Como organizar meu setup ?

    Autor Mensagem
    Gio Herom
    Veterano
    # jan/09


    olá galera..... bom é o meu primeiro tópico aki no FCC e gostaria q vcs opinassem sobre como organizar o meu setup..... estou aberto a opiniões e críticas e até mesmo sugestões ..........
    tenho uma banda bem versátil que toca desde metallica a red hot chili peppers..... espero q possam me ajudar !!!!!

    ai vai meu setup ....

    guitarra: luthier strato custom
    amp: meteoro vulcano g-200
    pedais:
    rocktron rampage distortion
    rocktron short delay (digital delay)
    rocktron deep blue chorus
    boss metal zone 2
    wah wah crybaby 95Q
    processador de efeitos v-amp 2 behringer

    bom.... gostaria de um set up bem versátil..... poiis tiro sons como red hot chilli pepers, pearl jam, metallica, alter bridge, nickelback, ou seja, bem eclético mesmo, e ainda gosto de tocar satriani, vai, malmsteen em casa...... por favor me ajudem com opiniões.... todas serão bem vindas e aceitas... até mesmo dicas de aquisições futuras...... estou em dúvida entre mais a frente pegar uma boss gt-10 .... ou investir mais em pedais analógicos......

    abraço a todos e FELIZ 2009!!!!
    mto rock n roll pra todo mundo
    abraçosss

    Diego Vermelho
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    primeiro passo...
    escolher entre pedais ou pedaleira

    eu particularmente prefiro os pedais,
    me desfaria do v-amp, e pegaria mais um ou dois pedais (minha opniao)

    depois vc vai precisar definir a ordem de ligaçao, e pra isso existem
    varios topicos relacionados (lembrando q nao ha uma ordem certa,
    varie e faça suas conclusoes)

    teu set ja ta bem bacana, apesar d eu nao conhecer esses rocktron
    acho q um over drive e talvez um flanger seria interessante
    pega tbm um simula amp, mto versatil...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gio Herom
    guitarra: luthier strato custom
    amp: meteoro vulcano g-200
    pedais:
    rocktron rampage distortion
    rocktron short delay (digital delay)
    rocktron deep blue chorus
    boss metal zone 2
    wah wah crybaby 95Q
    processador de efeitos v-amp 2 behringer


    Cara, é perfeitamente possível vc usar todo esse equipo junto mas faço umas recomendações antes de te dar a diretriz qto à organização do seu set ....

    - Seria interessante vc separar o V-amp do restante do set . Como eu disse é possível usar tudo junto, mas o trabalho para ajustar para que um não atrapalhe seria imenso ... Vc teria distorção de pedais e do Vamp (isso pode ser desastroso), chorus e delay dos pedais e o mesmo do VAmp ... Não recomendo essa mistura ...

    - Vc tem 2 excelente pedais de distorção (MT2 e o Rampage) ... Porém devido carcterísticas semelhantes de ambos (som pesado, porrada, muita distorção), indico que vc substitua um deles por uma distorçao ou overdrive mais leve para ter texturas diferentes. Vc comentou que quer um set versátil, então que vc tenha distorções/Drives de características diferentes ...

    Aguardo comentários e pareceres seus para continuar a organizar o set ...

    Gio Herom
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Gio Herom
    · votar


    valeu galera..... estou pensando em me desfazer do v-amp mesmo ....... e a partir dai comprar um flanger e um phaser e também um overdrive e um booster ..... talvez um compressor ... ai ficaria com o set fechado ...... que somando com a distorção do amp me daria uma infinidade de timbres sujos e poderia ligar as modulações no loop do amp ........ podendo variar bastante os climas com os diferentes drives e os controles de volume e tone da guitarra....

    o que vcs acham ?????

    se possível me deem sugestões sobre pedais com bom custo beneficio......
    estou pensando nesses furhmann hand made .....eles tem true bypass também....
    deem uma olhada nos samples são bem legais

    abraços e muito obrigado pelas sugestões =]
    [url=www.fuhrmann.com.br]site pedais fuhrmann[/url]

    abraços galeraaaa

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gio Herom
    estou pensando em me desfazer do v-amp mesmo
    Ok ... Um Vamp usado o pessoal costuma vender no mercadolivre entre 270,00 e 300,00 .... É uma grana em caixa para vccomprar outro equipo.

