duviida sobre utilização de wah em solos

    Autor Mensagem
    scared
    Veterano
    # abr/10


    deixa eu explicar.. escutando musicas como umas do guns n rose oficina g3 e outras tantas outras, ouvia um efeito parecido com whammy ou wah.. pesquisei e vi que realmente o som parece mais com wah.. e outro dia vendo um amigo meu tocar ele usou wah num solo.. e queria saber se realmente é um item fundamental para um solo um wahwah..

    ps.: antes que venha me mostrando um solo do Buckethead eu vou logo dizendo gosto de solos que tenham Feeling !'..

    obrigado desde já...

    scared
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ninguem ?'..

    PedroGtr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    scared

    nao é fundamental..mas te da mais opçoes em termos de som e tambem de timbre (deixando o wah ligado parado numa posiçao fixa, da um timbre legal no solos)

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nada é fundamental num solo, apenas uma boa pegada e execução.
    Wah, distorção, delay, reverb, chorus vai tudo a gosto do guitarrista. Eu particularmente acho um tesão solar com um BOM wah ligado, não abro mão, mas vai muito de solo pra solo...
    Aqueles guitarristas que não desligam o wah nunca enxe o saco.

    thiagorr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    como o guitarhome falou, tem horas que é legal mesmo, ouve even flow, black do pearl jam, enter sandman do metallica, e muitas outras musicas. o negocio é ter bom senso na hora de utilizar qualquer coisa, desde a quantidade de notas até os efeitos tanto nos solos quanto na musica em geral. procure musicas com utilizações bem diferente de wha wha para ter uma boa ideia e não ficar sendo repetitivo sempre que utilizar. valeu cara, espero ter ajudado um pouco!!!

    RennanRdC
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vê o Steve Vai usando o Wah dele, é bem legal...

    scared
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    aah valeu pessoa.. de fato jaa sabia desde o inicio que wah dáa sim aqele gas na musica.. tipo um feeling a mais.. mais valeu ai gente obrigado foram de grande ajuda.. e desses que citaram não conheço even flow e pear jam.. (essas musicas apenas) e tbm curto de mais steve vai com o wah dele..

    thiagorr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pearl jam é a banda que toca even flow, aauhsuahsuahsuahs
    da uma ouvida, vale apena!!!!

    scared
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ok galera vllw.. voo dá uma olhada.. obrigado pelas dicas..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duviida sobre utilização de wah em solos