Vender boss gt 10 para comprar seguinte pedais:

Autor Mensagem
forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


me falem qual pedal de overdrive fica bom para tocar oasis???

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


é q tipo eu tenho um brother que falo que o bbpreamp é o pedal
e outro que impata é o ocd

francamente qual desses vcs me recomendam para rock como oasis entre outros???????

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Garoto, você ta falando de milhares de equipamentos, comprar comprar comprar, e não sabe nem para que serve a metade deles. Que tal fuçar um pouquinho mais, aprender a mexer na tua pedaleira, saber como funciona cada efeito, cada simulação, e praticar mais, ao invés de ficar com essa afobação toda? Dá um tempo para o bolso do papai.

Iversonfr
Veterano
# nov/09
· votar


janick

apesar de voce ter sido muito malvado, sou obrigado a concordar com cada palavra que voce disse! rrsrsrs...

forcebeatle

rapaz, nao existe um manual nem uma tabela escrito:

Para tocar Oasis compre o pedal "X"
para tocar na igreja compre o pedal "Y"

oq a gente pode falar é quais são legais e tal, mas nao da pra escolher por voce! oq da pra dizer é que todos os pedais que voce citou sao excelentes, nao tem pedal ruim ali nao, mas cabe a voce fuçar mais em reviews de youtube e tal pra comprar os pedais que serão "no escuro" e testar os que tem por aqui no Brasil em alguma loja. boa sorte!

Practus
Veterano
# nov/09 · Editado por: Practus
· votar


apesar de voce ter sido muito malvado, sou obrigado a concordar com cada palavra que voce disse! rrsrsrs...

Cara... são 2... Acho muito engraçado como a questão StompBoxes vs. Pedaleira cria certos "dogmas"...

Tenho uma GT-10, e toco num Marshallzinho MG30DFX... Sei que não seria o melhor ampli do mundo, mas tem um som bem interessante... e aliado a GT-10, consigo tirar uns timbres bem honestos... Claro que tenho a intenção de partir para um valvulado (talvez um Fender Hot Rod Deluxe), mas isso fica para segundo plano, pelo menos por enquanto...

Me dói o coração ler esse tipo de post... A GT-10 é uma pedaleira complexa... precisa dedicar tempo para timbrar... Mas ela é hiper completa (com pouquíssimas restrições - alguns efeitos que podiam ter e não tem), e até acho as simulações bastante razoáveis...

Mas acho que isso pode ter relação com maturidade e paciência... Se tiver esses 2 requisitos JUNTOS, acho que as pessoas não desistiriam tão cedo da GT-10... Claro, não adianta maturidade se a paciência já se esgotou... E dificilmente alguém tem paciência suficiente sem maturidade... Mas enfim, particularmente eu não irei desistir tão cedo da GT-10... Pelo menos para as minhas necessidades, acho que por enquanto ela cumpre bem as funções...

Assim, forcebeatle, sei que se conselho fosse bom não seria dado, mas no seu lugar eu me preocuparia em fuçar na GT-10 até dominiar por completo a pedaleira (e acredite, isso deve demorar um bocado para qualquer um...) antes de me desfazer da top de linha da Boss...

Quanto ao ampli... bem...já é questão de estilo... Alguns acreditam que amplis valvulados com pedaleiras digitais como GT-10 não combinam... (aí vai outro "dogma"), e tem aqueles que acreditam que isso não atrapalha em nada... Cabe a você encontrar aquilo que vc queira... Mas não descarte nenhuma possibilidade antes de ter certeza que a esgotou por completo... (como já foi dito no seu outro tópico...)

Grande abraço e boas escolhas...

Leblues
Veterano
# nov/09 · Editado por: Leblues
· votar


janick
Que tal fuçar um pouquinho mais, aprender a mexer na tua pedaleira, saber como funciona cada efeito, cada simulação, e praticar mais, ao invés de ficar com essa afobação toda? Dá um tempo para o bolso do papai.

cara, me perdoe a sinceridade, mas você eh umas das pessoas com menos "credibilidade" pra falar isso, de 10 topicos que você faz, 9 são sobre as mesmas duvidas de equipo de sempre, todo mundo do forum sabe que você tem uma tonalab, do seu classic 30 etc.. vc eh o cara mais indeciso, quer trocar o equipo que nem troca de cueca!!

Raizen
Veterano
# nov/09
· votar


No meu ver você está tocando uma pedaleira top de linha por um monte de pedais somente um pouco acima da média.
Se você vai para os EUA consegue coisa muito mais exótica e com um valor de mercado muito maior no Brasil.

