Sequência de Ligação de Pedais

    Autor Mensagem
    Replier
    Veterano
    # jun/04


    Sempre tive algumas dúvidas em relação as ligações de pedais...Qual rouba sinal, qual vem antes de quem etc...

    Bom tenho um set de 1 ME-33, um compressor CS-3, um Drive Oliver SD1, 1 GE7, 1 Shred Master e um Chorus Essamble...

    A minha idéia era ligar estes pedais e ter todas suas funcionalidades na mão...Eu sei que a Pedaleira possue a maioria dos efeitos, mas utilizaria dela o Simulador de Ampli, o Delay, Phaser, Flanger, Reverb e pedal de volume...

    Qual seria a melhor maneira de liga-los com a menor perda possível de sinal ?? Seria interessante colocar um A/B e ligar a pedaleira em Loop no Ampli ???

    GuitarHouse
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Compressor em primeiro, depois os Drives, depois o chorus e depois a pedaleira...

    Replier
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mas seria bacana separar em Loop a pedaleira e aos pedaizinhos ligados direto da guitarra ??

    Renatoguitar
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Mas seria bacana separar em Loop a pedaleira e aos pedaizinhos ligados direto da guitarra ??
    seguinte cara...
    qdo vc liga no loop vc perde um pouco de ganho devido aos cabos e o circuito interno do amp. Eu recomendaria vc ligar os pedais "menos importantes" nele... se o seu problema for praticidade pra epertar os botoezinhos, tem um pedal da boss branquinho que facilita sua vida (so nao sei o nome dele agora... vai no site e veja)

    thifm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Replier
    Olha estes links:

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=33617

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=41243

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=40083

    thifm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Renatoguitar
    O nome é NS-2 Noise Supressor...

    John5
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    1 ME-33, um compressor CS-3, um Drive Oliver SD1, 1 GE7, 1 Shred Master e um Chorus Essamble...

    bom..vo faze um q fica massa.../
    compressor
    drive oliver
    shred master
    ge7
    chorus
    me-33
    mas tenta usar o chorus da me-33....a nao serr q vc esteja usando só as dist...dos pedais...ai pode bota o chorus sem crise....mas nucna usa uma dist depois do chorus....q fica terrivel....
    o foda vai ser pra vc usa o wah...da me-33....

    Replier
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Renatoguitar

    Cara na verdade não é preguiça...hehehe...Queria era otimizar a parada, pra o sinal não comece do tamanho de mamute e termine que nem merda de pulga...Tem mesmo perda de sinal no loop do ampli ???? Dessa eu não sabia...Pq. a minha ideia era colocar todos os efeitos de modulação no Ampli e só os pedaizinhos ligados em linha na guitarra...


    John5

    compressor
    drive oliver
    shred master
    ge7
    chorus
    me-33

    Chorus...É por isso que tenho dois Chorus...Para poder usar os da ME ou usar o Boss...

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    a ordem...eh essa aki...q eu colocaria...
    o pedal de distorção, wah wah, equalizador gráfico(ele compensa as deficiencias acusticas de um ambiente ou equipamento), colocaria um phaser, delay, flanger, compressor, noise gate(esse fika em ultimo...para tirar os ruidos)

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    esqueci do chorus...eu colocaria depois do delay...

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    thifm

    Noise Supressor eh pra tira ruido...naum eh Line Selector??

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Replier

    Ecperimenta o GE-7 no loop tb...

    thifm
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain
    Putz.. foi mal... eu nem prestei atencao... associei o pedal "branquinho" com o NS-2.

    O nome correto é LS-2 Line Selector.

    Desculpa a falha...

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    thifm
    Arruma os links ali. :)

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    thifm

    hehe ;) na boa...soh pro cara naum compra errado sei lah

    thifm
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: thifm
    · votar


    maggie
    Tah me perseguindo, hein? hehehehe. brincadeira..

