Deep Trip Pedals

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O cara mais suspeito de trabalhar para a Deep Trip seria o Bog! É tão óbvio que ninguém fala dele... hehhehe

Proggg
Veterano
# nov/09
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkk!

soh falta o cara vir postar aqui e falar dos irmãos Hellbender e Kryptone :P

Lord Sigis
Veterano
# nov/09
· votar


Proggg
satisfeito???


Não...

Proggg
Veterano
# nov/09
· votar


kkkkkkkkkk!

looser :P

Bombastik
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bombastik
· votar


falae amigos. seguem umas fotos a pedido da galera.

alguém disse aí que não achava o pedal tão grande quanto o Big Muff, então tirei uma foto junto com outros pedais pra comparação. creio que a maioria do fórum conheça os pedais mas pra quem não sabe, é um Big Muff, Distortion +, Fuzz Factory e um EFX. claro que de tamanho, do Big Muff ninguém ganha, ele é grande demais. mas no meu board o Hellbender ocupa basicamente o mesmo espaço, não é igual nem maior mas chega perto.

tentei também mostrar a gavetinha que alguém comentou ser igual a de um Cry Baby mas não é, é diferente. a tampinha do Cry Baby é simplesmente uma tampa destacável e colocamos a bateria lá dentro, ligando-a num plug. no Deep Trip, você coloca o pedal na gaveta que "conecta" a bateria diretamente ao interior, sem necessidade de usar um plug de bateria. bom, não consigo descrever melhor que isso, vejam as fotos e digam o que acharam.

tirei umas fotos da parte interna, que venham as críticas... tem tudo o que o pessoal mais gosta, cola quente, uma gosma estranha que cobre uma parte, etc.

nas fotos da parte interna o pedal ao lado é o EFX, novamente, apenas pra comparação.

hellbender + big muff

hellbender 1

hellbender 2

hellbender 3

hellbender 4

hellbender 5

hellbender 6

hellbender interno

efx interno

interno 2

interno 3

interno 4

abraços.

Bombastik
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bombastik
· votar


edit - links arrumados, mal aí pela pângua cometida amigos...

Proggg
Veterano
# nov/09
· votar


po sacanagem.......... agora fiquei curioso o.O

jigo__
Veterano
# nov/09
· votar


kra gostei do Bog, onde encontro esses pedais???

abçs

Proggg
Veterano
# nov/09
· votar


po cara eh lah em são paulo........... mas eu não sei o endereço....... lah eles deixam testar na hora......... caso contrario soh encomendando mesmo.

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


O som dos pedais é bem legal, mas cacetada, que construção horrenda...

Zero Zen
Veterano
# nov/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


ogaitnas

O som dos pedais é bem legal, mas cacetada, que construção horrenda...

Ao melhor estilo MG Music ! Bem diferente daquele do vídeo. Será um dos primeiros ou a produção para o exterior é diferenciada?

Proggg

desses q vc disse q saum mais baratos e devem ser taum bons quanto os da Deep Trip, são faceis de adquirir aqui no Brasil?

Alguns você encontra com com representante/importador e os EHX são bem mais fáceis de encontrar, ML inclusive. E mais baratos também.

T+.

fellipe_russo
Veterano
# nov/09
· votar


Zero Zen

E quem disse que por ser a mesma faixa de preço, eles valem esses mesmos 400,00? Ex...o Diry Bomb é uma bosta de pedal! E é um Barber....custa os mesmo 400,00. Mas entre comprar uma merda ed 400,00 de uma marca conhecida, prefiro comprar um pedal honesto e muito bom de uma marca nova brasileira, com os mesmo 400,00! Nao to comprando marca e sim som!

Zero Zen
Veterano
# nov/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


fellipe_russo

E quem disse que por ser a mesma faixa de preço, eles valem esses mesmos 400,00? Ex...o Diry Bomb é uma bosta de pedal! E é um Barber....custa os mesmo 400,00. Mas entre comprar uma merda ed 400,00 de uma marca conhecida, prefiro comprar um pedal honesto e muito bom de uma marca nova brasileira, com os mesmo 400,00! Nao to comprando marca e sim som!

Bem... Vamos lembrar a sua afirmação e o seu desafio:

Só quero dizer que os 400,00 os pedais, os 3 são muito bemmm pagos! Eu desafio acharem pedais da mesma faixa de preço, com com o mesmo acabamento, componentes, peças e etc....

