Vale a pena trocar Boss GT-8 numa Zoom G5 ?

    Autor Mensagem
    MaTuX
    Veterano
    # abr/13


    Galera,
    estou com uma Boss GT-8 há alguns anos, e vendo videos da Zoom G5 gostei do som dela, gostaria de saber se vale a pena sair da GT-8 e ir para a G5, no caso eu venderia a GT-8 pra comprar a G5, vale a pena?

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Deve valer a pena sim, veja bem, essa tecnologia cosm não é lá das melhores que tem por aí, não que ela seja ruim mas a tecnologia da Zoom está bem na frente.
    Acho que o user janick fez uma troca semelhante à que você está querendo, se ele aparecer aqui será ótimo.
    Abçs

    marcioguita
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    experimenta primeiro

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MaTuX
    Qual o "resto" do teu equipamento (guitarra / amp)?

    Cassiano123
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu não trocaria não !!! apesar da Zoom estar bem na frente nunca gostei muito da Zoom tanto que troquei minha G9.2 por uma ME70 !!! tipo ela não era ruim mas o som dela não fazia meu estilo !!! agora a Zoom G5 não conheço mas tu tem que experimentar. Flw

    amilanezi
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: amilanezi
    · votar


    MaTuX
    Se a Boss GT8 não atende mais suas necessidades e a G5 atenderá...vai fundo!
    Eu tenho uma GT8 e não tenho do que reclamar (apesar de ser uma tecnologia de 10 anos) a GT8 é ainda uma das pedaleiras mais usadas (podes verificar na grande quantidade de patches disponíveis criados para ela, sempre maior do que para outros modelos/marcas de pedaleira).
    Confere aqui.
    http://guitarpatches.com/units.php
    Ainda, considere a grana que terás que investir e se vale o custo.
    Em resumo, eu não trocaria, apesar de não conhecer a G5, acredito que a GT8 possa fazer 90% do que a G5 faz, será que o custo vai valer pra esse UPgrade de 10%?

    o/

    guianzollin
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Olá MaTuX

    Acredito que vale a pena pela experiência! E se você gostou manda bala!

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    cara.. nao gosto d pedaleira boss.. gosto dpedaleira zoom... mas cada um tem seu gosto mano.. a g5 tem um chip la beeeeeeeeeeeeeeeem avançado a gt8 eh bem antiga.. eu axo distorçoes boss d pedaleir mt digital.. ja a zoom abafada.. mas prefiro zoom.. quase tudo se resolve no timbre e suas regulagens... parece q a g5 eh valvulada.. ja oivistes soom valvulado? kkk cara... aconselho so isso: testte s duas lado a lado se possivel

    amilanezi
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: amilanezi
    · votar


    eu axo distorçoes boss d pedaleir mt digital..
    Cara...parabéns!! Tu é super humano!!!kkk

    Vc consegue perceber alguma diferença entre som analógico e digital com amostragem em 44,1 kHz e conversão AD/DA em 24bits?
    So falta dizer que vc consegue escutar os degraus do som digitalizado...que são de milissegundos...

    Um CD normal que vc escuta é digitalizado com amostragem em 44,1 KHz e 16 bits, e pra vc ele parece ter som digital?? Se tua resposta for não...veja que inconsistência, pois tem menos qualidade que a da BOSS GT8.

    Dá uma lida nesse tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/290301/

    Dizer que não gosta das dist da boss pelo timbre eu até entenderia, mas dizer que é por causa do som "digital"....kkkk....nada a ver....melhor estudar um pouco pra ver que acabasse de falar uma baita besteira...

    Opiniões deste tipo acabam por orientar a comunidade de forma errada sobre pedaleiras e pedais analógicos...principalmente quem tá iniciando.

