GT-10 com Clone GT2-Sansamp (Hobbertt)

    Autor Mensagem
    encosto
    Veterano
    # abr/09


    Pessoal, tenho uma GT-10 mas não estou muito satisfeito com suas distorções, acho q talvez pq eu não sei regular muito bem...

    maaas... estou pensando em colocar um clone do GT-2 Sansamp (gostei muito dos samples) do Hobbertt...
    AI uso o GT-2 para as distorções e a GT-10 para os efeitos.
    Oq acham??

    Tenho um Laney LV300 Twin (120rms)... acho q fica legal ne???

    Nesse caso eu ligaria no SEND/RECEIVE da GT-10, no SEND/RECEIVE do ampli ou em linha com a GT-10 e o ampli??

    Valeu!!!
    Abs

    Liro_Points
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    encosto
    Sua situação é bem parecida com a minha: uso minha Boss GT-8 com meu Prodrive plugado no meu Laney LV 300 T! Sabendo regular e fazer as possíveis ligações fica muito bom! Por exemplo: tem como vc colocar o Pedal no Loop da pedaleira e ligar ela no imput ou no Loop do Amp, ou coloar a pedaleira no Loop do Amp e o pedal no imput, ou colocar os dois em série... hehe vc terá que testar pra saber qual vai te agradar...

    Bom explicando melhor algumas ligações(Tirado de um tópico do fórum):

    Usando o gt2 na frente do amplificador, como um pedal de drive:

    Guitarra >> Input GT-10
    Send GT-10 >> Input GT2
    Output GT2 >> Input Amp
    Send Amp >> Return GT-10
    Output GT-10 >> Return Amp

    Colocando o gt2 como pré Amp, usando só a potencia do amplificador:

    Guitarra >> Input GT-10
    Send GT-10 >> Input GT2
    output GT2 >> Return GT-10
    Output GT-10 >> Return Amp

    Ou então você liga o GT2 no loop da GT-10... mas não use as simulações da GT10 junto com as do GT2, use só as do GT2 mesmo.. e os efeitos da GT-10.

    gege_correa
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    encosto
    Pessoal, tenho uma GT-10 mas não estou muito satisfeito com suas distorções, acho q talvez pq eu não sei regular muito bem...


    Cara eu tenho uma gt8 e tive já o simulamp também... não curti o simulamp pq o som era muito comprimido, sem dinamica... pelo menos eu achei hehe atualmente estou com a gt8, no começo também não gostei muito não cara, mas o negócio é que vc tem que sentar e "perder" algumas horas pra equalizar e chegar no som que vc quer... faça isso com sua gt10 antes de pensar em trocar de equipo, comprar pedal, etc... Flw!

    ophius
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    CAra...na boa...


    Hobbert É Hobbert. E Sansamp GT-2 é Sansamp GT-2
    (são diferentes ACredite!! Já abri e sei do qeu falo)

    Minha opinião: O Hobbert deveria ser processado por vender um pedal que se propõe a ser o clone do GT-2. NÃO É!!!!!!!!!!


    Guitar_L
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ophius
    Hobbert É Hobbert. E Sansamp GT-2 é Sansamp GT-2
    (são diferentes ACredite!! Já abri e sei do qeu falo)

    Pelo menos o GDI-21 da Behringer tem o MESMO som. Testando os dois lado a lado, a diferença é mínima. Não acredito que o clone da hobbert seja diferente assim...
    PROVA: http://www.youtube.com/watch?v=N75nqIWFD2A
    Abraços

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    É...isso sempre vai gerar bastante discussão...hehehehe

    Eu possuo e utilizo o SansAmp GT2 original há 8 anos...o outro guitar da minha banda tem o clone da Hobbertt.

    O som realmente é bem similar e a construção é mil vezes superior ao GDI.

    Se eu não tivesse o GT2 original iria de Hobbertt.

    Mas graças a Tech21 o SansAmp é um tanque de guerra e nunca deu 1 probleminha sequer...sem ruído ou qualquer coisa que o julque um pedal que não valha o preço que paguei, na época 550 madrugas...rs

    Abraço,

    See ya!

    encosto
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Hoje o Sansamp gt-2 original está quase 900... é muito caro..
    o clone do Hobbertt eh 200.... mesmo se for um pouco inferior eh indiscutível que o custo X benefício eh bem maior...

    Se fosse 500 conto o Original em comprava...

    Mas e a relação GT-10 com o Sansamp..... Oq vcs acham???

    Muito obrigado galera
    abs

    Jim Marshall
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    encosto


    Eu acho uma boa...inclusive é exatamente o que vou fazer quando adquirir a GT-10 no final do ano. Usarei as modulações e efeitos da pedaleira e a distorção/drives usarei o SansAmp junto com meu Cry Baby Dunlop DB-01.