Eu respondi:

"Só de Behringer dá para comprar uns 04 ! Não que eu recomende ! hehehe.

Aceitando seu desafio eu indico alguns pedais abaixo de R$ 400,00 que certamente tem qualidade internacionamente reconhecida. Barber Dirty Bomb, Toad Works Mad Dog , Toadworks John Bull Jr, Toadworks Little Leo, Big Muff NYC, Big Muff Tone Wicker, HBE Homebrew Germania OC 44...

E observe que estou considerando os preços deles aqui no Brasil, pois na própria PGS eles custam quase a metade dos Deep Trip.

Com base nos preços da PGS é que afirmei a desvantagem na competição lá fora, que é duríssima com esse preço."

Voltando:

Primeiro você queria pedais com a mesma faixa de preço, acabamento e componentes de qualidade...

Fiz a bondade de indicar e apontei diversos modelos de fabricantes que produzem produtos de primeira linha, sem cola quente, sem placas coladas com resina.

Em termos de acabamento eles estão muito além do que foi demonstrado pelas fotos que foram apresentadas por um proprietário de um Deep Trip.

Assim, para começo de conversa, temos o mesmo preço e melhor qualidade de acabamento para os concorrentes, aqui mesmo no Brasil.

Mas fiquemos com o seu exemplo, o Barber Dirty Bomb. Bem... a Barber Electronics não usa porcaria nos seus pedais. Pots Alpha Large Size para maior durabilidade, PCBs de dupla face ao melhor estilo militar para a maior longevidade do pedal, acabamento esmeradíssimo. Eu diria até, que não existe pedal mais bem acabado. Se você já teve a oportunidade de examinar um pedal Barber por dentro, certamente concorda comigo.

Resta comparar o som. Pondo de lado o gosto pessoal, são pedais diferentes, um é Fuzz (Deep Trip) e o outro um Distortion (Barber Dirty Bomb). É possível que lhe agrade mais o Deep Trip, para outros o Distortion pode ser mais interessante. Não há como comparar gostos e preferências por pedal.

Mas a única verdade é que demonstrei, conforme você solicitou, que é possível encontrar pedais com componentes do mesmo nível de qualidade, pelo mesmo preço e, cada um deles com melhor acabamento que aquele apresentado pelas fotos internas do Deep Trip.

Vou mais longe, dá para encontrar pedais com todas as qualidades que você exige (e nenhum dos defeitos de acabamento), por um preço bem menor, como por exemplo, o Toadworks Mad Dog (R$ 330), EHX Big Muff Tone Wicker (R$ 350) e o brasileiríssimo Empower Fuzz'N'Bender (R$ 270).

Não custa lembrar, tomando por base o comparativo que você propõe, DEEP TRIP x BARBER DIRTY BOMB, que o primeiro custa R$ 400,00 aqui e U$ 200,00 lá nos EUA (aproximadamente R$ 340,00 reais pelo cambio de hoje), enquanto o BARBER custa R$ 400,00 aqui e U$ 99,00 lá nos EUA.

Como afirmei desde meu primeiro post, acho o preço no mercado americano pouco competitivo, pois ninguém em sã consciência vai deixar de comprar um produto mais barato e de reconhecida qualidade para arriscar num produto mais caro sem tradição.

Outro detalhe que me escapa a compreensão é o fato do preço no mercado americano ser menor que o preço para o mercado brasileiro. A justificativa para o alto custo do pedal é a necessidade de importação de componentes.

- Será que o frete para os EUA barateia o produto ?

- Será que a melhor qualidade da montagem, bem visível no filme da PROGUITARSHOP também barateia o produto ?

Assim como você, gosto de produtos honestos que produzam bons timbres por muito tempo.

Mas também gosto de pagar um preço justo, que só posso aquilatar quando comparo o produto com seus concorrentes. E é neste caso que não encontro respostas que me satisfaçam.

Como já referi neste FCC possuo pedais com ótimo som, ótimos componentes importados e um acabamento interno menos que perfeito, no caso um MG Music The Drive, mas ele custou, novo, pouco mais que a metade de R$ 400,00.

Eu sempre digo, o dinheiro é seu, gaste como quiser !

T+.