    MaTuX
    Cara, escolhe pelos timbres, não leva em consideração esse tipo de comentário...
    Se os timbres da Zoom te agradam mais que os da GT8 vai fundo, e pega ela, mas não por causa de ter um som mais "digital", isso é papo de quem não entende nada do assunto.

    o/

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    amilanezi cara, olha pra mim, distorçao d pedaleira boss eh mt digital sim, tem um som meio forçado, ate dessas novas boss... os timbre boss digitais nao simulam bem.. dao na cara ser digital... e sim, eu noto diferença d uma parada ao vivo e d uma gravada em cd... com os msm equipos (analogicos), msm regulagens e msm musicos... so pelo fato d passar por um circuito digital o som muda MUITO, eu ouço.. nao sei vc.. eh claro q tbm depedende da qualidade da interfaçe... mas muda... o som fica mais fechado, mas nada q uma boa experiancia em grvaçoes nao resolva... mas pra mim.. distorçao digital gravada fica mt digital msm, eu tinha reparado isso faz tempo hehe... mas ja alguns pedais valvulados... gravados.... ja ficam bem mais reais mas perdem a sua "cor" real sim.. mas eh isso q eu ouço... pode ser ate coisa do pisicologico cara.. isso existe... mas tem coisas q digitais nunca serao iguais a analogicas... fuzz, distorçao valvulada, chorus (eu noto essa diferença, axo o analogico mais vintage)... eu nao sei bem mas dizem q o wah wah d pedaleira nao eh como os d pedais... isso eu nao confirmo... e levando pra era das cameras fotograficas.. o zoom digital qnd comparado com o analogico perde feio... mas cada um tem seus conceitos e seus pensamentos cara... mts vezes eh do nosso pisiicologico...

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    mas tem mts coisas q o circuito digital da um banho no analogico... nos delays eles nao embolam e tem uma repetiçao enorme.. no chorus flanger e phazer vc pode fazer mts coisas psicodelicas... no tremulo tbm...isso vai d escolha cara... cada um tem seu gosto e escolhe o q quer... eu gosto d reverb digital e nao d mola... d delay digital e nao analogico...

    deeple
    Membro
    # abr/13
    · votar


    KKKKKKKKKK ,
    MaTuX na boa ? fica de boss cara , porque boss é boss !

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    aquela frase tipica auhauahuahauha deeple

    deeple
    Membro
    # abr/13
    · votar


    já toquei nessa zoom ae n curti n , ela tem um som meio sintetizado , n sei se o meu amigo n progamou direito ou ela já tem o som assim , enfim n sou fã da zoom n , já tive péssimas experiencias com a G9.2tt . abraço !

    deeple
    Membro
    # abr/13 · Editado por: deeple
    · votar


    post duplo ! ;s

    deeple
    Membro
    # abr/13
    · votar


    MetalJames
    shaushua true story !

    MetalJames
    Membro
    # abr/13 · Editado por: MetalJames
    · votar


    huuuum, entendo meu chapa, mas eh assim msm.. agrada a uns e a outros nao (y) abraço!
    deeple

    amilanezi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MetalJames

    Cara acho que você tá confundindo as coisas...

    Entenda...

    Quando se faz a amostragem de um sinal analógico e converte-se este sinal para o mundo digital, dependendo das taxas de amostragem em kHz e da resolução em bits que se usa, o ouvido humano é incapaz de reconhecer qualquer diferença, isto é comprovado cientificamente, da mesma forma como a faixa de frequências audíveis pelo ser humano é entre 20 e 20.000 Hz.

    Processadores de efeito digitais, pegam este sinal e adicionam efeitos (processamento deste sinal digitalizado aplicando-se reverb, delay, chorus, distorção, etc).

    Depois então, esse equipamento tem que converter novamente o sinal resultante desse processamento em sinal analógico, que será reproduzido em um alto-falante, o qual não entende a linguagem digital, digamos assim.

    Como já disse, se as taxas de amostragens e resolução dos conversores AD/DA da pedaleira forem suficientemente boas (acima de um valor mínimo que o ouvido humano não perceba "descontinuidades" no som - a exemplo do CD, conforme eu citei, são 44kHz e 16bits), então, não há como sentir diferença, isso é fato.

