Equipamento - TS9 e Boost - opiniao plz

    Autor Mensagem
    THRASH3R
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: THRASH3R


    Ola pessoal, estou com algumas duvidas e gostaria de uma ajuda do pessoal aqui do forum. Estou com o seguinte set de pedais todos ligados em linha com cabos santo angelo standart para pedais:


    http://img294.imageshack.us/my.php?image=barrigao002yd0.jpg

    Dunlop Cry Baby GCB-95
    Ibanez Tube Screamer Ts9
    Boss Metal Zone
    Boss Chorus CE-3
    Boss Flanger BF-2
    Boss Digital Delay DD-6


    Bom, a duvida é a seguinte:

    Preciso de um pedal para boost, principalmente solos, e sempre ouvi e li pessoas dizendo que o Ts9, alem de um excelente pedal de overdrive, é muito bom como boost, porem comigo, nao esta funcionando. Pelo menos quando eu estou usando o Metal Zone, ele nao altera em nada o volume da guitarra. Estou ligando errado o Ts9 ou ele realmente nao serve como boost?

    Caso ele nao funcione com essa finalidade, qual boost seria mais indicado dentre essas opções:

    Marshall Bluesbreaker (180,00)
    Electro Harmonix Nano LPB-1 (190,00)
    Boss Equalizer GE7 (220,00)

    Desde ja, agradeço a ajuda.

    James Cantrell
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Olá THRASH3R, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo set muito bacana que você tem em mãos...se você quiser usar o ts-9 como booster, a posição dele na sua cadeia está errada, experimente após o metal zone, porém acredito que para das um destaque no solo o mais eficiente e "limpo" seria um boster limpo como o MXR microamp, sendo assim você pode usa-lo como booster para o MT-2 e o TS-9 sem alterar o som. Porém se você na hora do solos quer algo de diferente, digo que o Boss Equalizer será a melhor opção,embora não goste de usá-lo para esta situação,acredito que um booster limpo sejá mais indicado

    Boa Sorte

    Guifcunha
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    se eu fosse você, eu ficaria com o TS-9 regulado pra overdrive, pra dar uma gama maior de timbres.

    Pegar um Eq pra booster é uma mão na roda, que além de regular médios, agudos e graves, você pode regular pra um booster, botar o som up to 11.

    Abs

    edukotzen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu uso o o ts9 ligado como booster para o SD1 so que eu ligo o ts9 primeiro na cadeia de sinal acredito que fique mais limpo e definido, deixo o drive do sd1 perto do maximo e o ts9 com mais level so que com o drive bem pequeno, essa é meu timbre pra solos, alem de dar mais volume da mais ganho tambem

    tu tem que testar pois as vezes dois pedais totalmente diferentes não funciona já que o metal zone é um pedal de ganho extremo, no caso de dois overdrives me caiu como uma luva, pois fica com mais push e sem embolar e com aquele gosto de vintage

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    GE7

    :)

    THRASH3R
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu uso o o ts9 ligado como booster para o SD1 so que eu ligo o ts9 primeiro na cadeia de sinal


    eu ligo o Ts9 primeiro tambem, antes do Metal Zone, soh que nao ta "empurrando".....

    Rafa_XD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    THRASH3R
    Ligando antes, é normal não estar empurrando o som. Mas, mesmo após o metalzone acredito que não fique bom. Por serem pedais totalmente distintos é bem provável que o ts engula o som do boss. Isso também aconteceu com meu prodrive e sd-1.
    A principio o ts, assim como sd-1 são usados como boosters em amplificadores valvulados, com a finalidade de saturar mais o som.
    Recomendo que faça como eu, e use um equalizador ou qualquer outro tipo de BOOSTER e não overdrive, para destacar sua guitarra em um solo.
    Abraços!

    THRASH3R
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    alguem ja usou um musfet boost da furmann? sera que eh bom esse pedal?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento - TS9 e Boost - opiniao plz