    No quesito efeitos a GT-10 é exatamente o que preciso, ainda mais pela praticidade de não precisar carregar minha pedaleira analógica para cima e para baixo..rs


    Abraço,

    See ya!

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    liga no loop da gt10 e diz que o od/dist é external. ele vai ficar na posição onde os pedais ficam naturalmente na gt10 e se vc estiver usando direitinho a simulação de caixas dela e etc, o som é bom.

    vc precisa ver a conf que está usando e ligar tudo certinho para essa conf, senão o som sai ruim e normalmente as pessoas acabam falando da pedaleira, dos pedais, do ampli, mas o problema é só o uso incorreto do equipo.

    Mo7a
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    encosto
    Jim Marshall
    ogaitnas

    Kras, se voces querem um pedal bacana Hand Made. Lembram do lata de sardinha ? Mroxy ?!?

    Entao olhem soh, varios modelos como o GT-2 ele oferece, e eu acho o cara muito foda, ele modifica muito os pedais. olha o TS dele.

    www.mroxy.com.br

    Qualidade e boas ideias como o Hobbertt

    Abracos

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mo7a

    eu tenho um ts, um ds-1 e um delay dele.

    quase peguei o gt2, mas resolvi montar um pela experiência hehe

    aquele rocker fuel tem muitas opções de timbre, o pedal parece animal, e os gt2 dele, todos tem alguma função a mais, muito legal...

    trashit hc
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    encosto

    vai de pro drive2! ele tem booster, e é 190 contos.
    é mais barato, é de qualidade, e tem garantia de 1 ano.

    valeu.

    Dhud
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pessoal, tenho uma GT-10 mas não estou muito satisfeito com suas distorções, acho q talvez pq eu não sei regular muito bem...

    maaas... estou pensando em colocar um clone do GT-2 Sansamp (gostei muito dos samples) do Hobbertt...
    AI uso o GT-2 para as distorções e a GT-10 para os efeitos.
    Oq acham??

    Tenho um Laney LV300 Twin (120rms)... acho q fica legal ne???

    Nesse caso eu ligaria no SEND/RECEIVE da GT-10, no SEND/RECEIVE do ampli ou em linha com a GT-10 e o ampli??

    Pessoal, tenho uma GT-10 mas não estou muito satisfeito com suas distorções, acho q talvez pq eu não sei regular muito bem...

    maaas... estou pensando em colocar um clone do GT-2 Sansamp (gostei muito dos samples) do Hobbertt...
    AI uso o GT-2 para as distorções e a GT-10 para os efeitos.
    Oq acham??

    Tenho um Laney LV300 Twin (120rms)... acho q fica legal ne???

    Nesse caso eu ligaria no SEND/RECEIVE da GT-10, no SEND/RECEIVE do ampli ou em linha com a GT-10 e o ampli??


    cara na minha opiniao distorçoes analogicas c pedaleiras digitais nao se entendem bem...ja tive varias pedaleiras e tentava de tds as formas c varias conexoes tirar um otimo timbre mistirando ambos...em vao!!!Pedais analogicos c/ pedaleiras soh se for efeitos mas distortions sao complicados!!!o canal eh vc usar uma coisa ou outra,e a gt-10 tem distortions nervosas qe batem muitos pedaizinhos analogicos!!!

    Dhud
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vai de pro drive2! ele tem booster, e é 190 contos.
    é mais barato, é de qualidade, e tem garantia de 1 ano.


    cara concordo c/ vc..faz tempo qe eu tava atraz de um distortion qe me agradasse mesmo,c/ muito gas, e acabei de comprar um clone do GT2 um pedal da ESI,meu fikei de cara c esses pedais...Vc nao vai mais precisar d eoutra distortion...Os moxy sao power tambem,inclusive comprei um clone do CE-2 chorus e me surpreendi,mas p/ clone gt2 na minha opiniao vai de ESI ou Simulamp,bons e baratos...

    Stan Mallone
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    encosto
    Kra, eu tenho uma gt-10. E repito o que muitos aqui no fórum já me disseram.

    Embora o manual pareça mais um atlas, leia ele todo. Assim vc poderá tirar proveito total ou quase isso do teu equipamento.

    Quanto a distorção, kra, a gt-10 tem vários preamps e distorções, acho que vc deveria usar um tempo a mais pra descobrir isso. Pode levar um tempo, levei uns 2 meses pra tirar dela o som que eu quero, devido a variedade de opções que vc tem...

    Seu equipo é bom kra, acho que com essa pedaleira vc não precisa de nenhum outro efeito, a não ser que vc goste muito do pedal usado...

    Se eu fosse vc, fuçaria mais um pouco e leria o manual, pra que esse dinheiro investido fosse mais proveitoso em outra coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a GT-10 com Clone GT2-Sansamp (Hobbertt)