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


desculpe recussita esse topico!!! mas um amigo meu da igreja falo uma boa sugestão de compra!!!
eu vender a gt10 para comprar uma mais top como
a vox tonelab LE

e comprar alguns analogicos como o wah wah vox 847
e
o ibanez ts9 (boost)

o q vcs acham????

assim sairia mais custo beneficio???

ps: os drives da tonelab LE são analogicos??? pois usam valvulas!!!!!!

ogaitnas
Veterano
# nov/09
· votar


não acho que a tonelab seja mais top que a gt, estão no mesmo nível, é questão de gosto, esses dias tive a chance de brincar bastante com uma gt10 e não trocaria uma se tivesse por um set qq de pedais, a menos que eu tocasse só um tipo de som, bem específico e muito bem atendido pelos pedais com um ampli top tb.

janick
Veterano
# nov/09
· votar


Leblues
cara, me perdoe a sinceridade, mas você eh umas das pessoas com menos "credibilidade" pra falar isso, de 10 topicos que você faz, 9 são sobre as mesmas duvidas de equipo de sempre, todo mundo do forum sabe que você tem uma tonalab, do seu classic 30 etc.. vc eh o cara mais indeciso, quer trocar o equipo que nem troca de cueca!!

Ou você me ama ou tem inveja pra caralho de mim hein guri? Ta sempre querendo falar de mim, tu não tem mais o que fazer? Eu já tive vários equipamentos e sempre que posso troco meus equipamentos. Mas o importante, várias coisas chegam, mas poucas ficam, é assim que eu escolho meu set. E outra, o que eu faço com meu dinheiro é problema unicamente meu garoto. Ok?

Sai do meu pé bixo, não enche.

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


este topico não foi criado para discussões mas sim para exclarecer duvidas e trocas de ideias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

janick
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
Não, não tem nada haver serem analógicos porque usam valvula. Ela tem um circuito digital, porém tem a válvula também na seção de pre's. Mas não há nada que diga que as distorções digitais são piores que as analógicas. Eu não tenho esse tipo de preconceito. Teste elas cara. Eu mesmo acho ela uma pedaleira muito bacana, mas eu achei duas alternativas melhores para mim, por isso eu to vendendo.

Como eu já disse cara, teste, teste e teste. É a melhor maneira de saber o que vc quer.

forcebeatle
Veterano
# nov/09
· votar


acho que acabo entrando na questão :

pedaleira valvulada mais um pedal analogico

vs

setup formado por pedais


de em suas conclusões!!!!!!

janick
Veterano
# nov/09
· votar


forcebeatle
Cara é uma boa. Você pretende usar quais recursos da pedaleira? O bom da pedaleira é que você tem uma versatilidade maior de efeitos e programáveis. Os analogs já tem uma limitação, pois você terá uma config "fixa" por vez, diferente dos digitais, que podem ser programados. Sobre qualidade de timbre, é muito relativo. Só leve em consideração os efeitos que precisa, e se precisa de muita variação nestes efeitos específicos, entende? Eu consideraria isso.

salomano
Veterano
# dez/09
· votar


alguem ai ajude o que fazer para convencer um tecnico a microfonar!!!!!
Forcebeatle
Eu tbem toco em igreja, e dependendo do lugar onde se vai, sempre encontramos um tecnico que olha torto quando o assunto é microfonar a guita, mas via de regra, é só tu conversar de boa com o cara, dizendo que ele terá o controle do volume do PA (o que vai deixar o cara feliz) se o amp ficar virado pra ti como retorno. Isso faz com que vc tenha um volume adequado pra se ouvir e nao agride tanto a galera, ainda que dependendo do local, o som vaze um pouco. Agora, na minha modesta opiniao, guitarra em linha, só se vc tiver pre amps de pedaleira ou simuladores. Ligar direto dos pedais, além de vc ficar completamente dependente do tecnico no quesito "retorno" (já que a maioria deles é despreparado), tira muito da dinamica e nuances timbristicas que vc pode explorar usando um bom e velho amp. Ah, nao esquece do SM57 Shure, caso vc deseje microfonar, lá nos EUA é bem baratinho e te dá uma qualidade muito boa. No mais, teu set tá fantástico.

Lord Sigis
Veterano
# dez/09
· votar


janick
Ou você me ama ou tem inveja pra caralho de mim hein guri? Ta sempre querendo falar de mim, tu não tem mais o que fazer?

Não é só com você que ele chega falando essas coisas.
Respeito é bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vender boss gt 10 para comprar seguinte pedais: