Tenho 800 mangos pra gastar em: chorus, delay, equalizador,se sobrar reverb

    Autor Mensagem
    Lu_Soares
    Veterano
    # out/10


    Gostaria de uma opinião, já tenho 1 Guv´nor 2 e 1 Prodrive II, guita Tagima T735 c/ caps fender hot noiseless, amp Staner Furia Joe, meu equipo é modesto mas funcional, toco em uma banda de pop/rock. Vendi minha pedaleira e agora vou voltar pras "latinhas". Com essa grana quero pegar chorus, delay e equalizador, se sobrar reverb.
    Chorus e Delay testei da Landscape, Angel Chorus e Echo Delay, e gostei. O preço tá legal, faixa de 165 cada. Alguém usa e aprova tb?
    Equalizador e um possível reverb , que to em dúvida, nessa faixa de preço, alguém indica algum? Agradeço desde ja.

    Renato F
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, os pedais da Landscape são bem baratos mesmo e o som não é dos piores. O único problema que eu vejo neles é a durabilidade. Com essa grana vc poderia comprar um DD-3 e um CH-1 que duram pra sempre. Se quiser comprar usado, com 800 paus acho que dá, até, pra pegar o eq tb.

    Lu_Soares
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Renato F
    Obrigado pela dica, achei DD-3 / CH-1 / GE-7 por 650 ... os 3 .
    Acho q vale a pena né, até sobra pro reverb...hehe... valeu!!

    emaniox
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu sugiro uma pedaleira zoom, das novas, tipo G2 ou semelhante. Eu comprei uma faz tempo exatamente pra isso, pra usar no loop do meu amplificador valvulado.

    Vai ter todos estes efeitos que podem ser acionados ao mesmo tempo e são bons.


    Alguem pode dizer: é digital, nao vai ser bom. Os delays e reverbs de hoje são normalmente digitais. Isto é, pra cada pedal, vai ter que ter um conversor analogico/digital e um conversor digital/analogico. Com a pedaleira, é um conversros A/D e um D/A pra todo o conjunto, o que é melhor do que ter N conversores. Alem disso, os processadores dessas zooms novas tem altas taxas de amostragem e bom nivel de quantização.

    Há tambem outras vantagens, pelo fato de ocupar menos espaço, menos cabos, uma fonte só, outros efeitos, etc.. Dependendo do modelo, pode até servir pra gravar no computador.

    Nao precisa ser zoom, pode ser outra pedaleira.

    Flw.

    Iversonfr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lu_Soares

    A dica do emaniox é muito válida se voce ta precisando mais de modulações. O DD3 é digital, Chorus da Boss de hoje é digital, reverb normalmente é digital como foi dito. Eu no seu lugar, venderia o amp e usaria a grana pra pegar um handmade 30w valvulado pra usar com seus drives e uma pedaleirazinha pra usar de modulações, acho que a qualidade do som melhoraria consideravelmente mais do que gastar tudo em latinhas, mas é gosto e opinião, isso é o que EU faria. Pra mim, pra quem ta nesse nível de investimento que voce está, pensando em gastar quase mil reais em efeitos, acho que ter um amp valvulado é mais fundamental do que ter diversos pedais, vide Angus Young. Abs!

    Son Volt
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Com 600 pratas ou menos dá pra você comprar um H2O da Visual Sound que tem um chorus analógico bacana (com chave normal/lush pra timbres totalmente diferentes) e um echo digital imitando os antigos efeitos. Ou então um analog delay da Giannini Axcess que é aparentemente clone de um efeito clássico da MXR, e um Chorus você poderia dar uma olhada em alguém que tenha trazido o Neo Clone da Electro Harmonix que é uma réplica nano e mais barata do famoso Small Clone. Só estou recomendando o que eu gosto, pode não ter a ver com teu som.

    Reverb eu não conheço muito, eu uso o Holy Grail que vai custar acima do que vai sobrar pra você. Equalizador vale a pena pegar um tradicional como MXR ou BOSS, não conheço outros.

    Dreh28
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, dá uma olhada nesses pedais:

    www.efxpedais.com.br

    Eu acho que o cara faz um trabalho muito legal, num preço super acessível.

    Vale a pena conferir!

    RoLP
    Veterano
    # out/10 · Editado por: RoLP
    · votar


    800 reais?

    DD3: Você acha por R$ 250,00 no ML (mercado livre)
    Chorus Boss ce-5 essemble: Tem por R$ 200,00 no ML
    Equalizador GE7 BOSS: Tem por R$ 250,00 no ML

    Compra boss pq a revenda é ótima e os pedais são bacanas.
    Você não perde o dinheiro investido.

    Lu_Soares
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Lu_Soares
    · votar


    Agradeço a ajuda de todos, achei DD-3 / CH-1 / GE-7 por 650 ... os 3 e acho q vou neles msm. Como RoLP citou, são bons e se for o caso de revender uma hora, não perde.

    Aquele Spring Reverb Landscape vale apena ? custo/beneficio

    Obrigado.
    Abraços.

    Edu_Afram
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lu_Soares

    cara me diz sobre o Guv´nor 2, o que vc acha dele???
    to pensando em comprar...

    Lu_Soares
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Edu_Afram

    cara gostei muito dele, gostei tanto q acabei comprando um Jackhammer tb ontem, pensando no sentido da qualidade do pedal, e pra mim , pelo menos, um completou o outro, o jack um overdrive mais cheio encorpado, muito versátil, e o guv mais leve, eu uso ele pra levar um crunch, o que gostei no guv é que a guitarra não perde definição, vc sente aquela distorção vamos dizer, definida,sem embolar, eu recomendo e olha que comprei no escuro.

    abraço!!

    RoLP
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lu_Soares
    Se você precisar de booster para solo, tem um no ML da black snake branco....que custa R$ 65,00 e é excelente.
    Já tive um, não deu ruidos...e serve bem para aumentar o volume do solo sem frescura e interferencia.

    Morva
    Veterano
    # out/10
    · votar


    da uma olhada no delay e no chorus da fuhrmann, tao na faixa dos 200 reais e sao otimos! ja testei os dois e dos nacionais foi o q eu mais gostei, fora q deram um pau nos da boss.

    Diego Offerni
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Com essa grana, aconselho Fácil:
    delay - Sem dúvida nenhuma o Echo Machine da Behringer
    Muita gente tem um certo preconceito com a behringer, mas eu já usei um Digital Delay da boss...
    o Echo machine é BEM mais funcioal. tem Tap tempo e tal, bem legal.
    Chorus: eu posso indicar o angel chorus da landscape.
    reverb vo fica devendo, eu uso do meu amp, usei uma vez o reverb da landscape de um amigo meu. testa lá, derrepente vc curte.
    com essa config q eu faleu falei com 800 reais vc compra sossegado, ainda sobra..

    elyts
    Veterano
    # out/10
    · votar


    compra um DD-3 e um CH-1 ou CE-5(um pouco mais caro) , quanto reverb da não filho xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho 800 mangos pra gastar em: chorus, delay, equalizador,se sobrar reverb