Proggg
Veterano
# nov/09
· votar


eita banho de água fria.......... mas ae zero zen........ só pra fazer um comparativo, quais fuzzes aqui no brasil q no conceito preço e construção são melhores?

favor considerar o preço de um zerado e q seja facil de encomendar.

abç ae e vlw pelos posts bem esclarecedores ^^

Zero Zen
Veterano
# nov/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Proggg

eita banho de água fria.......... mas ae zero zen........ só pra fazer um comparativo, quais fuzzes aqui no brasil q no conceito preço e construção são melhores?

O bom senso me diz que os pedais Deep Trip vendidos nos EUA devem ter o acabamento interno no mesmo nível daquele apresentado no filme promocional. O consumidor norte americano seria muito menos tolerante que outros no tocante aos seus direitos de consumidor. Se a PGS apresenta a parte interna dos pedais no filme, os "guts" dos pedais vendidos lá devem estar de acordo com as imagens. Qualquer discrepância ia causar muito mal estar e dor de cabeça para a PGS.

A suposição que faço é que o pedal com a meleca vermelha é pré-produção ou uma das primeiras unidades fabricadas, quando a produção era bem artesanal e pequena, não sendo economicamente viável terceirizar a confecção de placas, fixadores, etc... Com um pedido grande, tudo é mais barato e vale o investimento.

Tenho a expectativa que as unidades vendidas atualmente no mercado interno sejam no mesmo padrão de qualidade, até pelo fato do pedal ser mais caro no Brasil que lá fora.

De qualquer forma, o provável interessado deve se certificar com o fabricante. Para não levar gato por lebre.

Das nacionais comerciais, a única que possuo é a Fuzz'N'Bender da Empower. Um fuzz bem comportado, com controle de médios e graves. Componentes de primeira. Não é um fuzz rasgado e "boomy". Mas não está no meu pedalboard !

O preço é razoável, próximo das MG, mas com acabamento superior.

Quanto às Fuzzes da Deep Trip, se o acabamento interno evoluiu para aquele apresentado no vídeo da PGS, pode ser um pedal interessante, ainda que caro. Como mencionei no meu primeiro "post", os pedais da Deep Trip despertaram a minha curiosidade. Com dois detalhes daquela época: o preço menor e o desconhecimento do acabamento interno.

Mas foi pura GAS, pois dificilmente desbancariam meu Flying Tomato, que chutou o MI Audio Neo para fora do board. E olha que estes dois são muito mais portáteis do que os da Deep Trip. No meu pedalboard o espaço sempre é algo a considerar.

Se tivesse que escolher um fuzz box para comprar agora, iria de EHX Big Muff Tone Wicker. +- 350 royals.

T+.

HALzheimer
Veterano
# nov/09
· votar


Zero Zen

Não custa lembrar, tomando por base o comparativo que você propõe, DEEP TRIP x BARBER DIRTY BOMB, que o primeiro custa R$ 400,00 aqui e U$ 200,00 lá nos EUA (aproximadamente R$ 340,00 reais pelo cambio de hoje), enquanto o BARBER custa R$ 400,00 aqui e U$ 99,00 lá nos EUA.

O Deep Trip custa U$ 200 (R$ 340) na ProGuitarShop e R$ 400 aqui no Brasil?

Será q (conjecturando, apenas!) exista uma linha para brazucas e outra para gringos?

Estranho... pq o acabamento interno mostrado no vídeo da PGS parece melhor do q o "pedal do brasileiro" mostrado na foto postada aqui no tópico.

Mas essa equação não fecha, pois implicaria em reconhecer q os pedais + bem acabados são vendidos por um preço menor para os ianques sortudos e os pedais + relaxados são vendidos + caros para os brazucas pouco exigentes.

Não acho isso muito provável... mas, sabe como é... na DisneyLulla tudo é possível.

Provavelmente, é o q tu falou: a foto postada aqui deve ser de um pedal de produção antiga (pré-produção, talvez). Os novos estão + caprichados pq tem q vender para o exterior.

Mesmo assim, a discrepância de preço continua sem explicação.

...

Trocando o enfoque:

Fazer bons pedais não é ciência espacial ou neuro cirurgia. Podem ser concebidos e produzidos em qualquer lugar do mundo. Os Mad Professor não são feitos na Finlândia?

E pelos vídeos da PGS e os postados aqui neste tópico, achei muito interessantes os tais Deep Trip... em design e som!