    Entao, jah tentei arrumar mas tah dando "acesso negado"

    Replier
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    thifm

    hehehe....Eu fiquei um pouco, assustado, mas vi que vc escreveu com tanta convicção...Vai saber ! Mas fica tranquilo...já tenho um Noise, tava pensando como eu ia liga-lo para separar os canais....hehehehe ;-)

    Rainmaker_Acid Rain

    ge7 no loop ???? Acho que ai fica meio esquisito...Pq. ele vai equalizar jogar para o ampli equalizar de novo e jogar para o pré...Num é isso ??? Pq. ai no caso ligo o equalizer da pedalosa no ampli...

    Saca uma coisa que eu queria fazer mas não sei se é funcional...Alguém já viu a pedaleira do Gilmour, ele tem 3 ge7, um para médios um para graves e um para agudos...Ou seja ele acentua apenas as frequências que ele quer...matando ou isolando as outras !! Só não dá pra ver onde ele liga estas bibombas !! Se é no ampli, no loop etc...

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Replier

    Eu uso no loop, acho q eles rende mais...experimenta, pq ele estando por ultimo ira equalizar tudo q estara antes dele (claro), inclusive o pre-amp....

    ele tem 3 ge7, um para médios um para graves e um para agudos...Ou seja ele acentua apenas as frequências que ele quer...matando ou isolando as outras

    apenas com um GE-7 vc tb pode fazer isso ueh

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    wah-wah vem antes de tudo

    thifm
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: thifm
    · votar


    Replier
    Cara, olha este topico, tem alguns links interessantes sobre equalizacao... dah pra aprender alguma coisa... nao sei se ajuda...

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=9&t opic=34490

    Replier
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Rainmaker_Acid Rain

    Huuummm....Boa sugestão !!!! Vou experimentar !!!!

    Sim, vc pode fazer com um, mas não isoladamente...Com um vc ligou vc acentua tudo que está equalizado, desligou, volta do jeito que estava, como o Gilmour utiliza, se ele quer APENAS mais médios, ele liga o GE7 de médios e assim com os outros !!! Apenas acho pouco funcional, mas se vc tem um mapa mental do que precisa fazer deve conseguir timbres do além !!!


    thifm

    Opa !!! Pó deixa !!! Show de bola !!!

    aensid
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu tenho um wah wah hell babe beringer, um chorus groovin, um compressor groovin e um boss ds-2. Queria saber a sequencia certa de ligar eles, e se o set está legal pra tocar rock n roll

    guitarfilth
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Olá, aensid pesquisando tu acha cara, mais vamos la, irei te dar minha opinião.

    Guitarra>wha>compressor>ds-2>chorus>amp

    O set ta bomzinho pra rock sim, mais falta o principal cara, um delay...
    E esse compressor?? vc realmente acha ele necessário?

    Flww...

    mariel.rabello
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tenho poucos, mais queria saber qual a sequencia para mim liga-los.

    Pedal, Volume, Wah Wah, Metal Zone, ts8, ts9, delay, chorus.

    GuitarDrummer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Postei no stick lá, sobre pedais, mas vi que alguém rescussitou esse tópico:

    Seguinte, Meu set é esse:
    Boss Fuzz FZ-5
    Behringher Vintage Tube Overdrive VT911 (Valvulado)
    Handmade Envelope Filter
    Danelectro DJ-13 French Toast Octave Pedal

    Qual ordem devo colocar?

    Atualmente eu coloco Guita > Envelope > Octave > Fuzz > Tube Over > Ampli (Que é 100% Valvulado)

    A ordem tá certa?
    É que eu ouvi que nesses casos o Env. tem que ser o primeiro pra receber o sinal "limpo", e que o sinal tem que passar por último na válvula do pedal... Tá certo isso?

    Respostas amigáveis bem vindas!

    Ps: Não zoem meu set... É bem porquinho mesmo... Falta de grana... =/

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12
    · votar


    【FIXO】 Pedais: O que é, como funciona, p/ que serve, ordem, dicas sobre cada efeito
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Sequência de Ligação de Pedais