galera bluseira, boss sd-1 e ibanez ts-9, são timbres muito diferentes?

    Autor Mensagem
    Deiab
    Veterano
    # mai/09


    Tenho um sd-1 da boss e curto muito tocar blues, acho o pedal muito bom, porém quase todo bluseiro famoso usa esses tube screamer, o timbre é muito diferente?

    André Arraiano
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    é diferente, e a sensacao de tocar eh diferente tbm, talvez pq as clipagens sejam diferentes (assym x sym) nao sei... eu prefiro o sd1 =]

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É diferente...

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nao sei quanto ao TS-9
    mas uma vez aqui no forum me falaram que o SD-1 tem timbre parecido com o TS808.
    mas foi o q me falaram, nunca botei um do lado do outro pra comprovar!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu tenho Boss SD-1 e um Handmade TS-808. A sonoridade é diferente sim. Deve ter algum teste comparativo no Y2B.
    Aliás, eu li em algum lugar que os pedais são muito semelhantes em termos de componentes internos. Até li que vc pode transformar um SD1 num TS e vice versa.
    O som do TS é mais cheio enquanto o do TS é mais "rasgado". Não sei explicar, mas o som do TS parace mais "mofado" também. Bom, acho melhor ouvir. Só não gravo samples pq meu TS está desmontado no momento. Estou fazendo as soldas novamente.
    O TS-9 eu não lembro, mas acho que a clipagem dele é diferente do 808, o que torna seu som mais "aberto"...
    Explicar sonoridade, pra mim, é uma tarefa impossível, mas...
    Abs

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia
    O som do TS é mais cheio enquanto o do TS é mais "rasgado".

    Você quis dizer TS mais cheio e SD mais rasgado, né?

    A diferença do TS-808 pro TS-9 são só dois resistores no buffer de saída, e talvez o CI (depende da versão do TS-9). A diferença de sonoridade é pequena.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    Você quis dizer TS mais cheio e SD mais rasgado, né?
    DotCom
    Isso!!!
    Abs

    André Arraiano
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A diferença do TS-808 pro TS-9 são só dois resistores no buffer de saída, e talvez o CI (depende da versão do TS-9). A diferença de sonoridade é pequena.

    e a clipagem, assym no sd1 e sym no ts

    guitarclub
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    que eu saiba o SD-1 é meio que uma cópia de algum tube screamer (nao sei o modelo ao certo; se é o ts-9, ts-808, ts-10, ts-9dx, etc), porém com algumas diferenças... creio eu que a mais perceptível é o ganho, que o SD-1 tem mais.

    jigo__
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Vcs axam q vale a pena como eu não tenho $$ p/ comprar o tube screamer (tanto o ts-808 e ts-9) comprar um sd1 p dar boost nas valvulas aqui de casa???

    mta gente usa???

    abçs

    André Arraiano
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vale sim, importa se muita gente usa? o som do amarelinho eh duca e a distorcao eh mais natural apesar de mais aberta, clipagem assimetrica invez de simetrica. eu ia, alias, eu fui. tenho 1 sd1 e nao reclamo nao... corre eh de ds1! hahaha

    jigo__
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mais alguem sabe me falar se vale a pena???
    abç

    DotCom
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: DotCom
    · votar


    jigo__
    depende... se você pagar 10 reais e achar uma bosta, não valeu a pena.

    se pagar 800 reais e gostar do som (como alguns donos de TS-808...), então valeu.

    como é que a gente vai saber se você vai gostar do pedal?

    música não é ciência exata, não existe o "melhor" nem o "pior" (talvez até exista... tonante + wattsom xD só que jennifer + LL fica pau a pau)

    jigo__
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    DotCom
    hauahauhu sem duvida...

    mais eu queria saber assim:
    Se eu comprar um sd-1 eu vou tirar um timbre legal do meu valvulado como tiraria com um ts??

    E o sd-1 sera q daria um boost legal p/ tirar um blues

    ou até um hard e quem sabe um heavy (tipo iron) boostando um proco rat clone??

    abç

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    jigo__

    Cara são dois pedais bem diferentes, enquanto o SD-1 é um pedal que pode dar ganho médio pra alto, o TS é baixo pra médio. Existe uma feixa do botão de drive que eles vão dar mais ou menos a mesma quantidade de ganho. Anbos são pedais muito bons pra dar uma turbinada em um valvulado, mas eu diria que o SD-1 em geral tem uma distorção bem mais roqueira que o TS, mas ambos pode ser usado com bons resultados pra dar aquele up no amp e ajudar a distorcer, no caso do SD-1 vc só tem q deixar o ganho dele baixo, mas se você subir o ganho acima da metade vc vai entrar numa praia mais pra Guns Zakk Wylde, etc.

    jigo__
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: jigo__
    · votar


    nichendrix
    vlw pela explicação, axo q vo de sd-1, até pq num tenho $$ prum ts agora!


    vou tentar guardar uma grana pra deixar meu set assim:

    Cry baby-->proco rat clone (ou um eq. no loop)---> sd-1-->input amp, no loop o dd3 da boss

    quero carregar só 4 pedais por isso ou vou usar o rat ou o eq. até pq o meu amp tem um modo q é clone do jcm então de dist. to bem já!

    abç

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    jigo__
    E por que não um clone do TS?

