Ok, mais um que montou o Rebote Delay

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Finalmente dei partida na montagem, já que não estava conseguindo furar a placa! Deste fim-de-semana não passa! \o/

Fotinhos da fase inicial!

http://img80.imageshack.us/img80/4379/fotos1rebote25mauriciob.jpg

Abs

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


Não mão!!!!!!!

Cacetada!! ficou boa ein!! A minha eu nem ousei soldar os componentes, certamente ia dar merd@......Um dia ainda faço numa laser....

Foto da coisa...

http://img4.imageshack.us/my.php?image=snapshot20090513z.jpg

THRASH3R
Veterano
# mai/09
· votar


Onde consigo informações sobre como montar uma placa? eu ateh consigo fazer algumas soldagens de fios, mais nunca tentei montar uma placa dessas.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Cacetada!! ficou boa ein!! A minha eu nem ousei soldar os componentes, certamente ia dar merd@.
ogner
Cara, tá bem parecida com a minha placa! Vc achou ruim pq?

THRASH3R
Onde consigo informações sobre como montar uma placa? eu ateh consigo fazer algumas soldagens de fios, mais nunca tentei montar uma placa dessas.

Cara, eu comecei com o Minifuzz do Bertola. Fácil e vc aprende o necessário pra montar outros pedais. Montei em novembro do ano passado e este é o meu 5o. projeto. Ainda tenho aqui guardado o Orange Squeezer.

Aqui no FCC no www.handmades.com.br tem tudo que precisa saber.

Abs

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

É que minha foto nao esta tao boa quanto a sua ae nao da pra ver as falhas..Ficaram umas falhas bem grandes....Não vai rolar com essa....Vou tentar fazer com uma impressora a laser algum dia...

To no projeto do Love pedal...Esse sim a placa ficou boa, só falta comprar os componentes...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Galera da eletrônica, please:

No esquema da Tonepad os capacitores indicados não tem o mesmo valor que recebi a TCtech. Gostaria de saber se há algum problema:

Tone -> TCtech
5 -> 4.7
51 -> 47
560 -> 561

e 1 pot
25 -> 20

Abs e obrigado!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diário de Bordo - 16/05/2009 - 16:15h.

O tempo está fechando e ficando mais frio aqui em Niterói. Boa hora para dar uma corrida na praia.

Mal posso ver a hora de terminar o projeto. Estou aguardando a resposta pra pergunta acima. Soldei um componente com a polaridade errada. Graças a Deus e ao Sugador de Solda não foi um problema, pois percebi o erro na revisão que faço sempre depois que soldo um componente.

Depois de 2h de montagem, com muuuuito cuidado. Estou nesta fase: http://img190.imageshack.us/img190/3300/rebote25montagem.jpg

Parece que desta vez a TCTech mandou todos os componentes e, aparentemente, de melhor qualidade. O CI´s estão batendo com a descrição da TonePad.

Parece que vai chover...

Mauricio B.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

i ala. As soldas estão bonitas ein!! hehehe.

na placa no lado dos componentes parece a a parte de metal passa pelo furo...entendeu..passa mesmo?? da a impressão de ter solda dentro do buraco??? tem??

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


na placa no lado dos componentes parece a a parte de metal passa pelo furo...entendeu..passa mesmo?? da a impressão de ter solda dentro do buraco??? tem??
ogner
Caraca, onde?

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

Na foto, oras. Na placa do lado dos componentes, como se fosse na borda dos buracos onde passam as penas dos componetes, parece brilhar..
como se o buraco pegasse solda tb, dentro dele!! saca...mas pelo visto é só impressão mesmo...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


ogner
Não tem solda não. O furador que é uma meleca mesmo!

Um superclose em 2 ângulos diferentes pra vc ver melhor chapeuzinho. hehe

http://img41.imageshack.us/img41/8735/superclose.jpg

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acho que vou seguir em frente mesmo que no esquema da Tonepad os capacitores indicados não tem o mesmo valor dos que recebi da TCtech:

Tone -> TCtech
5 -> 4.7
51 -> 47
560 -> 561

e 1 pot
25 -> 20

Flw

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


PQP TCTech!

Acabei de verificar que os capacitores poliester vieram diferentes...

Na TonePad são listados 3 de 0.082uF e os que recebi foram:

1 de 82nK100
1 de 82nK63
1 de 82nJ63

E agora??? Será que vai dar m?

Vlw!

Henrique S.
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

mas os capacitores estão todos corretos oras!

m = mili = 10^-3
u = micro = 10^-6
n = nano = 10^-9
pF = pico = 10^-12

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
mas os capacitores estão todos corretos oras!
Ué, mas as letrinhas estão diferentes... hehe Entendi, são equivalentes!

Henrique, me tira uma dúvida, por favor?

n1K63 = 0.1uF ?
10nK63 = 0.01uF ?

Muito obrigado pela ajuda!! Tô doido pra terminar o Rebote e só faltam esses capacitores!

Abs

ps. eu sempre me confundo...