Zero Zen
Veterano
# nov/09
· votar


HALzheimer

Fazer bons pedais não é ciência espacial ou neuro cirurgia. Podem ser concebidos e produzidos em qualquer lugar do mundo. Os Mad Professor não são feitos na Finlândia?

Sim ! Temos bons pedais da Austrália, Nova Zelândia, Noruega, Suécia e por aí vai. Até um muito elogiado no Gilmourish, o brasileiro Drivegate DG-1 da Top Tone.

T+.

Henrique S.
Veterano
# nov/09
· votar


fellipe_russo
Ex...o Diry Bomb é uma bosta de pedal! E é um Barber....custa os mesmo 400,00.

calma ai, se vc nao gostou do timbre, nao significa que é ruim

tem um fuzz da empower que pelos samples que vi por ai, soa bem, e é mais barato...

Henrique S.
Veterano
# nov/09
· votar


Nossa!!! as fotos da PGS nao tem nada em comum com as postadas aqui...

Proggg
Veterano
# dez/09
· votar


o bombastik comprou esse pedal faz tempo, quando ele custava 300 mingau.............. acredito q agora não seja mais com essa cola vermelha.

zero zen:

big muff zerado por menos de 400??? tudo bem q eu naum gosto do big muff, mas das poucas vezes q achei um EHX nas lojas nenhum deles, excluindo a serie nano, estava por menos de 450 =(

esse preço q vc disse eh onde q tem? sampa?

SaldanhaPessoa
Veterano
# dez/09
· votar


Proggg

dodoaudrin.

jigo__
Veterano
# dez/09
· votar


Proggg
dodoaudrin. (2x)

SaldanhaPessoa
Veterano
# dez/09
· votar


Bem, gosto do nível da discussão q se estabeleceu por aqui. Méritos ao grande Zero Zen.

A comparação com os Barber é interessante. Tenho um tone press e um small fry. São impecáveis, e, felizmente, não apenas no acabamento.. o som é sensacional.

Comprei meu Hellbender há pouco menos de 2 meses, e pelo que comparei na parte interna, ele n deixa a desejar. Coisa de primeira mesmo. Quanto ao fator externo, é definitivamente um tanque, porém, apresenta bolhinhas de pintura (poucas) na parte inferior (vale lembrar q estou falando baseado no meu pedal, pode ter sido apenas no meu). Ademais, o tamanho n favorece. Mas no geral, pots., jacks, chave.. é td de primeira, nível Barber.

A questão som, contou mto para q eu tirasse os R$400,00 do bolso. Tava começando um tributo a Led Zeppelin e precisava de um fuzz na vibe do Page. Foram cerca de 2 meses de intensa pesquisa e testes antes de me decidir qual pegar. E nenhum fuzz se encaixou tão bem ao q eu pretendia quanto o laranjão. O hellbender mesmo sendo versátil (1001 possibilidades) não é tão fácil de ser domado. Mesmo eu já tendo usado outros fuzz, passei uns 3 dias p/ domá-lo e entendê-lo. Mas, de cara vc já saca a onda Zeppelin, Santana, Black Sabbath.. e vários outros rocks sententistas. Mesmo sem mto volume já se alcança aquele feedback mágico tão sonhado. hehehe

Apesar dos caras falarem q ele funfa legal em transistorizado.. eu n curti. Na verdade, na minha opinião, fuzz nenhum foi feito pra ser plugado em transistorizado.. nunca fica bom.

Caminho p/ a felicidade: plugue sua guita num fuzz, coloque o drive do fuzz no máximo e plugue td num valvulado. Comece com volume baixo.. resultado = abelhas pelo local. Na medida q se aumenta o volume do valvulado as abelhas vão sumindo e vai surgindo um som aveludado, de sustain infinito e mta consistência. Brinque com as texturas mexendo nos pots. de volume e tone da guitarra.. adicione um wah-wah e um delay (no máximo).. eis o néctar da vida!

Sou um apaixonado e entusiasta dos FUZZ! heheeh. E acho q já to falando d+.

abç

Ed Bonatto
Veterano
# dez/09 · Editado por: Ed Bonatto
· votar


Saudações pessoal.
Tudo certo?

