Phase90 - Substituição de valores de componentes

    Autor Mensagem
    fuzatto guitar
    Veterano
    # fev/09


    Fala pessoal.

    Estou remontando um mxr phase 90 e alguns componentes não tem valor comercializado no brasil. Gostaria de saber quais valores eu posso substituir sem prejudicar o pedal. São eles:

    Capacitor de 0.05 uf

    Capacitor eletrolítico de 15 uf

    O transistor 2N 5952 também não encontrei, porém vou testar o bf245. ALgumas pessoas montaram e gostaram.

    Bem, desde já agradeço a ajuda, estou esperando só esta resposta para montá-lo. Abços.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    fuzatto guitar
    Não sei te responder não hehe... Mas dá uma pesquisada nesse BF245, pq tem o "BF245A", "BF245B" e "BF245C"... No Rat, todo mundo diz que o C e B ficam uma m*****. Apenas o "A" presta.
    Abs

    fuzatto guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia
    Grande mauricio... obrigado mais uma vez pela dica irmão... vou pesquisar a respeito. Esse pedal é meio enjoado pra fazer funfar. Já é o segundo que monto.
    Espero que dessa vez funcione...hehehe ...abços

    fuzatto guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Algum técnico de plantão !!!! ajuda aê

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fuzatto guitar

    é um Jfet que vc precisa, eu tenho um esquema do JFet matcher (sim precisam ser casados) e tem alguns que servem

    que eu lembre o MPF102 e o J201 estavam na lista...

    taca um capacitor de 47nF e o eletrolitico vc pode associar um de 10 com um de 4.7 em paralelo, ou taca um de 20 e tantos...

    fuzatto guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Henrique S.
    Então irmão, o JFet vou usar o bf245, alguns já usaram e deu certo. Quanto a casá-los não sei como fazer, vou colocá-los sem casar mesmo. Se vc tiver algum esquema para casá-los , mande pra mim, davidfuzatto la no itelefonica.com . br, entendeu?
    Os esqueams que eu achei estavam em inglês e não entendi nada.

    Quanto aos capacitores, os de 0.05 eu encontrei de 47nf e 56 nf, qual vc acha melhor?

    Já o eletrolítico de15 uf, encontrei de 10 e de 22 uf, qual devo usar?

    Desde de já agradeço pela atenção irmão. abços.

    fuzatto guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mais alguém??

    macaco veio
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    47n ou 56n ou qualquer outro valor proximo disso funciona ali.
    o eletrolitico use qualquer um, nao tenho certeza mas o que acho que vai ocorrer eh, valor mais alto o oscilador vai oscilar mais lento e vice versa.
    se estiver usando o circuito do tonepad, ha duas observacoes escritas no top. uma quanto a posicao dos pinos dos fets que dependendo do modelo tem que soldar com os pinos invertidos (...rotated 180 degrees..). a outra eh quanto ao zenner que talvez tenha que ser usado de outro valor dependendo do modelo de fets. Os pinos G dos fets tem diferentes nivel ideal de voltagem constante aplicada neles (pelo trim 250k) dependendo do tipo de fet. por isso alguns funcionam outros nao. ou seja qualquer um funcionaria contanto que isso fosse bem ajustado. boa sorte

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Henrique S.
    · votar


    fuzatto guitar

    http://rapidshare.com/files/196148926/MXR_PHASE_90.rar.html

    ai cara, tem o pdf do tonepad, e o esquema de casar fets...


    edit

    acho que no pistones tem esquema de casar fets..

    fuzatto guitar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Henrique S.
    Valeu irmão.
    Já terminei de montá-lo e pra minha frustração, o sinal continua sem ocilar.
    Vou tentar outro feet.

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    fuzatto guitar

    usa soquetes (barra de terminais)

    nao fica muito fixo, mas depois q vc ve qual funciona bem, vc pode tirar e por o transistor direto (ou até soldar no soquete eauuhea)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Phase90 - Substituição de valores de componentes