Duvida sobre pedal de volume.

    Autor Mensagem
    Zidane
    Veterano
    # jun/10


    Olá.

    Eu to pensando em comprar alguns pedais e dentre eles, o FV-50L (stereo), e vou usar eles em um som que eu tenho aki em casa.

    Só que eu estou com uma duvida: tipo, se eu ligar só uma das entrada e uma das saidas eu vo perder o sinal de uma das caixas?

    Obrigado desde já.
    Abç

    Obs: eu fiz essa mesma pergunta em um outro tópico porem ninguem respondeu e os outros topicos que eu olhei não me deixaram satisfeitos, e já que eu moro em cidade pequena e não tem nenhum lugar onde eu possa testar os pedais, então eu tenho que sanar satisfatóriamente todas as minhas duvidas pra não ter erro.

    emaniox
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    vc vai usar no som tipo sony, gradiente, essas coisas?
    Vai plugar aonde? Na entrada de microfone ou na entrada auxiliar?
    Vai usar com guitarra ou teclado?

    Zidane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu pretendo usar com guita, com o set de pedais plugados em uma mesa de som (com um TAE 3 e um GI100), e a mesa ligada em um som parecido com esse:

    http://images.quebarato.com.br/photos/big/3/C/64913C_1.jpg

    mais detalhes tem no meu outro tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/235476/

    Abç

    emaniox
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Em que ordem vc quer ligar o pedal de volume? Se for na cadeia onde o sinal é mono, e se sua mesa pega o sinal mono e joga nas duas caixas, as duas caixas vao funcionar.

    Zidane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tipo, a mesa passa sinal stereo pro som por um cabo 2X2 (p10 na mesa e aqueles plugs de DVD [RCA?] no som).

    Eu pretendo ligar:

    Guita-> OD/Dist (ou um clone GT2)-> Chorus-> FV-50L-> DI-> Mesa (ligado no In)

    Ou então ligar o Chorus e o Volume no loop de efeitos da mesa (apesar de não ser necessario, já que eu não vou plugar duas guitas na mesa).

    O Chorus tem in mono e a out, pode ser mono ou stereo.
    Obs: talvez eu não compre o Chorus.

    Ai se eu for comprar o chorus, eu uso ele só como mono, e uso só uma das in e uma das out do pedal de volume?

    Abç.

    emaniox
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ai se eu for comprar o chorus, eu uso ele só como mono, e uso só uma das in e uma das out do pedal de volume?
    Sim

    Zidane
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    emaniox

    Obrigado. Suas dicas foram de muita ajuda.
    Vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre pedal de volume.