G7.1 x Floor pod

Autor Mensagem
DINO EK
Veterano
# abr/11


Galera, qual vcs pegariam?

A ZOOM G7.1 ou a LINE 6 FLOOR POD?

As duas são novas, só que a Line 6 esta 100 reais mais caro...


Não posso testar nenhuma.
E eu estou quase pendendo pro lado da ZOOM por causa do USB, para gravação, que até hoje nao tirei timbre descente e por causa da válvula, que da uma "esquentada" no som


Aguardo opiniões.

DINO EK
Veterano
# abr/11
· votar


UP

DINO EK
Veterano
# abr/11
· votar


ngm?

condor guitar
Veterano
# abr/11
· votar


G7.1ut

DINO EK
Veterano
# abr/11
· votar


condor guitar
pelo qual motivo?

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


DINO EK

Há um tempão eu fiz um tópico sobre o Floor Pod. Fiquei com um desses em casa por uns meses. Lembro que era beeeeeeeeeeeeeeeeeem limitado. Eu acho que não optaria por um Floor Pod. Ou você está falando do Floor Pod PLUS?

e por causa da válvula, que da uma "esquentada" no som

Só tome cuidado para não ouvir com os olhos. Essa válvula é usada na pedaleira de um jeito totalmente diferente de um amp, e no geral o que ela faz é acrescentar distorção. Talvez não seja o teu caso, mas tem gente que acredita que uma valvulinha sozinha em baixa tensão torna a pedaleira "valvulada"... =P

DINO EK
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Nem cara, digo que, essa valvula, vai dar uma melhorada no som da pedaleira, ela vai tirar um pouco o "ar digital" da pedaleira, UM POUCO.

Mas nao confundo pedaleira/pedal valvulado com amp valvulado. Se tivesse um power valvulado, até se consegue um som muito bom com um pedal valvulado, que nem o 56inc... Que é um pré na verdade!

essa é a floor POD, 100 reais mais caro que a zoom g7.1:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179073759-pedaleira-line-6-floo r-pod-guitarra-frete-gratis-somos-loja-_JM

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


DINO EK

Se você usar a busca, eu já comentei sobre o Floor Pod. Se for ficar só entre ele e a G7, eu ficava com a G7.

DINO EK
Veterano
# abr/11
· votar


Hummmm, li seu tópico, como gosto de tirar som bem melodicos, acho mais legal a zoom, ja que na floor, pelo que tu disse, nao pode nem delay + reverb junto 0.o

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


DINO EK

O Floor Pod é mais um simulador de amps com uns efeitinhos. A parte dos efeitos é bem limitada. Se fosse para optar por uma entre as duas, ficaria com a G7, sem dúvida. Mas uma pergunta: por que precisa ser entre essas duas? Ambas são meio antigas. As simulações de amps da G2Nu são melhores que as da G7, apesar de ela ser bem mais limitada. E os algoritmos do Floor Pod são tirados do Pod 2.0 - depois dele já vieram X3, XT e HD!

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Bog
Pq esses são o preço que posso pagar, até 650 por ai, porem, qualquer pedaleira no paraguai até 300 dolares tbm posso pegar. Ou seja, a floor ta aqui no brasil por 700 e no PY meu tio me traz la por 600!!!!

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


DINO EK

Acho que a primeira coisa que você deve fazer é listar exatamente quais funções você precisa, em ordem de importância. Gravação pela USB? Simulações de amp clean? Simulações de pedais de distorção pesada? Delay? Você vai ligar em linha? No input de um amp? No loop?

Nenhuma pedaleira é a melhor em tudo.

DINO EK
Veterano
# mai/11 · Editado por: DINO EK
· votar


Amp Laney LV100

Pedaleira em LOOP??? Acho que não (pq vou usar a dist dela)

Clean, importante, mas nao tanto quando a dist pra mim

Som desejado?
A7X, Metallica, Megadeth, Iron Maiden, At that remains, VAI, SATRIAINI, MALMMSTEEN (Timbre melódico) e tbm, um sonzinho, pra blues e rocks mais classicos, como ACDC, deep purple.
Porém clean tbm é importante, como RHCP, eric clapton, hendrix, etc...

