Criar controle de Bass boost,Treble Boost,Mid Boost

    Autor Mensagem
    Du Bass
    Veterano
    # abr/08


    Ola pessoal. Gostaria de saber se tem como criar um controle de boost de agudo,um de médio e outro de grave attravés de potenciometros. E como fazer.

    Criei um controle para corte de médio nun contrabaixo botando um capacitor 0,22uF. Foi simples.
    Não tenho conhecimento em eletronica,mas estou querendo fazer algumas coisas. Minha idéia seria fazer um pedal com esses 3 controles. Minha humilde idéia seria se isso seria feito ligando apenas capacitores aos potenciometros. Se alguem Puder me ajudar,esclarecer essas duvidas.
    Fiquem com Deus.

    Casper
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Caro Du Bass:

    É possivel fazer, mas a atenuação, fazendo seu
    circuito completamente passivo, será grande.

    Um ponto de partida poderia ser usar esse software gratuíto:

    http://www.duncanamps.com/tsc/

    Com ele, vc tem uns exemplos de circuitos e suas
    curvas de resposta, e assim pode simular seu controle
    de tom.

    Espero ter ajudado.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Du Bass
    Ola pessoal. Gostaria de saber se tem como criar um controle de boost de agudo,um de médio e outro de grave attravés de potenciometros. E como fazer.

    Brow ... sabemos que um equalizador pode ser usado como boost ... Logo o que vc quer fazer é um equalizador com low mid high e volume para atuar como boost ...
    Primeiro o circuito tem que ser ativo (o exemplo que vc citou do baixo foi um circuito passivo, o fato de colocar o capacitor filtrou determinadas frequencias ....) logo vc terá que usar componentes ativos como amplificadores (CI 741 ou similares)...