Natal + G.A.S = Felicidade! (Roland gr-20 + BOSS pw-10)

    Autor Mensagem
    ern saruê
    Veterano
    # dez/09


    Ahhh! Finalmente!! Depois de meses intermináveis, consegui adquirir meus novos brinquedos, um guitar synth GR-20 e um wah PW-10.
    Como não podia deixar de ser, achei que tinha queimado a GR-20 nos primeiros dez minutos depois de instalada, mas felizmente foi só um susto, hehe.
    Bom, as primeiras impressões foram boas, eu tava com medo de comprar esse synth pois vi muitos falando que tinha um certo atraso, mas comprei assim mesmo. Não percebi nenhum atraso, só quando uso algum efeito tipo cordas de orquestra (aqueles que começam baixinho e vão aumentando: uuaaaaaaaaaaAAAAAAAAMMMMMMM) mas aí acho que não é atraso, faz parte do efeito mesmo. Cara, centenas e centenas de efeitos, já vou tentar encaixar uns sons de piano e de sax no ensaio de amanhã, acho que a galera vai se amarrar, hehe.

    Já sobre o PW-10, achei excelente! Não sou o cara mais experiente quando se trata de wah wahs, mas gostei muito do som dele, e gostei mais ainda dele por causa das simulações de cry baby e mais uns 5 ou 6 wahs famosos. A diferença dele pro original (pelo menos do cry baby) é quase imperceptível, até pq tem umas regulagens que ajudam bastante a aproximar os timbres.

    Mas é isso ae galera, topicozinho mesmo só pra expressar tamanha felicidade da criança aqui e falar pra galera um pouco sobre esses dois ótimos produtos... Assim que me aprofundar mais neles eu posto mais informações / críticas / elogios aqui!
    Valeu rapaziada!

    Milli
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    parabéns pelos equipamentos hehe, me admira alguém optar por comprar um PW-10 é raro isso!
    Faz um review sobra o GR-20.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ern saruê

    Você já tinha o captador midi instalado?

    ern saruê
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Milli
    Pois é, mas até me supreendi com ele, como falei! Ele tava metade do preço dos cry baby (pq lá na loja só tinham o modelo do slash, aí tava uns 1100 conto... n pago isso num wah nao hehehehe).

    The Root Of All Evil

    Não, mas ele veio junto do synth! Demorei uma meia hora pra instalar ele, o chato foi ter q tirar as cordas e botar de novo, mas ficou tudo certo. Depois pra ajustar a sensibilidade é coisa de 2 minutos, rapidin!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    ern saruê: wah PW-10.

    Lê com atenção o manual pois ele faz um monte de coisas! Eu tenho usado ele direto nas Jams aqui do FCC.

    Os drives e efeito univibe dele são muito legais. Acredito que tenham a mesma qualidade dos implementados na GT-8 ou mesmo GT-10, as quais usam a tal tecnologia COSM.

    Abs e parabéns.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ern saruê
    Uma dúvida: você comprou o GR-20 às cegas ou foi na loja? Você testou? Como?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ern saruê
    esse captador q tu coloca na guita, precisa tirar o original, ou ficam os 02 msm? num atrapalha não?

    edalko
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ern saruê

    Parabéns!!!
    Muita alegria quando conseguimos comprar algo que desejávamos!!!
    São equipos muito legais.

    Eu tbém estou na maior neura aqui esperando chagar dia 12 minha Gibson Studio e meu Vox Night Train.
    É a GAS do 13o. hahuahuauh

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    edalko
    É a GAS do 13o
    Meu Deus, nem fale... a GAS ataca em dobro nessa época, hahaha!

    ern saruê
    Cara, essa GR-20 é incrível, parabéns pela aquisição! Eu tenho um PW-10 também e curto ele pra caramba. Sempre deixo ele no modo Cry Baby e cumpre muito bem o papel dele.

    CaioPrimo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ern saruê
    Bacana cara parabens,

    o Wha eh legal ja toquei, maaaas vc acha a diferença da simulaçao do Wha para o Crybaby imperceptível? eu acho grande.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ABATANGERINA
    Este captador tem a forma de um rastilho, dá pra colocar entre o captador da ponte e a ponte.

    ern saruê
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    MauricioBahia

    Pois é, tava vendo isso lá! Dá pra tirar uns sons bem maneiros mesmo!

    erico.ascencao

    Cara, comprei na loja. Não cheguei a testar ele pq o que eles tinham na loja pra testar foi vendido, depois chegou mais um (o que eu comprei) mas eles não tinham instalado ele em nenhuma guita... Mas cara, vi provavelmente todos os vídeos do youtube que têm GR-20 no nome kkkkkk
    aí já curti bastante os sons dele, só tava com medo daquilo que falei, de ter atraso e tal... Mas me agradou bastante, era bem o que eu esperava mesmo, se não for mais!

