Line 6 Uber Metal

Autor Mensagem
fellipe_russo
Veterano
# dez/09
· votar


joabfarias

Não foi uma crítica, e sim opinião. Por isso nao me aprofundei.

Mas ja que perguntou, para o meu gosto o Uber é um pedal de som comprimido, sem dinamica e artificial. Se é para ficar nessa linha de som dos "pedais higain comprimidos" indico ainda o GT2.

Demolisher
Veterano
# dez/09
· votar


Bão, primeiro, com relação aos pedais do Maurício MRoxy, eu tenho um delay dele, é muito bom, só pra vc ter idéia eu tirei o delay da boss do meu set analógico e coloquei o delay do MRoxy.
Olha ele aí....

http://i6.photobucket.com/albums/y221/DemolisherSaKanna/11112009031-1. jpg

Com relação à Zoom(bido)G2, o que posso falar é que, eu passei uns dias brincando com uma G1K, que é a G1 signature do Kiko Loureiro, e, para meu espanto, gostei muito. Isso porque tive os pedais antigos da Zoom e, como todo mundo que teve essa experiência inesquecível, tinha uma péssima expectativa a respeito.
As modulações são muito boas e o pedalzinho é simples de regular. Só achei a caixa meio fraca, mas a G2 é mais resistente. as distorções deixam a desejar, mas, com paciência e com o manual do lado, vc pode chegar a resultados altamente positivos.

joabfarias
Veterano
# dez/09 · Editado por: joabfarias
· votar


fellipe_russo
Entendo. Eu gosto pra caramba do Uber, mas admito que apesar de de não parecer com os outros pedais digitais, ele ainda é um pouco "sem vida" comparado ao Metal Master (que acredito ser analógico), Metal Zone e outros da mesma linha, apesar de ter mais peso e também não embolar o som.
Mas não tenho como negar que ele atende às minhas expectativas. Não tenho $ pra ter um amp com distorção de verdade, e pedais pra fazer o que o Uber faz sairiam por + de R$ 750 (um Metal Master + um noise gate por exemplo). Eu peguei o Uber por R$ 360 na loja, então é uma comparação até desleal.

Gabriel Anjos
Veterano
# dez/09
· votar


DeanVMNT
Eu tenho um Uber Metal e nunca me deixou na mão.
Em comparação com o Boss Metal Zone, acho o Uber Metal muito melhor.
Tem a vantagem de ter noise gate incorporado tambem. Apesar de não ser um pedal ruidoso.
E consegui bons timbres com todos os amps que liguei ele.
É um excelente pedal, mas se você não for com a cara desse tipo de distorção, ou não ter paciência de regular, vai achar uma merda.

Michel_Wylde
Veterano
# dez/09 · Editado por: Michel_Wylde
· votar


Bom dia! Kra, um pedal de distorção que tenho e axo excelente mesmo é o Metall Muff Distortion, esse pedal eh sem noção mesmo!!! mto bom, qualidade inquestionável... eh uma distorção pesada e tb mto limpa!! Fora o booster que o pedal tem!!! Vc não precisará de mais nada... (eh bem mais completo e melhor que o o uber metal)
Dah uma procurada no mercadolivre que sempre tem pedais legais lah e por um preço mto bom, eh soh garimpar! Abraços!

Luigitr00
Veterano
# jun/10
· votar


Na boaaa
eu tenho um Uber metal e uso um Laney LC 30 de varvas
entao, se você quer uma dist fodona, nao existe pedal, só amp
MAS, se nao tem $$$ ou espaço... enfim, se nao dá, use um pedal tipo o fullbore, analogico, de um timbre daora, true bypass, com gate (apesar de nao ser a minha praia de distorção, gosto de um som menos cortante, mais cheiao, estilo mesa \õ/)
o uber metal, ele tem vantagens e desvantagens.
nao é tbp, ´digitalzao, mas tem 3 "tipos" de distorção. o mais facil é por um ao lado do outro numa loja e TESTAR, e só assim vc vai descobrir qual é o som de tua preferencia.

joelSantana
Veterano
# set/11
· votar


Galera, sei que a thread é meio antiga, mas tive algumas experiências com o pedal uber metal que podem ajudar um pessoal aí logo adiante que tiver as mesmas dúvidas que eu tive.

