Pedaleira para Banda de Baile

Autor Mensagem
SlashWilliam
Veterano
# mai/09


Eae galera.. sou novo aki, ja procurei e não encontrei tópico semelhante. Queria um conselho de vocês, uma pedaleira na faixa de 500-600 (no máximo) para tocar bailes. Preciso de um bom som limpo, uma boa distorção e um bom harmonizer, que de para trocar rapido os efeitos, sem ter q pensar muito. Estive pesquizando a Zoom g2.1 mas não sei se tem oque preciso.. :D

Obrigado.

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


Essa da zoom é muita boa. Mas acho que nessa faixa de preço o pessoal aqui te indica algo melhor.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


SlashWilliam
Considerando que não existem muitos modelos de pedaleira no mercado, é fácil listar algumas na faixa de preço que você quer e baixar o manual.

500-600 reais é um dos menores valores que se paga numa pedaleira.
Nessa faixa tem zoom g2, v-amp, digitech rp-80...

abaixo delas, só as zoom g1, x-vamp...

No mais, isso é questão de costume. Você pode bater uni-duni-tê com qualquer uma, e depois de uns 6 meses você estará tirando bons timbres com qualquer uma delas, só é ter paciência pra regular.

Qualquer uma troca rápido os efeitos, e não precisa pensar muito. Só é pisar no botão.

Agora que eliminamos os sofismas, vamos ao que interessa:
Pra banda de baile, é melhor pegar uma pedaleira que tenha acesso direto a mais bancos (na V-amp e Zoom G2, você só pode passar para o próximo banco ou para o banco anterior). Nisso, é melhor gastar um pouco mais e pegar a Zoom G7, que te dá acesso a vários patches "na cara".

Harmonizer a V-amp não tem, então fica fora da lista (sem contar os problemas que ela dá com rede elétrica, não ligar, dar pane, perder os presets... enfim.)

Quanto a parte do Bom som limpo, Boa distorção, vai muito mais de você regular do que da pedaleira.

Se quer saber se a pedaleira tem o que você precisa, baixe o manual (é de graça) e leia (que também é de graça, mas precisa pensar um pouco...)

Marcosrcf
Veterano
# mai/09
· votar


SlashWilliam
Pedaleira com efeitos BONS, BONS mesmo com essa grana é dificil... pode ver se não acha uma boss série GT usada, mas uma banda de baile exige muito (Provavalmente vai tocar de Cláudia Leite até Metallica)...

Minha banda não toca em baile, a gente toca mais em aniversário num esquema parecido, eu uso uma Boss ME-50 ligada num Line6 Spider III, o amp tem 12 simulações de clean (incluindo Fender, Marshall e Mesa) e os efeitos eu mando da boss! Fica muito bom!

SlashWilliam
Veterano
# mai/09
· votar


Qualquer uma troca rápido os efeitos, e não precisa pensar muito. Só é pisar no botão.

Isso kara.. eu não quiz dizer "pensar" mesmo :D.. tipo soh n queria precisar ficar pisando em varios botões pq tem q ser tudo muito rapido.. vleew a todos :D

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


SlashWilliam
que de para trocar rapido os efeitos
Hum, nessa faixa de preço será foda. As pedaleiras de até R$600 geralmente só têm dois footswitches: um para ir para o próximo patch e um para ir ao anterior. Se você usar muito alternâncias entre som limpo e som sujo (e estes sons limpo e sujo são diferentes a cada música) vai ficar complicado.

Bandas de baile, ao meu ver, procuraram tocar músicas muto variadas, quase sempre tentando se aproximar à música original. Isso presupõe uma grande versatilidade de equipamento, que inclui desde várias possibilidades de sons limpos e sujos até, em muitos casos, mais de uma guitarra. O mínimo necessário é uma pedaleira de médio porte: Zoom G7.1ut, Boss ME-50/ME-70, Digitech RP-[algum número de três dígitos], POD XT Live, etc...

SlashWilliam
Veterano
# mai/09 · Editado por: SlashWilliam
· votar


o que v6 acham de uma ZOOM 3030?

testei uma.. é meio antiga mas pro meu caso parece boa.. O harmonizer tem que ser ajustado conforme a nota.. queria saber se é em todas as pedaleiras assim.. :D

vleew..

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


SlashWilliam
Sim, o harmonizer funciona de acordo com a harmonia (O.o)

A zoom 3030 é meio antiga, na boa, essa nova linha (G) até que tem umas distorções aceitáveis, caso você fuce bastante, mas as antigas eu não engulo não... Acho bem fraquinhas. Sem contar que se você não gostar, vai ser mais difícil passar pra frente.
Testa, se você gostar mesmo, leva... Mas no escuro, eu não recomendo não.