Henrique S.
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

n1K63? não é algo parecido com u1K63? ai seria isso, 0.1uF ou 100nF

sim 10n = 0.01uF

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Henrique S.

algo parecido com u1K63
É sim!!! Isso aí!.

sim 10n = 0.01uF

Oba!! Mais uma vez, obrigado!!! :-)))

Vou começar a solda agora!!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diário de Bordo - 17/05/2009 - 12:15h.

O dia está muito bonito.

Bom, montei tudinho e testei, porém só saia o som limpo, sem efeito algum. Então fui verificar a placa e percebi que havia soldado um capacitor com a polaridade invertida!!! Soldei corretamente e nada...Será que queimou? Assinalei-o com uma seta na imagem abaixo:

http://img194.imageshack.us/img194/5923/robotesemefeito.jpg

Pior é que não tenho multímetro!!! O que farei é catar uma capacitor igual no meu ferro-velho de eletrônicos. Sempre tem um. Espero... No resto, a placa parece estar ok...

http://img51.imageshack.us/img51/4976/robotesemefeitoverso.jpg

Hora do miojo com sardinha!

Mauricio B.

ogner
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

Presta atenção, cara!!! pô!!!

Vai, testa logo essa bagaça ae!!! Se o seu funfar me animo em montar o meu aqui!!! hehehehehe.
Tá dificil sair de casa pra comprar os componentes do LOVE Pedal.

Henrique S.
Veterano
# mai/09
· votar


talvez nao esteja queimado, desvire-o antes de tudo hehehe

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Henrique S.
Já desvirei... e nada....
Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


O som sai limpinho, mesmo fora da caixa nem chiado tem. Lindo! Pena que sem delay... :-(

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Henrique S.
Substitui aquele componente e nada... Só sai o som limpo. Nem os pots interferem. É a primeira vez que faço um ligação direta... Será que tô fazendo errado? Acho que não pois quando tiro a bateria o som pára.
Abs

Henrique S.
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

entao cara, esse pedal eu não domino, até pq nunca montei, talvez seja algo com o PT2399 que queima facil pelo que li em alguns lugares

acho que nesse caso se vai ter que pedir pro macaco veio, o delay dele é meio na onda do rebote até...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Henrique S.
Vou dar uma boa revisada em tudo aqui!!! Vamos ver!
Valeu amigão!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Estranho... meu layout está diferente do tutorial da Handamdes.com.br. Os capacitores acima do CI estão posicionado de maneira diferente!

Handmades

Meu!

Aff... Que foi que eu fiz!!!??? O meu bate com o esquema original! :-|

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Descobri!!!!!!!!! Há um erro meu desenho do circuito!!!!!!

Faltou uma ligação...

Abs

[edit] fiz uma "gato" pra fazer a ligação, mas continuo na mesma...

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diário de Bordo - 17/05/2009 - 16:55h.

O final de tarde está perfeito!!!

O Rebote Funcionou ;-)

Não era somente o problema do circuito, no que havia esquecido de desenhar uma trilha, pois mesmo fazendo um "gato" colocando um fio, ainda não havia funcionado. Troquei potenciômetro, capacitor e aí resolvi fazer um café...

Quando tudo parece perdido, é melhor esquecer um pouco.

Um tempo mais tarde resolvi partir pro óbvio e pensei "Deve ser uma trilha que não tá 100%. Resolvi então estanhar (passar solda sobre o circuito) algumas trilhas para reforçar os contatos. Lógico que retirei os CIs dos soquetes, pois são muito sensíveis ao calor.

http://img196.imageshack.us/img196/6545/rebote25mauriciobahia.jpg

E não é que funcionou!!!

Lição do dia: "Pense Simples. Pense no óbvio sua mula".

Agora é partir pro Mod... Mas já tá escuro e fazer soda a noite é morte certa!

Mauricio B.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tava brincando aqui com o Rebote gravei uma besteira qualquer. Eu não conheço delays pra falar alguma coisa, mas eu gostei bastante. Achei que o som da guitarra ficou cristalino. Eu tô usando uma Strato e microfonei um Condor GX53R.

Depois que finalizar a montagem eu posto samples decentes.

http://www.4shared.com/file/106002236/cb8d6b7a/testeReboteMauricioBahi a2.html

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


O controle de delay não estava funcionando. Então, para testar se era o potenciômetro, troquei pelo que tinha aqui, um pot B100k (o valor correto seria B50k) e agora funciona o delay na boa. O que acontece com este pot de valor mais elevado, ao que me parece, é que ele ultrapassa o máximo e mínimo da velocidade do delay. Então ele funciona como delay apenas entre 20% e 80%.
O interessante é que além deste valores o pedal funciona como um Reverb, bem interessante por sinal. Então, se eu girar o pot pra 0 ou 100, vira um pedal de Reverb. Bom, vou manter este pot B100k. Gostei do "erro"!

O Mod que postei no vídeo da página 1 não funcionou apenas tentando criar um "curto" no pot que controla a repetição. Então vou ter que me virar aqui pra descobrir com fazer.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o Rebote Delay