    Na verdade, a grosso modo, o som final que sai de uma pedaleira digital, não é digital, pois ele é convertido pra sinal analógico antes de ser reproduzido pelo falante...

    Certamente,o que você quer dizer é que os timbres/simuladores disponíveis nas pedaleiras digitais não te agradam, e isso é normal e questão de gosto, pois a complexidade de se reproduzir um timbre perfeito de um amplificador com todas as suas caraterísticas harmônicas em 100% é praticamente impossível, não pela restrição da amostragem dos conversores AD/DA e sim pela deficiência na definição do modelo de resposta em frequência do ampli que se quer simular.

    Resumindo, acho que não é pelo fato de ser digital, mas pelo fato de que o timbre/simulação em si não te agrada.

    Essa de que vc "percebe o som digital" me desculpa, mas não consigo entender...muito menos acreditar...

    o/

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    eu axo q eh psicologico cara.. mas eu percebo sim... mas so qnd sao pedaleiras q eu ja conheça.. tipo Boss, Zoom, Digitech.. nas outras eu nao sei bem.. mas axo q eh psicicologico.. uma vez um brother meu tava tocando e pediu pra um cara aumentar a mesa d som e o cara so fez q aumentou e disse q aumentou e ele disse "caramba velho, agora ta massa o som, vlw" mas o cara nem aumentou kk isso deve ser do psicicologico.. mas uma coisa eh certa.. timbre digital nao me agrada em termos d Boss.. a Zoom me agrada bastante, mas cada um tem seu gosto cara... abraço! amilanezi

    amilanezi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MetalJames
    Ok então...fico com a sua desculpa de que é psicológico...jejejeje

    o/

    MetalJames
    Membro
    # abr/13
    · votar


    amilanezi
    auhhauahuahuhuaauah

    Cassiano123
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Pedaleira é tudo pedaleira e eu odeio todas por isso tenho meu set de pedais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas uma coisa é certo, a Boss no meu ver em questão de modulações é bem melhor que a Zoom e também em sons mais Clean eu prefiro a Boss. A Zoom G9.2 que eu tinha tinha um som muito legal quando se tratava de distorções e simulações e ela também era valvulada, mas não pense que essas válvulas chinesas de fundo de quintal da Zoom vai fazer seu som como se fosse um legitimo valvulado que não vai não, digo isso por experiencia própria, particularmente eu odeio a Zoom mas não por que é ruim e por que eu não gosto mesmo tanto que o cara que trocou minha a Boss ME 70 dele na minha Zoom ele era apaixonado por Zoom e está super satisfeito com ela, mas uma coisa amigo faça os testes e veja o que te agrada mais, pedaleira é tudo igual umas tem vantagens que outras não tem e tu sabe bem disso, já tive varias e a unica que fui feliz foi a Boss ME 70 mas no meu ver não compensa trocar uma Boss GT8 por uma Zoom não mas fica a seu critério.

    Guitarist of God
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Blz Matux vou ser sincero eu toco faz muito tempo eu tive uma zoom g9.2tt por 2 anos e meio vendi faz 4 dias. O problema do fórum é que muitos respondem sem fundamento sólido (pedaleira tal é uma bosta, eu não compraria, é essa na cabeça) eu vendi a minha vc ainda vai vender isso significa duas coisas ou vc não está satisfeito com a gt8 ou está iludido com a g5 (coisas de momento) cara pensa bem vc tem uma excelente pedaleira e entenda zoom boss line6 digitec Vox entre outras são as melhores pedaleiras do mundo quando vc se dedica e para de dar ouvidos aos comentários negativos...tive uma g9.2tt e nenhum comentário fez ela ser uma bosta soar muito digital...até Brother

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    so pra constar.. pesquisei aqui sobre a g5 sem querer e gostei do q li viu.. hehe

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    so pra constar.. pesquisei aqui sobre a g5 sem querer e gostei do q li viu.. hehe

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    so pra constar.. pesquisei aqui sobre a g5 sem querer e gostei do q li viu.. hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar Boss GT-8 numa Zoom G5 ?