Dúvida sobre a função do Pedal de volume no meu set

    Autor Mensagem
    Sir Nightfall
    Veterano
    # fev/10


    opa e ai galera

    estou com o seguinte set de pedais:

    noise supressor boss NS-2 > metal zone boss > Ge7 equalizer boss > Super CHorus Boss > Digital Delay Behringer

    estava pensando em colocar no final da cadeia um pedal de volume por exemplo o FV-500H ou o FV-500L, para dar um boost em solos, sei que alguns talvez digam, pq vc nao usa o equalizer pra dar o boost? É pq ja uso o equalizer ligado direto como complemento do ajuste do metalzone e pra mim ta perfeito pra bases desse jeito, entao tava pensando em pegar um desses pedais so que ai andei lendo alguns topicos daqui e minha cabeça deu um nó, pq se quero o boost sem perder ganho da distorçao entao algum desses dois serviria pra eu ligar no fim da cadeia? ou teria que ser no meio ou antes?, e outra sera q ele ligado antes nao vai alterar a redução de ruidos do noise supressor?

    bom galera to nessa duvida pra comprar o pedal de volume pois eu quero usar pra boost mesmo mas sem alterar nada do que ja consegui com os outros pedais

    valew abraço

    mjcmello
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pedal de volume não dá boost. Ele é só um potenciômetro igual ao da guitarra.

    Além do mais se costuma dar um "boost" antes da distorção, já que a intenção é fazê-lo saturar mais.

    Sir Nightfall
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    certo vou ver se consigo fazer alguns testes antes de fechar algum negocio pra tentar entender melhor as consequencias

    valew

    bom se tiverem mais alguma dica agradeço

    marcioguita
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olá pode fazer booster do solo no metalz. , e se naum usar mt
    pode fazer volume no pot da guita, com um pouco de treino. quanto menos pedal na cadeia , menos perda de sinal. Racismo a parte, poe um dd3 no lugar do beringher.

    Sir Nightfall
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    marcioguita
    Racismo a parte, poe um dd3 no lugar do beringher.

    bom velho por hora o behringer ta cumprindo bem com as funçoes logico q o dd3 eh foda, vi um workshop da roland com demonstração dele mto foda

    marcioguita
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Beringher tem um som mt legal, mas nao sei por que nao dura nada.Mt foda na hora H o pedal pifar.

    Konoyaro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pedal de volume eh bom pra faze efeito de swell(sei la como q escreve isso)
    e eh mais pratico tb pra para o som quando vc nao vai toca, uso o botao de volume da guitarra mesmo hehehehe, mas com o pedal seria mais pratico

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre a função do Pedal de volume no meu set