Gravação pela USB é uma grande coisa que desejo, ja que nao consigo tirar timbres satisfatótios em minhas gravações, por isso o USB, que é muito importante


Nenhuma pedaleira é a melhor em tudo. Eu sei...


DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Um som que curto muito é o do A7X e o som que o andy james tira em seus videos...

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


DINO EK

Eu não conheço a fundo o som destas bandas para saber exatamente o tipo de efeito que você precisa, mas algumas coisas já ficam mais claras:

1. Além de tudo o que eu já disse, o Floor Pod não tem gravação pela USB. Acho que eu descartaria ele.

2. Você fala que o clean é importante, mas você não usaria o clean do próprio amplificador? (exceto nas gravações)

3. Por acaso distorção pesada é o mais importante para você? Se for, lembre-se que timbrar com um pedalzinho analógico costuma ser mais fácil do que ficar batendo a cabeça com a pedaleira.

4. Nessa faixa de preço realmente não parece ter muuuitas opções. Quanto custam as Digitech RP355 e RP255 por aí? E a Boss ME-25? Eu pessoalmente gosto bastante das simulações de amps e reverbs da Digitech, e dos efeitos tipo modulação e delay da Boss. A Boss também ganha em robustez, o que pode ser um ponto importante se você pretende maltratar um pouco a pedaleira (= não ficar só brincando em casa). A Zoom tem efeitos bacanas, incluindo alguns que você nem encontra em outras pedaleiras, mas tem as simulações de amps com bem pouca dinâmica.

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Bog
2- cara, posso usar sim... O clean do laney é ótimo, só que minha guita é humbucker, com saida muito alta, ai uma pedaleira, pra mudar um pouquinho o ar de humbucker pesado pra single leve seria legal, nao vai ficar igual, claro, mas vai ficar um clena melhor... Para eu usar o clean do Laney, eu tenho que acionar a chave do bright... Pra ficar bom mesmo... AI a chave bright + pedais/pedaleira = RUIM... ai fica mais facil a pedaleira, ja que essa chave bright nao é por foot que aciona...

3- Sim, pesada é legal, só que oq eu quero é timbre mais melódico, as vezes agressivo, e as vezes crunchado (ai entra a valvula) pra blues, se é que tu me entende, e as pedaleiras costumam ter as simulações hoje de mesa boogie, marshall, fender entre varios efeitos que permitem chegar a esses sons...

Faço parte hoje daquele pessoal que acha que as simulações chegaram a um ponto, que nao da pra diferenciar MUITO do original, claro, nada melhor que o original, só que a cada dia a tecnologia fica mais "foda" e entao essas simulações tbm a cada dia ficam mais fodas...

4- me25 uns 650 reais tbm... Só que a zoom g7 na verdade aqui no brasil custa mais de 1000 Só que vou comprar no paraguai ai vai custar uns 600~700...

Nem nem cara, toco com uma RP50 da digitech aqui, e até hoje ta inteirinha... Trato com carinho meus equipos...

Essas simulações de amp com pouca dinamica, vc se baseou nas zoom's de hoje??? Parece me que a Zoom cresceu bastante... PELO QUE OUVI FALAR...



PASSO A BOLA...



Ta Difícil

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


DINO EK
Essas simulações de amp com pouca dinamica, vc se baseou nas zoom's de hoje??? Parece me que a Zoom cresceu bastante... PELO QUE OUVI FALAR...

Mas a G7 não é "de hoje". Ela é de 2004 ou 2005. Foi lançada na mesma época da G2 (que eu tinha), e tem os mesmos algoritmos - ela faz mais coisas, com mais flexibilidade, e tem a válvula (que é usada em um circuto starved plate, procure no Google para sacar do que se trata). Mas as coisas que as duas fazem, as duas fazem igual. A G2Nu é mais nova, tem simulações melhores, mas mesmo assim, elas continuam com pouca dinâmica. Veja bem, não estou falando que elas são RUINS, só que elas têm pouca dinâmica.

Se simulações de amps são importantes para você, acho que a RP355 se sai melhor, principalmente naqueles casos com um crunchzinho cremoso - é o ponto fraco da Zoom. No Paraguai, talvez você também consiga um Pod HD300 por um bom preço - este aqui eu nunca testei, mas aí seria mais uma opção para te deixar indeciso, haha.

