Diferença Geral dos Cry Baby - Dunlop

    Autor Mensagem
    Maxximo
    Veterano
    # nov/09


    Olá pessoal... tava dando uma olhada nos wah cry baby da Dunlop...
    e fikei com uma em questao entros os cry baby's existentes, eles são:

    Gcb95 - o padrão... acho q o mais conhecido xD
    Kh95 - Signature do kirk hammet
    Sw95 - Signature Slash
    Db01 - From Hell
    Evh95 - Signature Eddie Van Halen

    Queria saber qual a diferença de sonoridade(e talves versatilidade) desse pedais... e de uma visão técnica(dependendo da justificativa até pessoal) sobre qual o melhor deles.

    Vlw aew galera abraço a todos

    Obs: se tiver mais algum cry baby q nao esteja aí podem postar tbm e dizer algo sobre ele xD

    Maxximo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mals aew eskeci do Zw45 - Signature do Zakk Wylde :P:P

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Maxximo
    Procura vídeos no YouTube que tu vai descobrir. Tem vários vídeos de gente comparando wah wahs.

    Fugitivo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tem tbm, o classic, o original, o do hendrix e o do buddy guy

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Maxximo
    Esqueceu do 535Q também.... Ih esqueceu de vários...

    Maxximo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    hahahaha pode cre xD
    mais o q eu realmente keria sabe... é qual (ou quais) tem akela função automatica q é soh bota o pé q ele aciona o wah... nao te q liga e dps meche a expressao.
    vlw abraço

    guitarclub
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Maxximo
    Diferença Geral dos Cry Baby - Dunlop
    o som, além de alguns ter alguns extras, como também distorção, ou ter sons de vários wahs em um só pedal, ou o "Q control", além da presença (ou não) de um indutor fasel.

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Maxximo

    Os CryBaby não tem essa função. Você procura um AutoWah. Acho que a Boss tem uns modelos, dê uma procurada. Wah Wah original tem que ter a pegada do músico de usar o pedal de expressão.

    Abs

    Maxximo
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    nao nao... num é akele auto wah q é soh aperta e ele fica ligado...
    fui num workshop do edu ardanuy q ele tinha um wah q tinha um sensor q quando pisava na expressão ele ja acionava e desligava quando tirava o pe... eu pensava q era um cry baby.

    ern saruê
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O nome desse pedal (pelo menos um dos...) é Fat Boy II:

    http://www.americanas.com.br/produtos/manuais/2572363.pdf

    Outro é o Cry Baby 95Q:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100272118-_JM

    StratoBlues
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Maxximo

    Pra isso, eu pegava o CryBaby 535Q...muito bom!

    Abs

    iRock
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Maxximo

    Acho que isso era um Morley

    Não era um parecido com esse?

    http://www.timbromusica.it/images/morley_bad1.jpg

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    iRock
    o 95Q da Dunlop também tem isso..

    Maxximo
    wah q tinha um sensor q quando pisava na expressão ele ja acionava e desligava quando tirava o pe

    É o Cry Baby 95Q. Eu prefiro bem mais o 535Q.

    iRock
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome

    Hmm... Não sabia dessa, mas ainda prefiro o que tem que acionar manualmente :D

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    iRock
    Eu nao gosto desse tipo de wah "automatico" pois se eu quiser usa-lo como filtro deixando o pedal de expressão parado em determinada posição para dar um timbre diferente com o 95Q por exemplo não rolaria, a não ser que eu fique segurando, e é bem desconfortavel...

    iRock
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome

    Pois é cara tambpem não gosto, esses pedais devem ser melhores para tocar um reggae ou um pop. Qual wah você tem cara?

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    iRock
    Cara eu tinha o Cry Baby 535Q da Dunlop, mas vendi para comprar uma guitarra. Mas sinto falta dele, não pego ele pois aqui em SP essa porra ta custando 900 reais, vou comprar o Cry Baby "simples" memo o GCB-95.

    iRock
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    GuitarHome

    Eu tenho um GCB-95, só que acho ele meio agudo e muda um poco o som. Será que tem muita diferença pro 535Q, pro Classic e ros outros? Pra que serve aquele botão vermelho no 535Q?

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    iRock
    Tem sim hehehe! Com o 535Q é possivel tirar desde agudos gritantes até um wah encorpadão sem os agudos considerado chato por muitos.

    O 535Q tem 4 botões, na verdade 3 porque o vermelho que você diz é uma chave para ligar e desligar o boost que o pedal tem.
    Um dos botões do 535Q (o prateado, grande) serve para regular o timbre do pedal, são 6 posições diferentes, conseguindo um wah agudão, um wah mais encorpado, e um woh. E tem mais dois pretos pequenos do outro lado do pedal, um regula a intensidade dele, ou seja, da para deixar ele mais vocalico, e da para deixar ele mais suave, e o outro preto é para regular o boost.
    É um baita pedal cara, tenho saudades dele, vendi só para completar a grana da guitarra...
    E o classic pelo que ouço falar é o GCB-95 com o indutor fasel, não sei se tem mais alguma modificação, mas acredito que seja só essa. O classic não é tão agudo quanto o GCB-95.

    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença Geral dos Cry Baby - Dunlop