Troca de pedal (dist)

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Gambá do Rock
Valeu pela explicação cara! Eu testei ele, porém em volume baixo, e o som dele me soou muito digital, até me decepcionei um pouco com ele. Mas vou tentar novamente, em volume mais alto e regulando com carinho, hehehe!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lucas Roque

Cara, acho que entendi o que vc quiz dizer! Eu tava brincando com o ARGOS e ele tem, no meu modo de ver, muita compressão. Isso seria o tal som magro?

Aliás, fiquei umas 2h testando o Argos com um looper TBP no Blues Jr. e não consegui "abrir" o som.

Abs

Lucas Roque
Veterano
# dez/09 · Editado por: Lucas Roque
· votar


MauricioBahia
Cara, acho que entendi o que vc quiz dizer! Eu tava brincando com o ARGOS e ele tem, no meu modo de ver, muita compressão. Isso seria o tal som magro?

Aliás, fiquei umas 2h testando o Argos com um looper TBP no Blues Jr. e não consegui "abrir" o som.

Abs


Acho que é isso mesmo que você falou. Também não consegui abrir muito o som. To com umas configurações aqui que estão quebrando um galho.
Sinto falta de algo mais agressivo, com aqueles palm mutes bem presentes.
Quase certo deu manter o Argos e pegar um pedal a mais para isso. Estou pendendo para o ML-2.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lucas Roque

Cara, tenta usar uma fonte de 12v no ARGOS e veja se o som abre. No manual está dizendo que pode usar até 12v. Usa uma fonte DC pra não dar problema. Veja que ele permite tensões mais altas. Tá lá na última página do manual.

http://img130.imageshack.us/img130/5499/argostensao.jpg

Abs

[edit] vou tentar aqui...

Lucas Roque
Veterano
# dez/09
· votar


Opa, valeu pela dica. Sorte que já tenho a fonte do meu teclado! hehe

Assim que puder vou testar o pedal com essa fonte e te mando respostas!

Grande abraço

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Lucas Roque

Cara testei aqui o ARGOS com uma fonte 12v e ACHO que há alguma diferença. Digo "acho" pq eu acredito que o fator psicológico influencie. Então, gostaria que vc testasse também para

Testei com uma daquelas fontes de secretária eletrônica de 12v, 60Hz..

Só pra registrar, o Argos aceita tando AC quando DC e qualquer polaridade de plug.

Abs

Lucas Roque
Veterano
# dez/09 · Editado por: Lucas Roque
· votar


É, faço das suas as minhas palavras. Senti uma leve melhora, mas acho que é o fator psicológico influenciando.
Mas mesmo assim, to sentindo falta de peso. A batalha continua.

Alguém sabe me dizer se o metal muff é bom pro que eu quero ?

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lucas Roque: Mas mesmo assim, to sentindo falta de peso.

Peso!!! Cara, que estranho. Vamos fazer um teste?

Se vc achar legal, me passa uma configuração do Argos que esteja te encomendando pra eu ouvir se tá soando igual ao meu, pode ser? Tenho uma LP (humb), Strat (Singles), Tele (Singles) qual prefere?

Eu gravo e posto aqui.

Abs

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/09
· votar


Lucas Roque
Tente um Empower labs burn box. Distorção BEM pesada.

OCD, Jackhammer e afins que citaram aqui são overdrives e não são tão bons para palm mutes, por exemplo.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bom, gravei um sample do ARGOS na minha LP. Eu acho isso bem pesado. Taquei só um reverb no Reaper e pronto. Direto no micro.

http://www.4shared.com/file/181899538/97a12de/samploARGOSLP.html

Abs

ogaitnas
Veterano
# dez/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


MauricioBahia

Dá uma olhada no peso que simulação de cx. acústica dá no som...

http://www.4shared.com/file/181970744/456d3e12/2__mauricioARGOS1 .html

não sei o que está errado, mas o link não fica certo, então vai direto.. anyway, agora sim seu som está com peso hehehe

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ogaitnas

Vc deu uma "guaribada" né? Ficou melhor. Mas o som "cru" que postei, na minha opinião é pesado pacas.

Farei um teste colocando um SD1 antes do ARGOS e posto aqui e depois numa ampli "cruncheado".

Abs

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

hehe assim está com cara de que passou pelo ampli, deu para sacar que seu sample estava com peso no timbre, mas ligado em linha direto eu acho que o timbre fica bem mais magro do se passar pro qq simulador de 4x12... nesse mix, eu só abri no reaper, passei por um patch meu para o gdi, deixei só a cx 4x12 ligada e renderizei hehe

eu estava mexendo hj com meu ts na frente do gdi hehe nas simulações do fender ou no modo limpo dos outros amplis dá uma "cruncheada"legal a mais no timbre... se gravar joga aí que eu passo no 4x12 tb para ver como fica hehe

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ogaitnas

Eu gravei assim, "cru", pro Lucas Roque ter uma noção e poder comparar. Por isso não equalizei mais. É o Argos puro praticamente, com um reverb pra dar uma ambientada.

Abs

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


heheh.. no fim das contas o cara vai ouvir o som passando por um ampli.. pode não ser um 4x12, mas vai ter algum falante e vai soar diferente... especialmente se o falante for de 12, que melhora qq coisa ligada nele... :)

Mas anyway, vc gravou um bom sample, nada de tosquices cheias de ruídos ou vídeos com câmera de celular que o pessoal acaba gravando hehe :D

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas

Sim, mas se ele ligar em linha, vai ouvir algo bem próximo disso, se tiver uma LP. Alías, não passei os parâmetros da gravação ainda...

Veja que aqui eu faço uma proposta pra Lucas que pode ser interessante e até avaliar se o Argos dele teá com algum problema ou é assim mesmo.

Flw velhote. Obrigado por me ajudar a ajudar! :-)))

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de pedal (dist)