeiro componente por onde passa os 9v. Não tenho multimetro, eu vi que ele estava queimado pq ele ficou preto!

ps².: O som sai em bypass quando a DPDT é desacionada!

RFSF
Veterano
# ago/10
· votar


ps.: Esse resistor é o primeiro componente por onde passa os 9v. Não tenho multimetro, eu vi que ele estava queimado pq ele ficou preto!

VIXE!

Zakk e sua LP
Então blz.

Outra coisa, quanto ao aterramento, tem aquele na Placa, o do soquete, um de cada jack, e o da DPDT, posso, por exemplo, ligar o da placa em um jack, o do soquete e da dpdt no outro? No final estariam interligados, é certo isso. Se não, como vocês fazem?

Zakk e sua LP
Veterano
# ago/10
· votar


Kaiserz

Se você conseguisse o valor de tudo exatamente igual ao do projeto ficaria igualzinho, mas muitas vezes isso é impossível por existirem itens raros e não-comercializáveis, mas mesmo assim fica bem parecido sim!

ThiagoGuitar

Vamos por partes:

O potenciometro de 500k A pode ser substituido por um 500k B, já que não encontrou, então daria para compra tudo isso na solda fria mesmo. Caso não ache mesmo com certeza em alguma loja aí na sua cidade vai ter, não seria necessário pagar 2 fretes.
Moro em Campo Grande no MS, e tudo que precisei achei aqui.

Quanto ao capacitor pode ser qualquer um dessa mesma potência. Esse é um deles.

Realmente não sei porque o resistor queimou, não deveria ter queimado não! Teste aí com um novo, vamos ver no que dá!

Quanto ao som em bypass, isso acontece porque o projeto que fez , fez com bypass, isso deve estar escrito na onde pegou o projeto.

RFSF

No projeto deve ter escrito como ligar. Tenta ver lá. Tem um lugar que está escrito Out (colocar o jack out) IN (Jack IN), lugar mostrando onde ligar os 3 fios do potenciometro, etc...

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zakk e sua LP: O potenciometro de 500k A pode ser substituido por um 500k B

Ummm.... Cara, é melhor manter o "A" e alterar pra um valor próximo. Se substituir pelo "B" vai acabar mudando o comportamento da distorção.

Veja: http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_fireboard&Itemid=72&f unc=view&catid=6&id=23992#24622


ThiagoGuitar: Depois que eu blindei meu RAT, fui liga-lo e ele nao funcionou, quando o abri vi que o resistor de 47ohms tinha fritado

Por que esse resistor queimou? Sera que mais alguma coisa pode ter queimado?


Posta uma foto legal, se puder dos componentes pra eu dar uma olhada.


Abs

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Zakk e sua LP
Vo trocar sim

MauricioBahia
Pow, vou tentar postar algumas fotos sim, mas é que minha câmera nao é mto boa no quesito resolução, mas vou ver oq faço! To triste sem meu RAT!

engtmir
Veterano
# ago/10
· votar


putz... fui fazer a placa pro mini fuzz, e a placa saiu pela metade, um dos caminhos veio falhado, e bem... estraguei um pedacinho de placa.. :( infelizmente, eu fui perceer isso depois de já ter soldado todos os componentes na placa defeituosa.. fui tentar arrumar colocando um pingo de solda e fu*** com a placa por inteiro... aheuahiuhe pqp....sacanagem, vou ter que começar do zero, e de quebra, vou ter que comprar alguns componentes novamente... :p Melhor sorte para mim na próxima, eu espero hehehe

Abraços

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
http://www.4shared.com/photo/_0o4SL7v/Componentes_2.html
http://www.4shared.com/photo/KvNzX_d3/componentes_1.html

ta aí Bahia, se notar alguma coisa errada, só falar!
Numa das fotos eu indiquei o resistor queimado, ainda nao troquei ele, to esperando sua analise!

Abraço

Zakk e sua LP
Veterano
# ago/10 · Editado por: Zakk e sua LP
· votar


engtmir

Caramba, que azar! Boa sorte na próxima!

ThiagoGuitar

Eu não notei nada de errado além do resistor queimado é claro, mas vamos deixar para o Mauricio responder, já que ele é mais experiente em relação à isso!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


ThiagoGuitar

O resistor devia esta ruim... Mas como "o seguro morreu de velho", compra dois resistores iguais. Se queimar novamente, não é ele e vc terá um substituto em mãos.

Ans

ThiagoGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


Zakk e sua LP
Falou!

MauricioBahia
ii, agora ja comprei um só de 47ohms, vou trocá-lo e testar o pedal no domingo! Tomara que funcione.

Valeu pela ajuda, o que acontecer eu informo

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para quem quer aprender a montar pedais ou está montando!