.:: Quer aprender a montar seu set de pedais? - video novo::.

    Autor Mensagem
    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # mar/15


    Quer começar a montar um set de pedais e precisa de ajuda?
    Então confere aqui!


    Iversonfr
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Eddie Van Hallen

    Muito bacana sua iniciativa, parabéns pelo video!

    Eu apenas não generalizaria como você falou logo no inicio que "pedal é analógico" e "pedaleira é digital" pois isso é um equívoco gravíssimo e pode levar pessoas leigas ao erro. Você inclusive mostra seu delay da Boss que é um pedal digital.

    Nycolas
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Iversonfr
    Exatamente o que eu pensei... Apesar de ser uma falha comum, como a proposta é ensinar aos iniciantes, é preciso dar as informações com o máximo de certeza possível!

    Parabéns pela iniciativa, Eddie Van Hallen! Não são todas as pessoas que se dispõe a ter o trabalho de ensinar por vídeo!
    Sempre recomendo a leitura do tópico do Fernando de Almeida, quando se fala em pedais!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Abraços e sucesso!

    Ismah
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Iversonfr

    Na verdade todos os Boss, se lembro bem, pós 2012, são digitais. Exceção para o DS1 DS2 e OD1 (també tenho incerteza, mas creio que é isso)... Quem afirma isso é a própria Boss.

    Tá registrado num pótico, onde o vivente entrou em contato com a marca.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    É verdade galera. Cagada minha. Vou tentar corrigir isso

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Nycolas
    Sempre recomendo a leitura do tópico do Fernando de Almeida, quando se fala em pedais!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/



    OPA ... VAlew pela confiança ...

    ABR

    Richard1964
    Membro Novato
    # mar/15
    · votar


    Eddie Van Hallen
    set de pedais.
    Eu nunca montei um set de pedais, eu sempre uso pedaleiras tipo boss, line 6, zoom.
    Não entendo como que vocês fazem para mudar de patch rapidamente.
    por exemplo, como mudar 5 tipos de timbre num pedal de overdrive rapidamente? ou guitarrista tem que ficar abaixando regulando o pedal toda hora no meio da musica?
    normalmente os patches na pedaleira já estão prontos.

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/15
    · votar


    Richard1964
    como mudar 5 tipos de timbre num pedal de overdrive rapidamente? ou guitarrista tem que ficar abaixando regulando o pedal toda hora no meio da musica? normalmente os patches na pedaleira já estão prontos.

    Pra que você quer trocar tanto de drive assim? Nunca vi necessidade de tudo isso, talvez você toque algo diferente do que conheço. Considerando apenas 1 pedal de drive leve e um amplificador bom, geralmente temos: canal limpo, canal limpo + pedal dando um som com leve drive, canal drive usado como crunch, canal de drive + pedal para sons mais pesados ou solos. Com isso da pra tocar 99% do que conheço, se colocar um segundo pedal de drive diferente, as opções se multiplicam. Um fuzz então deixa a alegria completa rs, ainda mais depois de descobrir que seu knob de volume da guita interage em muito com os pedais. É combinação que não acaba mais e em momento algum você precisa abaixar durante uma apresentação (muito menos no meio de uma música) para trocar configuração, a não ser que faça questão.

    normalmente os patches na pedaleira já estão prontos.

    Quanto à praticidade não há o que questionar, pedaleira dá de 10x0.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .:: Quer aprender a montar seu set de pedais? - video novo::.