Configuração cubo - Floor Pod

    Autor Mensagem
    Gabrielgc
    Veterano
    # nov/09


    Eae galera, tenho um Meteoro Nitrous 100Gs (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115563485-amplificador-meteoro -nitrous-gs-100-drive-100w-guitarra-_JM)

    gostaria de saber qual a melhor configuração(middle, bass, gain...) que deixo nele pro som da Line 6 Floor Pod sair perfeitamente ?

    Valeu, espero estar nos padroes!

    Gabrielgc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    up!

    Bog
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Gabrielgc

    SE o amp tiver loop, tente ligar o Pod no return SEM usar o send - ou seja, pule o preamp do amp. Normalmente, é o jeito que soa melhor.

    Do contrário, não tem uma formulinha mágica. Normalmente eu diria para você procurar a configuração mais flat e limpa no amp, mas isso também não é uma regra - você pode achar sons interessantes misturando a coloração do amp com as simulações do Pod. Ou seja, a melhor configuração é aquela que soa melhor, e isso só tendo os equipamentos na nossa frente para saber.

    Alewfs
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Cara isso tem a ver com seu gosto. Vai depender muito do timbre que você quer tirar e quais seus equipamentos. Dica: deixo o meu ampli numa configuração fixa, (meio genérica para a maioria dos paths) e equalizo nos tones da guitarra e do equal da pedaleira.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Meteoro Nitrous 100Gs
    sair perfeitamente

    pra ser sincero, acho meio dificil. Toquei por 3 meses num estúdio que tinha 2 nitrous 160 (que teoricamente é melhor que o 100) e eh uma lembrança que não quero ter nunca mais.

    Endurance
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Gabrielgc
    Deixa aquela chavinha que tem perto do output na função AMP, depois, é só ir fuçando...eu recomendo pra sons pesados, a ultima simualçao, a da luz verde...se preferir uma parada menos hi-gain, recomendo a simulação do JCM 900, que se não me falha a memória, é a da luz vermelha mais ou menos à 1h do knob seletor dos amps.
    Agora, pra equalização, é mais fuçando mesmo, afinal, cada um tem seus gostos, eu gosto de uma equalização mais média/aguda.
    Enfim, espero ter ajudado ^^

    Endurance
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Faca na Caveira
    A distorção do amp é horrivel realmente, mas o clean é legal

    Gabrielgc
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Valeu a todos pelas dicas! Agora me resta fuçar mesmo e descobrir, esse é o caminho então!

    abraços!

    e ah, eu curto meu ampli, com o POD ele fica muito bom hauheahue :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configuração cubo - Floor Pod