Ok, mais um que montou o BluesBreaker

Autor Mensagem
wppereira
Veterano
# abr/09 · Editado por: wppereira
· votar


MauricioBahia
Esses transistores são similares...deve funcionar sim! Mas é preciso atenção quando for colocar eles na placa, já que a pinagem é diferente do 2N5457...

Estou em dúvida entre comprar o kit ou camelar na Sta. Efigênia em SP procurando os componentes originais...

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Mas é preciso anteção quando for colocar eles na placa, já que a pinagem é diferente do 2N5457...
Ihhh!!! Obrigado pela dica. Vou ficar atento a isso!
Valeu cara!

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Blz Mauricio! Quando montar não esquece de fazer um review pra rapaziada! Abs!

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


wppereira
ôpa! Já montei faz tempo! Nem vi seu recado.

O que posso dizer é que o pedal que montei tem uma sonoridade incrível. Estou fissurado no som do Blues Breaker, que só fui testar, mesmo, hoje!!!!!! Ele e o TS-808 são incríveis. Com os singles da minha Strato ficou simplesmente maravilhoso o som. Estou abismado. Ainda pouco estava babando no pedal! Vale muito a pena montar um. Vai gastar 50,00 e ficar feliz da vida!!!

Funciona como um excelente booster numa boa.

Pretendo gravar vídeos de todos os meus Handmades em breve. Só estou esperando completar o Rebote Delay 2.5 e treinar uns riffs legais pra não passar vexame!

Abs

Henrique S.
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

esse pedal é simples, mas é muito bacana, inclusive, segundo andei vendo ai, o analogman King of tone, que é um pedal de boutique, que tem uma lista de espera gigantesca, é um clone do BBK, com algumas modificações bem simples

só que sao 2 em serie hehehhe

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Henrique S.
Cara, o som é foda. É possível ouvir o som puro da guita com a distorção e a dinâmica do cacete. Se vc palheta forte sai algo a "la SRV". Me lembrou o TS-808 inclusive. Alias, tanto o TS quanto o BB dão banho no SD-1 pra mim. Alias, estou dispensando o SD-1 do meu set...
Sinceramente, fazer seu próprios pedais é fácil e barato. É a chave do baú do tesouro! Quem não descobriu, tá perdendo.
Meu Rat e BB estão super bem montados. Só darão problema se um componente pifar...

Abs

Henrique S.
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

sem contar o fator "eu que fiz" né!?

cara, eu pessoalmente sou suspeito pra falar, mas procure sobre projetos de "mosfet boosts" sao boosters que no maximo apresentam um overdrive leve, mas MUITO bacana, e um som muito puro e dinamico

tem um no forum handmades que é o blue dragon boost, bom pra caramba e layout muito simples de fazer na caneta...

abç

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


sem contar o fator "eu que fiz" né!?
Henrique S.
É verdade! O carinho pelo pedal é incomparável. Vc faz a capinha e tudo mais. Sinceramente, o que mais impressiona é o fato de ser tudo muito barato em comparação a um original! Eu não sou ligado em grana não, mas este aspecto me deixa perplexo. É tão fácil ter um pedal!!!! Basta vc aprender! E com a internet aí, poxa, mesmo um moleque de 13 anos pode ter o seu TS, BB, Rat, Rebote Delay, etc.! Tu gasta R$50,00! O resto é seu tempo. É só ter iniciativa! E nessa área de pedais de feito o handmade é bem visto, diferente de outras áreas da indústria.
Abs

Felipe90
Veterano
# abr/09 · Editado por: Felipe90
· votar


MauricioBahia
Cria um topico ai
Ok , mais um que nao sabe limpar o bico do ferro de solda.

cara eu fui tentar fazer o mini fuzz , acho que TODAS as soldas ficaram frias ! e outra o bico do meu ferro eh todo preto quase ... todo com aquela crosta de sujeira ... como o ferro deve estar no momento antes de soldar ? posta uma foto ? as fotos que vc posta tem resolucao muito boa !

Como eh o bico do ferro estanhado ? eu fui fazer isso aqui e o estanho escorre e pinga na bancada... no maximo ele fica molhado como se tivesse pingado agua nele...

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


e outra o bico do meu ferro eh todo preto quase ..
Felipe90
Tem que estar limpinho senão fica uma melecada só!

Tem esse vídeo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/137494/

E aqui explica legal
http://www.asaseletricas.com.br/index.php?name=News&file=article&sid=4 0

Abs

Felipe90
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Valeu!

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


Ok, eu também montei um B.B. Tem algum tempo mas só agora gravei alguma coisa pra postar aqui e não ficou bom. hehehe.

o pedal é da praia do TS, porem com bem mais brilho, nao tem aquele som mofado, e parece ter um poco mais de ganho tb, conseguindo mais drive no final...Ele é menos cremoso que o TS, mais rasgado, mas nem tanto.

Esse pedal que montei é do Kit da TCtech. O que percebi é que o controle de drive acabe influenciando muito no volume tb, quanto mais drive mais volume e mais brilho...Nao acho q isso seja normal no original, nunca testei pra saber.

O controle de tone é sensível até a metade, depois fica com muito treble de uma vez....Nessa gravação ele estava quase totalmente "fechado" talvez no 2 ou 3. depois pro meu gosto fica muito agudo......Porem na gravação o timbre esta fechado, aqui não estava, acho q foi a captação através de 2 mics, um Lirics e um SM58....Estava com muito mais Brilho ( treble) aqui...não consegui reproduzir na gravina....