Aqui é o Eduardo Bonatto, sou o cara que faz os pedais Deep Trip, junto com o meu sócio, Eduardo Menegozzo. Dois "Edus" resolvemos chamar um de Ed (eu) e o outro de Du, pra acabar um pouco com a confusão.
Achei esse tópico e resolvi dar uma passadinha aqui pra responder algumas dúvidas e deixar o contato.
Não creio que eu consiga sempre postar aqui e responder no fórum todas as perguntas, mas posso aparecer de vez em quando! De qualquer forma, quem quiser perguntar qualquer coisa gostaria de deixar o nosso e-mail oficial, no qual todos podem entrar em contato e tirar suas dúvidas, todos serão respondidos!!
deeptrip@deeptripland.com

Duvidas:
O Proggg não tem nenhuma afiliação a Deep Trip :), ele entrou em contato com a gente por e-mail querendo algumas informações sobre os nossos pedais. Ele deve ter achado interessante colocar isso em pauta no fórum, natural num fórum de guitarras e efeitos né? :D

Preço: para o Brasil qualquer pedal custa 400 reais mais frete (sedex, PAC). Trabalhamos com Paypal e PagSeguro, sendo que este último pode parcelar o valor mediante juros (não sei quanto é :~)
E sim, nos EUA o preço é 199 dólares. É mais barato que no Brasil por alguns motivos:
1) é um preço introdutório, ja ja vai subir, exatamente a mesma estratégia que fizemos no Brasil. Nos 2 primeiros anos de existência da Deep Trip cada pedal custava 300, depois subiu para 400, que é o preço que paga a nossa operação. Sem entrar em juízo de valor (pois isso é prerrogativa do cliente) acreditamos que por ambos os preços o pedal está corretamente posicionado em relação as opções disponíveis no mercado, tanto lá, quanto cá.
2) o dólar vem caindo, fator este totalmente fora do nosso controle. Fechamos com a PGS no tempo do dólar 2 pra 1 para ficar exatamente como no Brasil, mas não conseguimos controlar a queda do dólar :)
3) comparando com a oferta de outros pedais nos EUA os pedais Deep Trip estão numa boa média, mais caros que uns (fulltone, EHX, barber) mais barato que outros (BJF, Analogman, Zvex). Aqui no Brasil, no entanto, os pedais se equiparam em preço com alguns barber ou EHX e estão muito mais baratos que os fulltone, barber, (zvex e analogman nem se fala...) tudo questão de referência.

Montagem interna:

As fotos do Bombastik (vc é o Well???) mostram o tamanho real do gabinete. É grande, 14x12cm. A montagem interna é o estilo que montávamos bem no começo, inclusive utilizando resina epoxi (GOOP!!) para esconder o circuito. A foto mostrada no vídeo do PGS mostra a montagem atual, com placa grande, fios mais organizados e SEM resina epóxi. (Desencanamos de esconder o circuito por algumas boas razões). Podem confiar que a montagem do pedal que vai pro EUA, Austrália, Itália ou Brasil é exatamente a mesma, a saber, a mesma mostrada no PGS. Então o Zero Zen estava perfeito na sua dedução. ;).
Estamos sempre procurando melhorar em todos os processos.

Test drive nos pedais:
Somos de São Paulo, capital, e temos o maior prazer em receber amigos, clientes, ou mesmo quem tem uma simples curiosidade de conhecer os pedais sem compromisso nenhum. Quem quiser marcar é só mandar e-mail, o café e o fuzz é por nossa parte!! hehehe
Outras cidades: temos amigos e clientes dispostos a ajudar em quase todas as capitais com um, dois ou até os três pedais, podemos armar testes em outros estados com estes amigos, é só escrever pra gente estudar a viabilidade.

Futuros lançamentos:
Temos agora no formo quase saindo um Overdrive que é o sonho de todo cara que usa fuzz, um Booster com um conceito de equalização e headroom bem diferente do que temos por aí, e pra finalizar, um outro fuzz estilo Big Muff, pra fazer um som a la Pink Floyd, Santana e até mesmo Smashing Pumpkins!

Valeu!
Desculpem o longo post.
abraço

Ed

fellipe_russo
Veterano
# dez/09
· votar


Zero Zen

Só para resumir porque nao tenho tempo de escrever bíblias...

Comparar a Deep Trip com empresas dos EUA ou gringas, com anos de história, pera lá né?
O que eu falo é que nao é porque essas empresas são EUA ou tem história que tudo que fazem é bom!!! Ex: eu odiei o Dirty Bomb, minha opinião! Nao me importa se a placa é colada com tenaz ou nao, eu nao gostei! Nao interessa se usam os componentes mais caros do mundo, eu nao gostei! Alias, dos que voce citou, só o Homebrew eu curti. Pra mim, nao importa quandos anos a empresa tem, e se só usa coisa fudidas para fazer os pedais.....