SlashWilliam
Veterano
# mai/09
· votar


Achei uma ME-8 da BOSS em bom estado e barata.. mas queria saber a opinião de vcs.. ela tem oq preciso e n sei se encontrarei outra com preço parecido.. :D

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Tem como testar?

guitarfusion
Veterano
# mai/09
· votar


SlashWilliam

eu toco em banda de baile e Zoom 3030 e boss me 8 não são muito boas não amigo timbres já ultrapassados

ve se tu consegue arrumar uma ZOOM GFX8 de segunda cara essa tem bons timbres agora se tiver como arrumar mais umas grana pega uma ZOOM G7 ou G9 dai pra cima Boss GT, Line 6 etc...

janick
Veterano
# mai/09
· votar


Você pode considerar o Pod 2.0 ou o Floor Pod também.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


janick
o floor pod tem o mesmo problema da zoom g2.1 (leia posts acima)

janick
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
É talvez cara. Vai de pessoa pra pessoa isso. Tem gente que consegue se virar bem nesse sistema. Se for assim o cara vai acabar pegando uma Zoom GFX5 com a grana que ele tem.

SlashWilliam
Veterano
# mai/09
· votar


kara.. oque voces acham pelo preço.. uma ZOOM G7 ou uma BOSS GT-6.. vlew :D lembrando que procuro a mais facil de mudar os efeitos.. Limpo-distorção-harmonizer e outros..

ogaitnas
Veterano
# mai/09
· votar


SlashWilliam

Acho que essas duas se equivalem, tenho uma gt6 e acho ela bem tranquila de usar, pelos vídeos que vi da g7, tb não é uma pedaleira complexa (tirando o extra de acertar a valvula manualmente, mas acho tem como achar um meio termo razoável para a maioria dos patches), o negócio é vc tentar testar para ver quais timbres te agradam mais.

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


SlashWilliam
Analisando as duas sem ter testado, eu iria na Zoom por ser nova. Quanto à facilidade, ela é muito fácil mesmo de mexer. O único problema é acertar a mão na regulagem da válvula - como você tem este recurso disponível, você vai querer usar; porém tem que saber regular pra chegar em timbres legais.

guitarfusion
Veterano
# jun/09
· votar


SlashWilliam


A gt6 e g7 são Boas, mais teste e veja qual a melhor pra vc, mas posso adiantar que a G7 da zoom é mais recente, então talvez eu iria nela

alfacorrea
Veterano
# jun/09
· votar


Vamos aos equipamentos que eu já tive:

Zoom 505 II - Jesus me salve!
Zoom G2.1u - Boa e barata, mas não versátil
Zoom G7 - Boa, mas cara e válvula pouco versátil
Line 6 POD 2.0 - Muito boa, mas pouco versátil
Line 6 POD XT Live - Muito boa, mas cara
Boss GT-6 - Muito boa, versátil e razoavelmente barata
Boss GT-8 - minha atual, muito boa, versátil e um pouco cara

Acho que, no seu caso, para aliar qualidade, versatilidade e preço baixo, tem que ser uma Boss GT-6 usadinha em bom estado.

É uma "puta" pedaleira essa GT-6. Mas a XT Live é melhor, mas tb é mais cara, bem mais cara.

Abraço

4L3X4NDR3

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Boa e barata, mas não versátil

Quem te disse?

glaubercustodio
Veterano
# ago/11
· votar


SlashWilliam qual foi tua conclusão cara? estou na mesma "pindaíba".

Tenho em mãos R$ 800,00... mas aqui em João Pessoa PB, a galera não perdoa nos preços, um "corajoso" me ofereceu uma Boss Me-50 usada com defeito no pedal de expressão, pelos R$800,00... por esse preço tá demais, e preciso de uma que alterne rápidamente: Distorção, Limpo, Efeitos, e Wah-Wah...

Alguma sugestão ?

condor guitar
Veterano
# ago/11
· votar


glaubercustodio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-190584305-g21nu-pedaleira-zoom- g21-nu-g2-1nu-usb-fonte-_JM

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


cara se vc puder encomenda no paraguai eu comprei minha boss me70 por uns 820 pila...hehe

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


voce tem msn? talvez eu consiga uma pra voce

condor guitar
Veterano
# ago/11
· votar


poste antes de ir pra escola

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


glaubercustodio
se vc interessar podemos negociar a minha, ja que eu vou toda semana pro paraguas e consigo te trazer uma.

glaubercustodio
Veterano
# ago/11
· votar


Evertoncandan qual a pedaleira em questão ???
Meu email:

g.c.r@msn.com

guilherme_97
Veterano
# ago/11
· votar


SlashWilliam

eu tenho uma zoom g2, e eu recomendo, ela é muito boa, só que com o tempo, vc começa a enjoar dos patches originais dela, aí vc tem que começar a fazer os seus próprios patches,

abç

Evertoncandan
Veterano
# ago/11
· votar


cara eh a Boss me70, otima pedaleira...alem de pode usar ela no modo manual (em que cada foot funciona como um pedal analogico) tambem da pra usar no modo patches.

eu tenho recomendo.

ja te add

la te explico melhor.

glaubercustodio
Veterano
# ago/11
· votar


ok.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira para Banda de Baile