Eu pessoalmente não gostei muito da implementação da válvula nas Zoom (eu brinquei com a G9.2tt). Tudo o que ela faz é acrescentar uma distorção meio àspera ao som, típica desses circuitos starved plate. Acho que o ponto forte dela é a parte de modulações e delays. O pitch shifter da Zoom é ótimo!

Acho difícil você encontrar uma pedaleira que seja melhor em todos os aspectos. Uma hora você vai acabar tendo que dar um salto no escuro. Tá difícil, mas vai continuar difícil, hahaha.

Bog
Veterano
# mai/11
· votar


A propósito, a RP355 tem um simulador de captador. Se for parecido com o da GNX3000, é apenas um equalizador especializado, mas talvez seja o suficiente para o tal clean que você está procurando. Você montaria o patch clean com o clean do próprio amp, sem simulação de amp, só com eq e/ou um simulador de pickup como este.

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


DINO EK

Bem como o Bog ta te aconselhando cara... da uma olhada nas RP355 da Digitech cara, tinha a Rp255 e toco exatamente isso que você quer. Ela é muito boa nas simulações e não acho ela tão digital como alguns papagaios aqui dizem, ao contrario comprei ela pois gostei muito do som e achei o Whammy dela bem legal.

Agora sobre a G7, se você não for comprar exatamente agora eu esperaria uns 2 ou 3 meses não duvido nada que vai aparecer ai Zoom G7n e G9n! Pra quem vai comprar fora é melhor pegar o de melhor e mais atual... E esquece a Pod Floor pra tocar A7X vai te deixar na mão, ela não é pedaleira voltada para efeitos, ela é super capada.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/11
· votar


Tjex
Bog

Mais do que a 355, com U$ 300 pega até a RP 500. Ela estava saindo por U$ 249 na tonefactor, mas acabou. Nas outras lojas, proguitarshop, etc, sai por U$ 299.

Mas entre as opções dele, fico com a G7.

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


thmenezes_RJ
Isso é no Paraguai????


Bog
LINE 6 SEM COMPARAÇÃO PEGARIA NA HORA... XT, X3 OU HD

Essa RP355 custa quanto aqui no BRA , tem no paraguai sera?

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


Rp355 custa em media R$679,00 , sim deve ter no Paraguai.

dyd
Veterano
# mai/11
· votar


line 6 e muito mais show

sem duvida

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


meu amigo disse que se eu pegasse essa RP355 na TONEFACTOR (que é uma loja das mais confiantes neh?) ficaria entre 400 e 500 reais se fosse taxado... Bem no preço que quero...

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


dyd
é show, mas cara...

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


e a Vox Tonelab ST??? Sera que é melhor que a g7 ou a rp355?

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


e a Floor Pod PluS, mesma coisa que a Floor Pod?

Tjex
Veterano
# mai/11
· votar


Vox Tonelab ST
É beeeem especifica cara, não é ruim, mas é bem especifica ela é decepcionante no High Gain, agora para um Blues ou um Hard Rock mais leve eu acho que vale apena. Porém ela não tem harmonist, não tem Whammy, apenas simulação de Wah wah da Vox, somente dois foots para escolher efeitos e poucas opções de efeitos.

Floor Pod PluS
Mesma finalidade da Floor normal.

Cara Zoom G7 ou RP355 fora essas duas só as mais caras mesmo... Digo isso visando versatibilidade.

DINO EK
Veterano
# mai/11
· votar


Tjex
dyd
thmenezes_RJ
Bog
condor guitar


ENTRE A RP355 E A ZOOM G7.1 VCS PEGARIAM QUAL??

Calime
Veterano
# mai/11
· votar


DINO EK
Gosto mto dos efeitos Zoom. Dá pra tirar uma distorção from hell dela(bem pesada msm). A Digitech perde nos efeitos(pra mim), tem mais variedade de distorções e tira um crunch legal tbm(pra mim esse ultimo é o piro defeito da Zoom, o crunch/drive). As duas são boas, mas por eu dominar a programação da Zoom, ficaria com a G7.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G7.1 x Floor pod