Em primeiro lugar, tenho visto muita gente nos mais diversos fóruns largar comentários que não acrescem ou enriquecem em nada, por exemplo: "não gastaria R$200 nesse pedal", "não gostei, achei ruim", etc.. etc.. sem ao menos ter testado, ou ter ligado o pedal e desligado 5 min dpois porque "achou ruim" sem ao menos ter tentado tirar um timbre legal do aparelho.

Recado ao colega "fellipe_russo", se é pra largar esse tipo de opinião sem se aprofundar, como vc mesmo falou, sem ao menos ter testado direito o pedal, então é melhor nem falar nada, pois vc pode estar influenciando o colega que quer comprar o pedal negativamente, pois esse pedal poderia ser exatamente o que ele estava buscando - e por comentários sem conteúdo como esses o cara acaba desanimando com o pedal.

Indo à parte que vos interessa; já testei diversos pedais high gain que tem por aí, vi zilhares de reviews e videos no youtube, e após muita procura acabei comprando o Wampler Triple Wreck - que por sinal é um ótimo pedal high gain de boutique.
Mas vejam bem o que ocorreu; tive que gastar horas regulando esse pedal no meu Laney LV300 Twin pré valvulado e com a minha ESP LTD EC-1000 deluxe com EMGs 81/60 ativos + Eq Mxr 10b, pra tirar um timbre que me agradasse. Eu poderia sair por aí falando mal do pedal logo dpois que eu o comprei ele, mas além de eu estar prejudicando os colegas estaria demonstrando minha incapacidade de operar/regular instrumentos musicais.

Partindo para o Uber Metal; estava eu na loja de instrumentos musicais perto do meu trampo aqui em floripa, e resolvi testar esse pedal, pois li reviews muito interessantes no musicians friend.
Como não tinha nada parecido com a minha aparelhagem, pelo menos em questão de qualidade, resolvi chutar o pau da barraca e peguei um Meteoro Jaguara (acho a qualidade do som realmente fraca) e uma epiphone les paul das mais bagaça também. Ligamos o Uber Metal e que surpresa interessante eu tive. Caras, o peso desse pedal é realmente pesado, acreditem (apesar de soar um pouco digital - isso não me incomoda nem um pouco). Outro ponto positivo é que bastou uma rápida regulagem pra achar uns 2 ou 3 timbres perfeitos pra tocar qquer death/trash de respeito. Imagina quando eu for testar na minha aparelhagem que é melhor ainda. Já encomendei o meu no ebay.

Concluindo, aí vai um recado pro cara que lançou a thread. Não se deixe influenciar por esses posts "não gostei, não gasto 100 mangos", "soa muito digital", etc... Afinal de contas, o que importa é se vc testou o pedal e curtiu o timbre. Só isso importa. Se é orgânico ou reciclável, ou digital, essa é a última das coisas que vc tem q se preocupar. Olhe o meu caso, gastei R$570 em um pedal orgânico aclamado, que apesar de ser muito bom não correspondeu às minhas expectativas, portanto estou dando um passo atrás e adquirindo um pedal mais barato, que soando digital ou não, me agrada muito mais musicalmente falando.

Post longo mas espero ter ajudado...

Maxaug
Veterano
# jan/14
· votar


Tenho um também, que chegou pra substituir um Boss metal core.

Eu acho o seguinte, o pedal tem muitos controles, logo fica um pouco difícil pra regular num som que vc goste muito (talvez esse tb seja o problema do metal zone). Aqui em casa, no meu equipamento, no modo pulverize eu gosto muito dele, tá do jeitinho mesmo. O modo metal eu achei razoável e o insane eu não gostei.

Agora, o que pega é quando vou usar em ensaios com a bandinha, parece que a minha regulagem em casa se perde toda nos amps dos estúdios, aí lá vou eu mexer nos controles de novo, isso é um saco.

Mas fora esse lance dos controles, eu particularmente achei o pedal muito bom, ainda mais levando em consideração que tem duas modalidades de redução de ruído. Recomendo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 Uber Metal