Alias, aproveitando aqui, assistam os "Shootouts" feitos pelo dono da empresa EUA Visual Sound. Para aqueles que pagam pau para marcas apenas, vejam o Tube Screamer sendo desmistificado com seus CIs da vida...... e assistam o sobre Drives..... indico para aqueles que acham que componentes são sempre usados os fodas. Tem muita empresa gringa vendendo isso, mas quando voce abre o pedal, descobre que é o mesmo componente de sempre.....inclusive, é isso que o cara da Visual Sound mostra no Shootout sobre o TS.

http://www.youtube.com/view_play_list?p=37D889CE468EB2F2&search_query= visual+sound+shootout

Voce ta comparando preço EUA com preço Brasil!!!! Compre pedal de lá entao, assim como eu compro e seja feliz, mas nao compare o custo daqui com o custo de la. Compare quando esses pedais custam aqui....ponto! A empresa é daqui....se la ela vende mais caro, é porque americano compra....assim com a Nig vende, e alias, pelo que sei vende bem la fora, com preços mais caro. E a onda do americano de querer coisas diferentes e dificeis de achar por la....azar o deles pagarem mais caro.....

Comprar sem tradição é questao de opção: Hoje existem pedais ultra raros da década de 70 que la tras nao tinha tradição.....ex, quando a MXR lançou o Dyna Comp, se nao me enganho em 1974......hoje é uma lenda de pedal, essa versa..la tras, poderia ser de uma empresa sem tradição......tudo um dia tem que começar, e nao da pra começar com tradição e reconhecimento, afinal, é a ordem das coisas.....marcas precisam ser construidas. Se voce é um que nao da chance a novas marcas, ok. Opção sua.

Eu tenho dois pedais Empower.....o Burn e o Fuzz...entao sei bem do que voce ta falando. Mas isso nao quer dizer que os da Deep tem menos qualidade. Nao vi isso nao, principalmente no som, que é o que me importa. Vou tocar com o pedal, nao coloca-lo na parede de casa.

E para finalizar: toda empresa nacional de boutique, ou hand made como queiram chamar, dificilmente terão os acabamentos internos como de empresas JÁ estalecidas e conhecidas mundialmente, isso é injusto! Afinal, os caras tem linha de montagem, máquinas, montam em série (alias, até marcas mais ferradas que eram montadas nos EUA, agora é tudo ching ling.....até tc electronics....montagem em serie, e sei la com qual critério de qualidade.....enfim....bom senso.....Dunlop, Tc, e muitas outras marcas fodas, sao produzidas em série, roboticamente, ou com até se bobear exploração infantil, coisa que sabemos que tem muito para aqueles lados do mundo.

E para concluir, se for para comprar 4 Behringers, só se for para eu me divertir jogando na parede, e batendo de volta!

fellipe_russo
Veterano
# dez/09
· votar


Henrique S.

Mudando a frase: teste o Dirty Bomb e pra mim o SOM foi uma bosta! Nao o pedal.....é bonito, resistente, mas compraria pelo som, e achei abelhudo e sem definição.....o Krank é bem melhor e tem um video no youtube comparando os dois, ja que eu nao testei o Krank.

O Fuzz da Empower, eu tenho, comprei usado e gosto muito, mas é diferente....nao to dizendo melhor ou nao, mas diferente...inclusive o propósito das duas empresas sao diferentes, dá pra ver isso.....

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


dodoaudrin

pfff...

Zero Zen
Veterano
# dez/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Ed Bonatto

Aproveito a oportunidade para agradecer os esclarecimentos e parabenizá-los pela evolução no acabamento interno. O exterior atraente do pedal, agora, se faz acompanhar por um interior no mesmo nível.

Ainda com relação ao acabamento interno de pedais, resta dizer que, diversamente do fellipe_russo, que se preocupa exclusivamente ou principalmente com o som do pedal, eu valorizo uma montagem limpa, acurada e com excelente acabamento. Acho este trabalho complementar ao produto, indicativo da qualidade e do esmero na produção.

