Resistores - Ajuda nos valores

    Autor Mensagem
    llsg
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: llsg


    Procurei de tudo que foi jeito e não achei nada esclarecedor.

    Acontece que eu comecei um projeto de um MXR Wylde, tá fui ver os componentes, tudo certo só fiquei em dúvida quanto a um dos resistores. PROJETO
    Mais precisamente o R14, porque não tem nenhuma indicação do lado, e eu só acho resistores de 470k ou r.

    Se alguem tiver uma solução, é o meu primeiro pedal, não tenho muito conhecimento de eletrônica.

    EDIT: Aproveitando o tópico, to com dificuldade pra encontrar o diodo 1N914, tem alguma maneira de substituir?

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    creio que seja um 470R mesmo (olhei em outro schematic e só aparece 470)

    use 1n4148, é a mesma coisa...

    alexdiffer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    llsg


    É 470 Ohm ou simplesmente 470r ou somente 470 quando for 470K sera indicado no projeto a nao ser que por um erro de projeto....

    Mas ate ai o autor teria feito uma retificacao

    Johnny Thunders
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O projeto está correto. Se você se complicar com o MXR, tente montar o Blue Clipper antes.
    Diodos são uma viagem a parte. Você pode por um soquete e experimentar vários.

    llsg
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tá então o capacitor é 470r, certo. Mas sobre o diodo, de repente testar outros até seria legal, mas não vou arriscar, não conheço muito, deixo pro proximo. Se alguem puder me ajudar em outra coisa, qual é o soquete pra não ligar o CI direto na placa, qual é o tipo? E mais uma, aquele transitor, MPSA14, só acho 42, 43, 92, 93 dá usar qualquer um?

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    llsg
    o soquete e um soquete normal de 8 pinos, o soqeuete depende do ci de qts pernas ele tem

    llsg
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: llsg
    · votar


    E sobre o transitor, tem alguma idéia?

    EDIT: Tá então eu compro esse aqui e corto até o quarto buraquinho? Tem 4 pinos o CI

    Henrique S.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    llsg

    voce pode usar um BC517 no lugar, é a mesma pinagem inclusive..

    tem o soquete "pronto" pra CI e tem esse em barra de terminais...

    diodos tem uma porrada pra testar, até LED vc pode por no lugar...

    llsg
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Esse outro transitor eu achei.
    Sobre o soquete, é um desse tipo ? Aí eu ocuparia só um lado dele, tem algum problema isso?
    Acho que agora foram todas respondidas, ajudaram um monte, valeu.

    Johnny Thunders
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MPSA14 é um NPN darlington. Dá pra fazer um em casa com dois 2N3904 ou 2N2222. Quanto ao soquete de C.I., não compra daqueles tipo molinha, é uma desgraça! O soquete da foto é bom.

    alexdiffer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    llsg
    Aproveitando o tópico, to com dificuldade pra encontrar o diodo 1N914, tem alguma maneira de substituir?



    Qualquer diodinho serve cara a unica funcao do diodo é que ele conduz a corrente para o lado da setinha

    llsg
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Johnny Thunders

    Se não fosse pedir muito, tu poderia me explicar como eu faço a ligação desses outros transitores na placa?

    Johnny Thunders
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    LLsg

    O Darlington é assim: faça uma ligação entre o emimissor do primeiro transistor com a base do segundo e depois ligue os dois coletores. Ele vai funcionar como um só transistor.
    O site da Nova Eletrônica é muito bom para você estudar.
    Procure montar um circuito clássico que é o LPB. Ele é booster simples de fazer e poderoso.
    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resistores - Ajuda nos valores