    ABATANGERINA

    A minha guita é uma fender, aí tem 3 captadores, com esse da GR-20 ficaram 4. Esse último vc bota quase colado na ponte, não chega a atrapalhar mas dá pra sentir ele quando vc quer tocar abafado.
    Já em questão de jack - acho que era isso que você queria saber - ele fica com 2 sim! O da guitarra e mais um, que não é exatamente um jack, é uma saída p/ cabo de 13 pinos (o gk-2 ou 3, n lembro agora). Aí esse aí do GK tem uma entrada de cabo de guita normal e vem com um cabo, aí a ligação fica assim: o cabo sai do jack da guita e vai pro jack do GK, aí outro cabo (13 pinos) sai do GK tbm e vai pro GR-20. Parece meio complicado mas é tranquilo e nem atrapalhou em nada não (pelo menos até agora)

    edalko

    Puts, belíssima aquisição, cara! Um dia eu compro a minha tbm... Se Deus quiser a bullseye do zakk wylde (a guita é cara, mas sonhar é de graça né... heheheheh).
    Essa GAS do 13º realmente é foda! kkkk

    sobrevivente

    Valeu!! Ainda to explorando os sons dela, mas até agora tá suprindo a necessidade legal!

    CaioPrimo

    Cara, imperceptível não, mas um som fiel (visto que é uma simulação). Não que o som seja pior que o do cry, mas aí entra aquela velha questão "gosto é que nem braço... tem gente que não tem!" kkkkkkkkkk zuera! mas agora sério, dá pra sentir sim a diferença, mas é algo que num show por exemplo no calor do momento ali passa despercebido fácil fácil!


    ---


    valeu galera, abraços ae!

    Practus
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Sei que ´tópico parecia fechado, mas li uma reportagem que curti sobre possível "atraso" da GR-20

    Para que cumpra sua função, o GR-20 precisa identificar a nota tocada na guitarra por meio do captador hexafônico GK-3.
    Depois disso, ela é convertida em informação MIDI pelo próprio equipamento, que a envia ao seu módulo gerador de timbres. Este, por sua vez, reproduzirá o som do instrumento selecionado
    pelo usuário (piano, trompete, violino etc). O GR-20 necessita,
    portanto, que a corda vibre pelo menos uma vez para identificála.
    Este é o tempo de atraso total, imperceptível aos ouvidos
    humanos.

    Para comprovar isto, é indispensável usar um pouco de
    matemática. A nota mais grave da guitarra é a corda Mi solta
    (E grave). Ela vibra na frequência de 82,4 ciclos por segundo.O
    GR-20 leva o tempo de uma vibração completa para identificar
    qual foi tocada. No caso do Mi grave, esse tempo seria igual a
    1 segundo dividido por 82,4 ciclos, o que resulta no valor de
    0,0121 segundos, ou seja, aproximadamente 1 centésimo de
    segundo.

    As notas agudas, por vibrarem em frequências mais altas,
    têm tempo ainda menor de "leitura". A Mi aguda, por exemplo,
    tem sua captação realizada em 3 milionésimos de segundo.
    Esses tempos são imperceptíveis ao ouvido, mas apenas tem
    validade nos casos em que o captador hexafônico GK-3 foi instalado seguindo os padrões exigidos.

    O que acontece frequentemente é que o som selecionado
    no GR-20 possui um atraso natural. É o caso de instrumentos de
    sopro, como trompetes, saxofones etc, em que o ataque carrega
    sempre um pequeno retardamento. Esse elemento é natural e
    o equipamento o simula com fidelidade. E este é exatamente o
    principal recurso desses produtos. Ao utilizar a GR-20 com um
    timbre desse tipo, portanto, o guitarrista deve pensar como um
    trompetista ou um saxofonista.

    Não adianta querer tocar um lick do Malmsteen com um timbre de trompete!


    Enfim... mesmo não tendo uma GR-20, concordo com a reportagem... Já ví uma porrada de vídeos com a GR-20, e fiquei impressionado com os timbres e a veracidade do som... e sem atrasos...

    Sem dúvida, um ótimo presente de Natal esse... Parabéns...!!!

    Abraços...

    Digão00
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ern saruê

    Desculpe as perguntas, mas em q loja vc compro e qnt voce pagou.
    To loco pa compra um desse com o captador hexafonico, mais aki acho q é caro. Sepa um julho vo pros Eua e aí rola...

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Natal + G.A.S = Felicidade! (Roland gr-20 + BOSS pw-10)