Equalizador + Delay = Delay Distorcido

    Autor Mensagem
    FLO7v
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: FLO7v


    ae pessoal..
    queria tira uma duvida..

    qndo eu dexo o level do meu GE-7 (Equalizer) muito alto e to com a dist. ligada OU desligada..,
    qndo eu aciono o meu Delay (DD-3 BOSS) o delay sai destorcido.. fica horrivel o som..
    e ai eu tenho q abaxa muito o leve do EQ e subi o volume no amp..

    alguém sabe como eu posso regula isso ?
    pq eu to tendo q usa muito volume no amp.. pra pouco som =x
    e eu tentei liga o EQ por ultimo no meu set (depois do delay)..
    mas as distorções nao ficaram boas nao..

    me ajudem aii
    abraços

    janick
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FLO7v
    Tem pedal em lugar errado no teu set.

    Faz o seguinte.
    Usa teus pedais assim:

    Compressor - OD/DS - WAH - Isso tudo na frente do amp (INPUT)
    EQ - MODS - DELAY/VERBS - Entre o PRE e POWER(SEND/RETURN ou FX LOOP).

    à menos que queira seu delay distorcido propositalmente (Alá 2112 - Rush), deixe seu Delay atuar dessa forma que eu te passei.

    No seu caso provavelmente seu equalizador está sendo ligado após o delay e por isso o ganho fornecido por ele está distorcendo as repetições ao invés de repetir o sinal distorcido, como será feito caso você faça como eu te falei.

    Boa noite.

    janick
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: janick
    · votar


    [postduplo]

    FLO7v
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    janick
    qndo eu ligo esses pedais ai no loop do amp..
    ficam distorcidos tb..
    nao sei pq
    =x

    FLO7v
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ngm !?

    FLO7v
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    up!

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FLO7v

    é clipping, vc está jogando um sinal com volume demais no delay, coloca o equalizador depois dele se vc vai jogar em volume alto, pelo visto não é só meu delay da behringer que sofre com isso.

    veja se vc precisa realmente aumentar o volume no equalizador, e o caminho é por aí, eu sinceramente ainda não achei solução definitiva, só sei que é clipping por sinal de entrada muito alto pq liguei um rack no loop do meu ampli e ele tem medidor de nível, e qdo o delay distorce o nível está estourando, baixando para um nível que não dê clipping resolve.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FLO7v

    Rapaz, eu acho que o problema é justamente nesse level alto. Vc tem que ver que 15db que é o maximo que sobe o level do GE7 é bem alto, tem muito overdrive de menos ganho que não dá 15db de aumento no sinal, e ainda mais usando com distorção, então vc está boteando um sina que já tem um belo de um boost. Isso sem contar os boosts nas frequências.

    Você provavelmente está distorcendo a cadeia inteira com tanto boost ao mesmo tempo.

    Bota o Level do GE-7 no flat e veja se distorce do mesmo jeito, se não o problema é no level muito alto mesmo que está sobrecarregando a entrada dos demais pedais e pro próprio amp.

    Pra vc ter uma noção do que eu estou falando, se eu ligar o GE-7 no flat com o level no primeiro pauzinho acima do flat já é suficiente pra meus amps distorcerem um pouco no canal limpo.

    FLO7v
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ix..
    intao eu vo ter q ligar meu delay no loop mesmo né ?
    o problema eé q o clean.. no loop n o meu amp.. fica meio distorcido
    =x

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FLO7v

    delay no loop, e reduza esse boost, precisa de tudo isso mesmo ?

    Acho que vc precisa é de um ampli com um falante maior... hehe

    FLO7v
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    meu GT-2 q eu uso pra Clean eu tb ligo no Loop? ou na Linha?

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FLO7v

    o meu gt2 eu ligo no input, mas com o volume bem baixo, senão ele satura o pré do ampli e distorce...

    nichendrix
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas
    FLO7v

    Eu recomendo testar o GT-2 no loop, em geral eu acho que nos meus amps ele soa melhor assim, já que ele é um preamp, por isso satura muito o pré do amp no clean.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nichendrix

    Eu sei, eu normalmente digo isso, no meu lv200 realemente ele ficar melhor no loop, mas no hi-octane, sei lá pq, ligar ele ou qq outra dist no input, e usar o modo jcm com pouco ganho e abusar do volume simplesmente leva o timbre para um outro nível, já no loop, tanto ele qto o burnbox qto o dls todos ficaram mais sem graça, acho que é alguma peculiaridade do meu ampli..

    De qq forma para o dono do tópico, boost de 15db antes de qq coisa que não seja uma dist que precise disso é bobeira...

    nichendrix
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: nichendrix
    · votar


    ogaitnas
    De qq forma para o dono do tópico, boost de 15db antes de qq coisa que não seja uma dist que precise disso é bobeira...

    Boost de 15db é pegar o sinal de entrada e multiplicar por 5 antes do sinal de saída, já que a cada 3db vc dobra a intensidade do sinal. Isso é muito, mas muito mais do que um pedal, pedaleira, rack ou amplificador aguenta sem distorcer.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    nichendrix

    boisé... no meu eq eu normalmente baixo o leve dele um pouco hauahau

    aumentar no máximo nem sei o que faria no meu set...

    nichendrix
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: nichendrix
    · votar


    ogaitnas
    boisé... no meu eq eu normalmente baixo o leve dele um pouco hauahau

    aumentar no máximo nem sei o que faria no meu set...


    No meu eu dou só um petelequinho, até pq a guitarra principal é uma Semi-Solida... mas os médios, vão lá pra cima, mid-boost total.

    Agora com o level no máximo, o Marshall e os Fender entram no modo Woodstock Voodoo... hehehehehehehe

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu digitei errado ali heeh era level e não leve hauahaua

    minha eq normalmente é para realçar uns graves que nem pedal nem ampli mexem, controlar agudos (minha guita tem som agudo pacas), e os médios depende do que estou tocando aumento um pouco ou corto um pouco... vai do dia hehe

    nichendrix
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas

    Pra mim é fixo, sempre em /\.

    FLO7v
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vo tenta dexa o delay no loop intao!

    FLO7v
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ei gente..
    queria saber se qndo eu abaixo o level do meu gt-2
    e aumento no Equalizer
    o gt-2 perde ganho ?

    abraços

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FLO7v

    baixando o level não, a dist muda bem pouco reduzindo o level, o que faz mudar a dist é o ganho e o volume da guitarra...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizador + Delay = Delay Distorcido