Pedalboard para tocar blues!

    Autor Mensagem
    blueshelicopterman
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: blueshelicopterman


    Amigos Amantes das Seis Cordas

    Atendendo uma sugestão de um mano aqui do FCC, estou postando alguns videos da Pedalboard que fiz.
    A pedalboard é apenas uma placa de aluminio (do tipo Piso de Onibus). Fiz a medição de todos os pedais, furei e arrumei os parafusos que se encaixasem melhor na furação original dos pedais. O resultado, acho eu, ficou muito legal pois, mantem todos bem firmes e seguros num lugar só e sem a necessidade de ficar tirando e colocando novamente, e no dia que nao quiser mais, é só colocar outro no lugar.
    Finalmente, o amp foi feito por mim conforme postado em outro post anteriormente. E ousei fazer uma filmagem tocando alguma coisa do Eric Clapton com a pedaleira e o amp. Todo comentario e sugestao será bem vindo.




    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Edita o tópico aí de um jeito que os vídeos fiquem um embaixo do outro.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    q massa! o zakk usa um igual no filme Rockstar! hauahuah
    mto bacana

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    igual, digo...a chapa de metal hehehe

    AgSarola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Parabéns cara muito bom. Eu fiz um pra mim um pouco diferente, e mais simples. Peguei uma placa de madeira, e encapei com velcro adesivo. Pra não depender apenas da cola do velcro acrescentei uma cola adesiva. Cabe usn 5 pedais um do lado do outro.
    A saída é essa mesma. Colocar a mão na massa, pq o que cobram em pedalboard por aí é um absurdo.

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    blueshelicopterman
    Boa mano! Pedalboard de responsa, ficou bem estiloso e prático!
    Quando eu for montar um setzinho pequeno, pensarei em fazer igual o seu. =D

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Gostei do seu trabalho!

    To querendo montar meu pedalboard tambem, porém tem um pedal que os parafusos parecem que estão travados e eu não queria colocar cola no pedal, pq futuramente posso pensar em vender, to pesquisando um jeito de prender o pedal no pedalboard sem estragar o pedal, vc conhece algum?

    blueshelicopterman
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Erico.acencao
    Vou editar desta forma que vc falou!

    Motoboy
    Obrigado, mas nao vi o filme! Vou ver entao!

    Agsarola,
    Eu tinha feito uma de madeira mas nao usei velcro. Eu mandei prum luthier amigo meu e levei os pedais de molde, entao ele usando uma tupia abriu os espacos no tamanho exato dos pedais. E assim foi feito. Entretanto, eu tinha em mente algo ainda mais pratico e vi varios tipos de pedalboard e esse na verdade foi inspirado num stand de demonstracao da BOSS q vi no exterior qdo estive por lah algum tempo atras.
    Obrigado pelas palavras!

    Sobrevivente!
    Obrigado pelas palavras mano! Se precisar de alguma ajuda, por favor nao hesite em me procurar! Abracos!

    Hendrix
    Obrigado mano! Cara, eu tive que ter a paciencia de procurar os parafusos que se encaixassem melhor nos pedais. Nao tem nenhum parafuso que esteja travado ou que tenha entrado enjambrando o pedal. Eu tomei esse cuidado. Entretanto, portanto, os pedais estao preservados.
    A miinha intencao agora e postar mais alguns videos mostrando mais o amp. Esse eu fiz baseado no Bassman. Jah terminei um JTM 45, mas estou na fase agora de "test drive" e afinando o timbre!
    Grande abraco a todos!!!

    E comentem tb a minha performance tocando Cocaine! Eh legal ouvir criticas e comentarios pois isso nos faz querer melhorar!!

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    e a fonte? não vai prender?

    blueshelicopterman
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Guitaruser,

    Vc deve ter visto um espaço disponivel na pedalboard. Bem, além da fonte vou redimensionar todos os cabos de ligação dos pedais para que fiquem melhor organizados. A minha idéia é fazer mais furações e passar todos os cabos por baixo da placa. Mas, para fazer isso preciso de mais um pouquinho de tempo. Além disso, to bolando aqui uma maneira de colocar um afinador bem grande e bem iluminado na pedalboard conectado direto para facilitar as coisas. Valeu pela pergunta!! E é claro, naquele espaço vou colocar uma fonte de 2A que já tenho pronta. Neste video eu usei 2 fontes Onner (que paguei muito caro, diga-se de passagem) só pq não tive tempo de preparar os plugs da fonte. Mas nos meus próximos dias de folga, vou preparar muito melhor e vou postar mais alguma coisa sim!!!

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    blueshelicopterman
    colocar um afinador bem grande e bem iluminado na pedalboard conectado direto para facilitar as coisas

    Mano, não sei se você tem modelos em vista, mas te indico o Artec Big Dots Matrix. Estou pensando seriamente em comprar ele para ter no meu set. O visor é excelente, dá uma olhada:



    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    sobrevivente


    pode ir sem medo. tenho um, eh do caralho =))

    *procura no forum q fiz um review dele*

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Já cheguei a ver teu review, foi o que me ajudou a me decidir pelo Artec. =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedalboard para tocar blues!