(Handmakers) Como vocês fazem para fixar a PCI?

    Autor Mensagem
    Digosambora
    Veterano
    # mar/10


    Fala rapaziada, queria umas sugestoes para fixação da PCI dentro da caixa. Em patolas e caixas de metal.

    - O que voces usam???
    - De que forma fixam???

    Tive uma ideia mas, nao sei o nome desse treco: http://www.dalcobre.com.br/produtos/2043.jpg

    Vi um modelo que na base ja vem com um auto-colante, nao me recordo aonde e tive a ideia de fixar com isso, visto que se precisar fazer algum tipo de manutencao tem como tirar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Digosambora

    Eu uso a chave e/ou um ou mais pots da placa pra fixar. Tem que calcular bem a distância entre os furos somente. Por isso uso uma lata de sardinhas como piloto.

    Ex: veja que pot central sustenta a placa

    Outro, com a DPDT sustentado

    Abs

    ogner
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Digosambora

    Quanto menos fio, MELHOR. Menos ruido!!!!

    Pense nisso na hora do projeto!

    A ideia do Maurício é muito boa!!!


    MauricioBahia

    Velho, mas nessa segunda foto que a DPDT na na na placa, vc reprojetou as trilhas, né?! Qual pedal é esse? o Rat?

    EDIT: na na na = que ta na

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Digosambora

    Velho, é sempre bom use títulos mais específicos, conforme as regras. Portanto vou alterar para

    (Handmakers) Como vocês fazem para fixar a PCI?

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ogner: Velho, mas nessa segunda foto que a DPDT na na na placa, vc reprojetou as trilhas, né?! Qual pedal é esse? o Rat?

    Desenhei a Millenium junto com o circuito do Rebote. Usei aquela DPDT pra soldar na placa. ;-)

    Abs

    Digosambora
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Opa rapaziada, foi mals pelo titulo, o do pot é bem legal, mas no layout q estou fazendo a placa ficaria deitada como na segunda foto fixada na DPDT, o problema é que eu tenho uma porrada de DPDT solda fio hehe. Sera que ficaria bom dessa maneira: http://paudecordas.blogs.sapo.pt/ dar uma olhada no layout do Scramble do cara. Achei a ideia bacana tambem. Valeu pelas dicas e opinioes.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Digosambora: Achei a ideia bacana tambem. Valeu pelas dicas e opinioes.

    Fica bacana sim. A questão é só medir bem os fios pra não ficar aquele bando de fio sobrando. Uma coisa bacana é entrelaçar fios. Além organizar, acaba tendo uma pequena sobra, caso precise.

    Abs

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Digosambora

    Puts cara!!! Valeu pelo link!! Do paudecordas ae!!!!

    Muito boas as montagens do cara!! Bons exemplos, vou copiar!!!

    Power to the people!!!

    hehe

    Digosambora
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O que faco é geralmente antes de cortar os fios e tals é medir na caixa e, ver +/- o tamanho que irei usar. Mas, como o ogner disse quanto menos fio melhor. Outra coisa, vejo a galera reclamando de chiadeira quando termina de montar os pedais, caras, os que eu montei, nao tinha o minimo ruido, tanto fora, ligacao direta, quanto na caixa ja com a DPDT. Isso seria solda ou componentes mal soldados??? (No caso da chiadeira). Sou meio chatao pra fazer essas coisas, sou muito detalhista para fazer as placas, soldas, organizacao dos componentes. O pessoal reclama mas as vezes eu vejo umas fotos que da ate medo. hehehe. É isso galera, valeu pela ajuda de voces. Abraços.

    Jandira
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Digosambora
    TA LOCO!!! A organização e o acabamento desse pau-de-cordas é profissional. Muito bom esse blog!

    Digosambora
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tb achei show os acabamentos do cara, bom para se ter uma ideia de como fazer seus proprios pedais.

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    dando uma ressucitada (leve)

    eu costumo usar pra ligar os potenciometros na placa, invés de fios, terminais de componentes ("pernas" de resistores por exemplo)

    ai o potenciometro fica fixado parecido com

    http://www.aronnelson.com/gallery/main.php?g2_view=core.DownloadItem&g 2_itemId=40073&g2_serialNumber=1

    (só mais improvisado =p)

    lindoso
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Pessoal, estou com dificuldades em como irei fixar a pci. Com os pots nao da certo pois a caixa é pequena(uma hammond 1590b) e placa acaba saindo...fixando com a dpdt tbm nao da certo pois nao tem espaço nem trilhas na placa propriamente a isso....quais outros metodos os handmades de plantão me sugeririam? abraços

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    lindoso
    se não puder fazer um furo nela, então coloca ela dentro de um saco plastico, enrola com fita isolante e deixa solta mesmo, num espaço sobrando, pode colocar espuma ou isopor para deixa-la fixa. eu fiz isso em um fuzz e não deu problema, a minha caixa ainda é de plastico.

    ogner
    Veterano
    # set/12
    · votar


    lindoso
    Em alguns pedais, usei aquela pistola de cola quente, pra fixar a placa num lado da caixa...Escolha uma quina da caixa e taque cola quente, use sem dó!!! Não sobre os componentes, mas na lateral da placa em contato com a caixa!!!

    Tenho pedais fixos assim ate hoje!! Mai de 2 anos!! o/

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Como vocês fazem para fixar a PCI?
    uma coisa que eu fiz uma vez que deu certo foi utilizar um pedaço de E.V.A.

    http://www.kiyoto.xpg.com.br/musica/tubescreamer/CIMG0926.JPG

    http://www.kiyoto.xpg.com.br/musica/tubescreamer/CIMG0930.JPG

    eu ja tinha restos em casa, e a placa era quase do tamanho certo da latinha que eu também tinha, então deu certinho.

    lindoso
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    vlw mano!
    ogner
    ja li sobre tal tipo de fixação, mas pelo que li nao é muito recomendada pelo fato de dificultar uma possivel futura manuntenção....mas msmo assim, vlwzaço!
    kiki
    achei essa a mais apropriada pro meu caso pois no caso do meu ts, a placa é quase do mesmo tamanho da largura interna caixa, se eu colocasse dois pedaços minusculos de eva em cada lado daria certinho....porem, a placa ficou firme? ou com um sacolejo o eva sai? abraços a todos

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    lindoso
    Dificulta não, deixa fio suficiente para poder tirar a placa do pedal e já era. O certo mesmo e fixar com parafuso, usar potenciômetros pode soltar com o tempo, e fixar na DPDT pode dar problemas devido a flambagem da placa, já testei todas. Portanto qualquer outra alternativa vai ter seus poréns.
    Se puder coloque algumas fotos, assim fica melhor de estudar seu caso .

    kiki
    Moderador
    # set/12 · Editado por: kiki
    · votar


    lindoso
    achei essa a mais apropriada pro meu caso pois no caso do meu ts, a placa é quase do mesmo tamanho da largura interna caixa, se eu colocasse dois pedaços minusculos de eva em cada lado daria certinho....porem, a placa ficou firme? ou com um sacolejo o eva sai? abraços a todos

    ficou bem firme, se chacoalhar nao sai nao. nao use pedaços muito pequenos.
    mas eu não cheguei a usar muito o pedal, pois depois de um tempo ele deu pau nos pots e nunca mais arrumei, entao nao posso atestar a durabilidade...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Handmakers) Como vocês fazem para fixar a PCI?