Um pedal muito bacana...Junto com o TS é uma dupla da boa...Bebeto e Romário ( Uhmmmm, quase) hehehe....

Foto tosca do bichinho..To sem camera....Essa é do laptop:

FOTO 1

FOTO 2


SOM DO bLUES B. DIY - KIT TCTECH

Na gravação fiquei variando pedal on e off, acho q da pra perceber. gravei com captadores singles numa estrato.

Inté. DIY!!!!!!!!!!!!

Liro_Points
Veterano
# abr/09
· votar


ogner
Essa caixinha é um condulete neh? Que marca é esse?

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


Liro_Points

Sim, velho. Condulete. Nao tem marca.

Compro na C&C, uma loja de material de construção em geral.
Aqui em SP.

9,00 dinheiros cada.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


ogner
No meu Frontman ficou lindo o som. Agora, o meu controle de volume e ganho no BB é maluco. Minha Strato tem saída baixa então tenho que colocar o volume lá no talo... Eu tenho a ligeira impressão que a TCtech não mando os componentes ideais... Se lá... Funciona, mas, estranho.

Abs

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
voce usou qual transistor no seu bluesbreaker

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


voce usou qual transistor no seu bluesbreaker
XANDOCAGUITAR
2N7000
Abs

XANDOCAGUITAR
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia brigadooooooooo

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Duas micro-demos toscas do Buddy Breaker, tema do tópico, heheh tocados numa Strato. Caps Guitarferish Neovintage Noiseless. Tava devendo...

Blues
http://www.4shared.com/file/113767531/6baff24f/bbreakerDemo1.html

Zorra
http://www.4shared.com/file/113767942/b4fdcc56/bbreakerDemo2.html

Abs

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Muito bom, sensacional esse pedal tb...Ele mais o TS é igual Bebeto e Romario!! hehe

Gravou como??

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gravou como??
auhuhauh. Bebeto e Romário mesmo!

Gravei no Amplitube Fender com '65 Deluxe Reverb e ajustes básicos, tipo "tudo no 5" e um pouco de reverb. O preset:
http://www.4shared.com/file/113769585/6fe998ae/MauricioBBreaker.html

Só não me lembro se mudei o MIC pro SM57 nessas demos...

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Ae... Comprei umas caixinhas no ML da pesada! Já vem furada e parafusada! Tudo que eu queria. http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=96754481_7265.jpg&v=O
R$17,00... Mas o trabalh oque dá pra furar etc já tá valendo pra mim. Como pedi 3, vou chorar com o cara pra cais pra 15 cada... hehe
Pretendo refazer meu TS numa dessa pq aquelas minha caixas tipo Shredmaster são muito grandes.

Abs

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Cara, tenho a fonte dos conduletes, tenho umas 3 aqui em casa de reserva e a loja é aqui do lado de casa, todos meus DIY vao ser com elas. Encomendei um ts e um fuzz na tctech, que pra variar esta atrasado, e vou montar num condulete um pouco maior os 2 juntos.

Amanha vou dar um belo esporro la na tctech!! os caras não aprendem, ou "os consumidores" não aprendem...hehe.

9,00 a pqna e 11,00 a grande.

A tampa estou cortando madeira, tipo aquelas caixas de uva, o tamanho é perfeito. hehehehe....DIY na veia!!

Foto Conduletes 1

Foto conduletes 2

Pra quem quiser saber onde comprar, é na C&C, loja de material de construção, tipo essas megastore...

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


ogner
Show hein!!! Pra furar é mole?
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


ogner
É essa a loja?
http://www.cec.com.br/
Abs

ogner
Veterano
# jun/09 · Editado por: ogner
· votar


MauricioBahia

Médio, Quando estou sozinho ja aconteceu dela fugir da minha mao e sair voando!! Se acertasse minha cabeça abriria bem!! hehehe...

Mas sempre tem alguem pra segurar. Ae é uma tacada só!!
Descobri tb que brocas vagabas essas baratinhas são vagabas mesmo e dificultam bastante a furação......Vale a pena investir nas mais caras!! Pra aço rapido. Principalmente pro buraco da DPDT e dos Jacks!

EDIT: Sim é essa loja mesmo!

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Alias, tanto o TS quanto o BB dão banho no SD-1 pra mim.

Cara, inclusive sobre isso que vc disse, estou numa situação parecida. Peguei o Dangerous Drive da EFX clone do Direct Drive, e não consigo usa-lo, hauheuhauhea. Acho o som do TS mil vezes melhor!! Peguei ele pra ter uma distorção mais pesada, oq realmente ele tem mas quanto a timbre, acho p TS muito melhor!!
hahehaheha...

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


ogner
Cara... Vc tem que ouvir o RAT + BBreaker... Fica muito legal!!!! Já tentou misturar o DDrive com seu TS?
Abs

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Sim, de tudo que é jeito, hehehe. Hoje uso o DDrive pra boostar o TS.

Quando o Rat tava funcionando ele bosstava legal o TS tb, aquele meu video de blues é assim..Rat + TS...

Felipe90
Veterano
# jun/09
· votar


ogner
Posta um vídeo ae de vc tocando com BB + o TS , seus equips e sua pegada sao maneiras !

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o BluesBreaker