Boss twin pedal OD 20 drive zone

    Autor Mensagem
    felipepossidonio
    Veterano
    # jul/09


    eu tenho um MT2 metalzone, e estava querendo verder ele e botar mais um dinheiro e comprar um twin pedal: o OD-20 Drive Zone. é um bom negocio comprar esse twin pedal? ou a distorção do metalzone é melhor?

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    felipepossidonio
    Cara eu já tive um OD20 e não gostei muito...não consegui me adaptar ao esquema de ficar pisando direto para acessar os presets...hoje, além de um ocd e um direct drive eu tenho o dm4 da line6 e acho ele bem melhor que o OD20...principalmente pela facilidade de montagem dos presets, armazenamento e uso dos mesmos...vc tem 4 bancos e em cada um memoriza um preset e quando precisar do som é só pisar na chave, pronto! além da qualidade de algumas modulações que "no meu gosto" são melhores no DM4, ele tem um arsenal de drives bem legais tipo tube drive chandler, rat, color drive, bigmuff, tone bender, fuzz face, e o próprio MT2, entre outros...além disso o preço dele está bem mais acessível agora, em média 650 a 750,00 um usado em bom estado...se tiver a oportunidade de testar fica melhor ainda...é compra certa...adicionei ele junto aos meus drives principais e dali ele não sai tão facil...hehe!
    Qualquer coisa estamos aí...valew

    ohm777
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    felipepossidonio
    Tenho um OD-20 fazem 7 meses , uma das melhores compras que fiz...
    Ele simula os clássicos muito bem, claro alguns são mais fiéis que outros. Por exemplo, o Metal Zone, Blues Driver e Tube Screamer não devem nada aos originais. Além das simulações boss e clássicos de outras marcas, ele tem 6 distorções originais.
    Usando ele com um bom amp ou um simulamp desses o som fica matador! A única desvantagem são os 4 presets (é pouco pra variedade que ele oferece) e em relação a mudança de presets nunca tive problemas.
    Uma outra vantangem dele é um oitavador só pras notas graves, deixa o som muito pesado....

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    felipepossidonio

    Eu tenho um também. É um pedal bem legal. As simulações variam bastante de qualidade, mas no geral são para lá de usáveis. Só esteja ciente de que é um pedal digital. Eu não percebo nada de errado, mas se você tem chiliques e não gosta de distorção digital mesmo antes de ouvir, desista desde já, hehehe.

    ohm777
    Blues Driver e Tube Screamer

    Pô, eu achei que devem sim. São um pouco diferentes. Acabei ficando com o meu BD-2 e o meu TS-9 além do OD-20, heheh. Mas as simulações são bem legais sim. =P

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu tenho esse pedal, e apesar de não usar muito, já que tenho uma pedaleira, não vendo ele nem a pau!!

    Ele dá uma variedade incrível de distorções que funcionam muito bem!
    Em relação aos presets, não sinto dificuldades, afinal eu não preciso usar mais de 4 tipos de distorção na mesma musica...vcs precisam?

    Abraços!

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    BaNdAiD
    o problema não é usar 4 dist na mesma musica, mas se vc precisar da dist 1 e a 4 na mesma música...fica difícil mudar rapido do preset 1 para o 4...no dm4 é só ir clicando...tenho tb um dd20 e para o delay essa mudança é muito sutil.

    ohm777
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Bog
    O Tube Screamer que ele simula é TS-808 , não senti grandes diferenças, exceto claro de um ser digital e o outro analógico.
    Aliás não tenho certeza de que ele é todo digital, deve ser algum tipo de circuito híbrido, as distorções originais dele tem um calor que nenhuma pedaleira digital em que toquei tinham...

    JOHNathan Petrucci
    Além das 4 memórias ele tem um modo manual, nunca precisei de usar mais que 2 distorções em uma música, mas aí é questão de necessidad pessoal também.
    No manual dele diz que você pode alterar o modo em que transita pelos presets, nunca tive a curiosidade de mexer.

    ohm777
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ah, outra simulação que curto muito é a do Octafuzz, até tiro uns sons meio Chris Poland com ela!

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ohm777
    concordo contigo, mas a questão é vc programa 4 dist e dependendo das músicas vc pode ir de 1 a 4 em uma música e 1 a 3 em outra, 2 e 4, 1 e 2...e assim por diante...meu pequeno problena com o od20 é essa...dependendo de como vc programa pode ficar complicado...principalmente para quem toca muitos estilos musicais ou gosta mesmo de uma boa variedade de drives...no meu caso (já esta parecendo isso) eu não uso muitos drives diferentes nas músicas, tanto que meus drives principais são o OCD e o Direct drive, o DM4 fica para pequenos temperos eventuais ou para gravações...valew

    felipepossidonio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    então o drive dele é igual ao mt-2? eu comprei o mt-2 pra tocar trash metal e um som tipo AC\DC mas eu pretendia montar um set up de pedais analogicos. so q eu comprei uma guita nova (q acabou com quase todo o meu dinheiro) e ñ posso mais comprar os pedais e o jeito vai ser um pedal tipo OD 20, q tenha muitas distorções. eu gosto do mt-2 por isso quero saber se a distorção dele eh parecida. pra ñ "perder" o som do mt-2

    Bog
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ohm777
    as distorções originais dele tem um calor que nenhuma pedaleira digital em que toquei tinham...

    A maior parte das pessoas associa "distorção de pedaleira" às simulações de amps. Simular amps é bem mais difícil do que simular pedais de drive. ;)

    Mas veja que eu não disse que o pedal é ruim. Pelo contrário. Se eu fosse obrigado a vender todos os meus pedais e ficar só com um, este um seria o OD-20.

    felipepossidonio

    Ele tem uma simulação de MT-2, se é isso que você quer saber. Eu nunca toquei no original, mas se a simulação estiver no mesmo nível das outras, é perfeitamente utilizável. Só note que quase todas as simulações são de pedais com MENOS ganho do que o MT-2. Ou seja, se você quer distorções pesadonas, não acho que esta seja a melhor opção para você.

    ohm777
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    felipepossidonio
    Você tá com pressa de comprar ele?
    Eu posso fazer umas gravações usando a simulação do MT-2...

    felipepossidonio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ohm777
    ia ajudar mto cara, eu so devo comprar la pro final do ano
    vlw!!!

    ohm777
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pode crer cara, essa semana vou gravar alguma coisa e posto aqui no tópico mesmo.

    felipepossidonio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    ta bem

    felipepossidonio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    up

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    E então, ainda vale a pena adquirir um OD-20? Eu estava pensando em trocar meu Doctor Drive por ele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss twin pedal OD 20 drive zone