Dúvidas na ligação de pedais/amp!

    Autor Mensagem
    FLO7v
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: FLO7v


    ae pessoal..
    estou ligando meu Set assim..

    GUITAR>Wah>Jackhammer>GT-2>GT-2>Chorus>Delay>Afinador>AMP..

    e percebo q qndo ligo o GT-2 no Loop do amp o clean soa melhor, mais a Distorção soa um pouco sem Sustein..
    eu tava discutindo com meu professor de guitarra, e ele me disse pra eu ligar:

    Guitar>Jackhammer>GT-2(DIST.)>Equalizer GE-7 (Que eu vou comprar semana q vem)>INPUT AMP
    e
    Wah>GT-2(Clean)>Chorus>Delay>Afinador>Send/Return(Loop)
    será q vai melhora o meu som ?

    na minha opinião eu acho q sim.. pois os 2 unicos pedais de drive vão estar respondendo com mais sinal do que na linha, como nao intendo mto queria saber a opinião de qm intende mais que eu.. :D

    me ajudem ai..

    FLO7v
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    upzin!

    FLO7v
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ninguém memo ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    FLO7v: Vai a mesma resposta do outroWah>GT-2(Clean)>Chorus>Delay>Afinador>Send/Return(Loop)
    será q vai melhora o meu som ?


    Velho, só testando, como já te disseram no outro tópico que fez.

    Abs

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Seu professor mandou vc colocar o wah no loop? sério? De boa, ele pode até entender da técnica, mas de efeitos ele não entende nada. A única coisa que vc vai conseguir colocando wah no loop é um apito estridente e nada mais.

    A propósito, deixa ver se eu entendi, vc deixa os dois gt2 ligados simultaneamente? O limpo no loop e o sujo no input? Se for isso, é normal o que tá acontecendo, vc está ligando um pedal de drive com menor ganho depois de um drive com maior ganho, com isso o segundo mata o ganho do primeiro e esse segundo passa a ser o ganho que influencia mais no timbre. A solução pra isso é inverter a ordem dos 2, usando os dois gt2 no loop, assim:

    Guitarra > wah > jackhammer > input
    Send > Gt2 limpo > gt2 sujo > chorus > delay > return

    Garanto que vai melhorar bastante.
    O equalizer é desnecessário com gt2 e seus clones, ainda mais com 2. Futuque o pedal que vc encontra boas regulagens.

    FLO7v
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    up!

    FLO7v
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Faca na Caveira

    o gt-2 distorção fica melhor se liga no input..

    abç

    alfacorrea
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara... Vamos lá...

    Se a opção "só testando" não te convence...

    Se a opção "seus ouvidos são seu guia" não resolve...

    Vamos resolver então.

    1) Guitarra - impressionante como este tem que ser o primeiro equipamento da cadeia de sinal, não ?! he he he

    2) seria bom ter um pedal afinador aqui, na função mute, para cortar o sinal quando vc estiver afinando.

    3) Wah-wah e Pedal de Volume - efeito de variação de timbre/tone. Não sei explicar como isso funciona não, mas vai por mim.

    3) Pedais de ganho - depois do wah-wah e antes do pré-amplificador (input do amp) coloque todos os efeitos de overdrive e distorção que vc possui, na ordem crescente, ou seja, do overdrive mais leve para a distorção mais pesada.

    4) imput do amp

    5) send do amp

    6) todos os pedais de modulação. Coloque primeiro os pedais de modulação, tipo chorus, phaser, flanger, tremolo, envelope filter, synth, rotary, etc

    7) todos os pedais de ambiência que vc tem. Reverb, delay, echo, etc

    8) return do amplificador

    Abraço.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    qual é o seu amp?
    E qual é o gt2 que vc tá usando?

    FLO7v
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Faca na Caveira

    Meteoro Nitrous 160 Gs
    GT-2 SANSAMP..

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Faca na Caveira
    · votar


    FLO7v

    O pedal é o de menos, timbre é guitarra e amp, então o que deve tá ferrando teu timbre provavelmente é o amp mesmo. Na verdade, o loop de efeitos não foi feito pra se colocar pedais de simulação de amp, mas tem gente que usa pra esse fim, pois é uma forma de deixar a simulação após o pré. Existem alguns loops que ficam bons com simuladores, outros não (deve ser o seu caso).

    Experimenta ligar o gt2 num amp de verdade, laney LV etc. A uns 2 anos atrás, eu tocava num estúdio que tinha esse nitrous. Ele é podre mesmo, nao cheguei a testar o loop dele, mas não duvido que seja ele que está ferrando o timbre. Esse amp só tem tamanho.

    FLO7v
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Faca na Caveira
    cara..
    testei meu GT-2 na linha e no loop
    na linha ele fica melhor..
    e com o Equalizer melhor ainda.. :D

    acho q eé falta de fuça mesmo cara..



    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas na ligação de pedais/amp!