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    jigo__

    O kit da falecida TCtech de TS808 provavelmente foi meu melhor investimento guitarristico!!!!! 45,00 pilas, drive Crááásssico!!!!

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    proco rat clone

    Cara, eu usaria os 2 eq e o Rat, um Rat é bem pequeno então nem ocupa muito espaço, e não iria de clone, um Rat é um pedal bem baratinho, da ultima vez que vi era 249 na Hendrix.

    jigo__
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    q q vcs preferem aew?? ts clone ou sd-1??

    hauahuahau
    ó o criador de polemica!!

    abç

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    jigo__

    Se um é 40 reais e outro é 240, eu ia com os dois pra ficar com 2 pedais pela metade do preço de um TS original hehehehhe

    ogner
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: ogner
    · votar


    nichendrix

    hauheuhauhea. Boa.

    EDIT: Que merda!! Só tem pobre nessa po&*$%!!!
    aheuhuaheuhauhea....Iscrusive eu!! hahahaha.....
    É impressionante como damos mil voltas, arrumamos mil argumentos pra dizer q um tréco de 40 é tão bom quanto um de 500, ahuehuahuea....

    rafamoraes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Velhinhos eu tenho um SD-1, e sou fã de blues. Digo que ele alem de ser bom pra blues ainda segura bacana outros sons, como hard rock, rock classico, etc. É uma distorção média/leve, e ao mesmo tempo muito versátil. Já toquei com ele em um Blues Jr. Fender por exemplo e ficou sensacional. Não tenho do q reclamar do meu amarelinho, até pq ele me custou 200 conto novo, menos da metade d um TS9 e muito menos q um 808. Agora, há quem queira um TS só pq sabe q Clapton, SRV e tantos outros usaram, ne... Fazer o q? Sugiro sempre testar, se vc tiver bala na agulha e gostar, leve o TS pq não há nem o q se falar dele, ne. Mas se não tiver, compre o SD1 q com certeza lhe terá muita utilidade.

    rafamoraes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Agora, assim q eu terminar e tiver sucesso com o mini fuzz do bertola, acho q vou montar o TS808... rsrsrs
    Mas lembre-se q várias distorçoes podem servir pra blues, Hendrix tocava blues com fuzz, po... O grande lance do blues está dentro d vc mesmo, e nao no seu equipamento. E na hora de comprar algo sobre musica, vale o teste. Se gostar, leve, e ponto.

    jigo__
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    legal assim q puder vou pegar o sd-1 msm, num vo pega clone do TS pq senão me acomodo e a hora q for p/ pegar vo pegar origi!!


    abç

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    rafamoraes
    TS só pq sabe q Clapton,

    Clapton usou TS? que eu lembre ele nunca foi fã de pedais de overdrives não.

    rafamoraes
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nichendrix
    Cara não vou te dizer com certeza que ele usa, mas me lembro de ter visto num video ele usando sim no palco, acho que é no show do Hide Park de 96, se não me engano...
    De qualequer forma todos sabem da popularidade do TS no meio dos guitarristas, e meu intuito foi dizer q nao devemos comprar algo so pq Fulano ou Ciclano usam, sacou?
    Abraço

    jigo__
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    rafamoraes
    no meu caso não seria pq alguem em especial uso, mais sim pq como vc disse mta gente usa e diz q não tem nd =...

    Ja eu qdo toquei num TS nem achei mta coisa, talvez pq fosse in um amp SS e eu sei q os lances mudam dependendo do amp.

    Mais é isso ai, obrigado por ter ajudado gente!

    abç

    lugaque
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    jigo, o sd-1-1 é bem mais limpo, porém tem mais ganho.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dando uma aqui de defensor do ts.. hehe, eu curto mais o verdinho do q o amarelinho.. acho o ts9 mais gordo e controlado.. timbra mais fácil.. o sd1 é meio esganiçado d+.

    Mas, apesar de eu ter o ts9, n indico. hehe
    Tem coisa melhor no mercado.. inclusive, só peguei pq foi num rolo monstro e gastei mto pouco para tê-lo (menos q um sd1). Mas, vá de blues-pro da MI Audio q a felicidade é mais garantida (além de n mastigar seu sinal).. e vc ainda ganha a possibilidade de um fuzz no mesmo pedal.
    =)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a galera bluseira, boss sd-1 e ibanez ts-9, são timbres muito diferentes?