Vale a pena trocar um RP80 por uma Zoom G2.1u ou vamp 2?

    Autor Mensagem
    Guita Ibanez
    Veterano
    # mai/09


    Tenho uma digitech RP80 e um Boss DS2, vou vender eles e pegar o dinheiro e talvez comprar um pedaleira "mediana" não essa top's. Acham quem consigo vender os dois por quanto, estão tem conservados, só uso em ksa! Zoom G2.1u ou X-vamp 2?

    Casper
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Penso que não vale a pena.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Guita Ibanez
    Tenho uma RP-50 jogada aqui (que é exatamente igual a RP-80 porém sem o pedal de expressão) e um V-amp 2 (não o X-Vamp).
    Depende do que você quer usar dos deus equips, não se esqueça que o V-amp 2 (Virtual-Amplification) é um simulador de amplificadores e não uma pedaleira diferente da sua RP-80 que é uma pedaleira com multi-efeitos.
    Se você quer versatilidade e qualidade nos timbres distorcidos sem dúvidas o V-amp 2 ganha da RP-80, agora se você tende a usar timbres limpos com efeitos como (Chorus, Delay, Compressor e por ae vai) fique com sua RP-80.
    O V-amp é um simulador de amplificadores com alguns efeitos acoplados, porém alguns com qualidade baixa. Delay é simples mais ou menos, Chorus é bem ruinzinho.
    Já a RP-80 tem os efeitos bem mais legais, Chorus e Delay são bem legaizinhos, principalmente o Chorus.
    Agora vai do que você for usar. Até da pra montar um timbre clean com Chorus legal no V-amp 2, mas na RP-80 você vai conseguir resultados bem mais satisfatórios. Já no V-amp 2 resultados bem mais satisfatórios quando for montar um timbre distorcido.
    Quanto a Zoom eu não posso falar nada pois nunca testei, mas pelo que o pessoal fala parece ser bem legal, e os efeitos dela (Chorus, delay) são bem legais.
    Acho que você deveria testar e acabar de uma vez por todas com essa dúvida antes de fazer qualquer merda.
    É isso ae!
    Abraços.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu só trocaria por boss gt 8 ou 10 ou pod x3 ou xt live ... de resto é 6 por meia dúzia.

    diego_d
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tenho uma G2.1u e utilizo pedais juntos de drive e wah. Optei por ela já q sua tecnologia é mais avançada comparada a V Amp (vide manual delas) resultando em timbres mais realistas, orgânicos, de melhor qualidade, sem contar que o by pass dela deixa o sinal da guitarra quase que inalterado utilizando ela num set de pedais, por exemplo.
    Além do mais a facilidade de uso, parâmetros de ajustes dos módulos de efeitos, usb, enfim, considero ela superior a V Amp, na minha opinião.

    wilmedeiro
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tenho uma x-vamp e acho ela bem melhor que a g2 da zoom, principalmente nas distorções. A zoom tem aquele tipo de dist meio abelha,melhorou bastante em relação as 505 mas a x-vamp ainda é melhor

    Zandor
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu tenho uma x-vamp e julgando por algumas gravações de zoom g2 que eu ouvi pelo forum ela não é muito melhor que a g2 não e ainda tem o som abafado

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tenho uma x-vamp e acho ela bem melhor que a g2 da zoom, principalmente nas distorções. A zoom tem aquele tipo de dist meio abelha,melhorou bastante em relação as 505
    Não melhorou bastante em relação, a melhora é tão grande que nem da para comparar, melhorou totalmente.
    E não a a zoom não tem dist abelha, você quis dizer que a 505 tem dist abelha.
    abraço!

    diego_d
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome
    Concordo contigo! Quanto a x-vamp não posso falar muito pelo fato que tive apenas um teste rápido com ela. Mas quanto a zoom, seja a G2 ou a G2.1U (essa eu tenho), os efeitos são ótimos, os drives dela estão bem orgânicos e com simulações bem legais pra uma pedaleira nessa faixa de preço. Só ver as especificações dela, samples no youtube...
    Distorção abelha era na época da 505, e olhe lá tbm, por que isso é bem relativo. Se o cara não sabe regular, pode dar equipamentos TOP pra ele que não sai um timbre legal. Sem contar que o som não depende só da pedaleira, mas sim da guitarra, cabos, amplificador, regulagens, do cara atrás da guitarra...
    Minha opinião é essa mas respeito dos que são contrários.

    Alec Candia
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Acho bem bacana o som da Zoom G2.1U. Melhorou bastante e nada tem a ver com as antigas 505II. Dou meu voto a ela ao invés da VAmp, apesar de apenas ter "ouvido" a V-Amp e nunca tocado com ela. Mas pedaleira é acerto. É o cara se dar bem com ela. Com os timbres, que vão variar de guitarra pra guitarra e também de cubo. O negócio é testar antes de comprar.
    Quanto a Digitech, opinião pessoal minha, é muito ruinzinha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar um RP80 por uma Zoom G2.1u ou vamp 2?