Até mesmo a prática de mascarar componentes para dificultar a identificação pode ser feita com arte, seja tirando a identificação de transistores, seja cobrindo os componentes diferenciados com isolante líquido, como fazem ZVex, Fuchs, Xotic, HBE e outros.

Derramar um balde de massa plástica não melhora em nada o aspecto do pedal. hehehehe

3) comparando com a oferta de outros pedais nos EUA os pedais Deep Trip estão numa boa média, mais caros que uns (fulltone, EHX, barber) mais barato que outros (BJF, Analogman, Zvex). Aqui no Brasil, no entanto, os pedais se equiparam em preço com alguns barber ou EHX e estão muito mais baratos que os fulltone, barber, (zvex e analogman nem se fala...) tudo questão de referência.

No que concerne ao preço, sigo a divisa: "Quem fabrica põe o preço que quiser e se alguém deseja comprar, pague o preço que entender justo !" O mercado vai acomodar os preços.

Repito o que disse acima, não acho o preço muito competitivo para o mercado americano. Os pedais BJF e ZVex Handpainted estão mais para pedais conceito do que pedais comerciais. Os preços dificultam a comercialização. Outros como Klon e Zendrive são caros pela produção que não atende o mercado como os compradores gostariam, ocorrendo o ágio e a supervalorização do produto.

Quem não tem condições de produzir muitas unidades/mês, logo tem de produzir menos, mas com uma remuneração maior por unidade.

Como consumidor me reservo o direito de pechinchar, de procurar a melhor oportunidade para meu bolso, levando em consideração, inclusive, a variação cambial, que normalmente barateia os produtos importados.

Só resta reiterar os voto de sucesso e também de uma promoção para o mercado interno. heheheh

T+

Zero Zen
Veterano
# dez/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


fellipe_russo

Comparar a Deep Trip com empresas dos EUA ou gringas, com anos de história, pera lá né? O que eu falo é que nao é porque essas empresas são EUA ou tem história que tudo que fazem é bom!!!

Na medida em que elas disputam o mesmo mercado com produtos do mesmo tipo, a comparação sempre é válida ! O consumidor irá comparar sempre.

Você está fazendo uma grande confusão com o adjetivo "bom", confundindo qualidade de manufatura com preferência de timbre. Tenha a certeza que tudo que a Barber faz é "bem" feito !

Voce ta comparando preço EUA com preço Brasil!!!! Compre pedal de lá entao, assim como eu compro e seja feliz, mas nao compare o custo daqui com o custo de la.

Certamente comprarei, como continuarei comparando os custos, principalmente quando o fabricante brasileiro informa e justifica o preço de seu produto pela necessidade de importar componentes.

Mais razão eu tenho para comparar na medida em que a mão de obra brasileira é mais barata e os produtos concorrem aqui e lá, ou seja nos dois mercados.

Comprar sem tradição é questao de opção:

E de risco também. Quando alguém cita isso sempre me vem a cabeça os primeiros "sortudos" que adquiriram produtos Behringer.

A tradição serve para diminuir os riscos de incômodos com o fabricante, com assistência técnica ou com o vendedor. A não ser que o comprador goste de jogar e de apostar.

Eu tenho dois pedais Empower.....o Burn e o Fuzz...entao sei bem do que voce ta falando. Mas isso nao quer dizer que os da Deep tem menos qualidade.

Então você sabe que os pedais da Empower tem tanta qualidade de manufatura e de componentes como os da Deep Trip, mas tem preço menor.

E para finalizar: toda empresa nacional de boutique, ou hand made como queiram chamar, dificilmente terão os acabamentos internos como de empresas JÁ estalecidas e conhecidas mundialmente, isso é injusto! Afinal, os caras tem linha de montagem, máquinas, montam em série

Acho que você está meio desinformado. Empresas que fabricam pedais handmade dificilmente tem estruturas gigantescas. O que o fabricante não consegue fazer ele terceiriza. Seja a estamparia, furação e pintura dos boxes, seja a confecção de PCBs ou a fabricação de embalagens.

Dê uma olhada neste link e observe todo o processo de fabricação de H.B.E. Homebrew. Absolutamente caseiro e nem por isso com acabamento inferior.

http://homebrewelectronics.com/Build.wmv

T+.

ogner
Veterano
# dez/09
· votar


Zero Zen
Só resta reiterar os voto de sucesso e também de uma promoção para o mercado interno. heheheh


Apoiado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deep Trip Pedals