    comprar um flanger e um phaser e também um overdrive e um booster ..... talvez um compressor
    Cara, antes de mais nada peço que vc de uma lida nesse tópico que fala sobre efeitos:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    Agora vamos falar das suas prováveis aquisições:
    Flanger e Phaser: São efeitos conceitualmente diferentes, mas a intenção de te-los num set geralmente é o mesmo, o som psicodélico ... Por esses efeito serem usado com a mesma intenção, vc pode escolher (ao menos de início) somente um deles (qq um fará a doidera no seu som).
    Overdrive: Eu já havia comentado que vc já tem distorções pesadas e fortes (o Metal zone, o rampage e a distorção do ampli) ... Nesse caso mantenho a minha indicação de vc se desfazer de um dos pedais (mt ou rampage) e pegar um overdrive ...
    Booster e Compressor: Devido algumas características técnicas o Compressor pode atuar como Booster ... Então se for pra escolher um fique com o compressor que vc terá, além do efeitos dele mesmo, um booster ... Agora se quer uma opção (na minha opinião) melhor, compre um Equalizador que tb, devido características técnicas, pode atuar como booster além de ser mais uma opçõa de timbragem que vc terá ...

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gio Herom

    Não precisa se desfazer do V-amp. Vc pode guardar pra usar numa situação em que não seja prático/viável levar o seu set de pedais...como num ensaio meia boca, ou qdo for tocar na casa do vizinho, sei lá!!!

    Gio Herom
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Gio Herom
    · votar


    Fernando de almeida

    Agora vamos falar das suas prováveis aquisições:
    Flanger e Phaser: São efeitos conceitualmente diferentes, mas a intenção de te-los num set geralmente é o mesmo, o som psicodélico ... Por esses efeito serem usado com a mesma intenção, vc pode escolher (ao menos de início) somente um deles (qq um fará a doidera no seu som).
    Overdrive: Eu já havia comentado que vc já tem distorções pesadas e fortes (o Metal zone, o rampage e a distorção do ampli) ... Nesse caso mantenho a minha indicação de vc se desfazer de um dos pedais (mt ou rampage) e pegar um overdrive ...
    Booster e Compressor: Devido algumas características técnicas o Compressor pode atuar como Booster ... Então se for pra escolher um fique com o compressor que vc terá, além do efeitos dele mesmo, um booster ... Agora se quer uma opção (na minha opinião) melhor, compre um Equalizador que tb, devido características técnicas, pode atuar como booster além de ser mais uma opçõa de timbragem que vc terá ...

    Agora vamos falar das suas prováveis aquisições:
    Flanger e Phaser: São efeitos conceitualmente diferentes, mas a intenção de te-los num set geralmente é o mesmo, o som psicodélico ... Por esses efeito serem usado com a mesma intenção, vc pode escolher (ao menos de início) somente um deles (qq um fará a doidera no seu som).
    Overdrive: Eu já havia comentado que vc já tem distorções pesadas e fortes (o Metal zone, o rampage e a distorção do ampli) ... Nesse caso mantenho a minha indicação de vc se desfazer de um dos pedais (mt ou rampage) e pegar um overdrive ...
    Booster e Compressor: Devido algumas características técnicas o Compressor pode atuar como Booster ... Então se for pra escolher um fique com o compressor que vc terá, além do efeitos dele mesmo, um booster ... Agora se quer uma opção (na minha opinião) melhor, compre um Equalizador que tb, devido características técnicas, pode atuar como booster além de ser mais uma opçõa de timbragem que vc terá ...


    ---------------------------------------------------------------------- --------------

    pô fernando....valeu pelas dicass ai kraaa..... tah me ajudando pakas....várias dessas possibilidades eu não tinha pensado ainda....vc tem razão ..... isso pode me trazer mais economia e versatilidade..... muito legal mesmo......

    agora mais uma questão... o que vc aconselharia com relação a marcas.... principalmente em questão de custo-benefício......

    se possível citar uns pedais legais..... valeu pela força kraa..... se precisar também no que eu puder tamo ae ..
    abração tudo de bom valeu mesmo !!!!

    Gio Herom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BaNdAiD


    Não precisa se desfazer do V-amp. Vc pode guardar pra usar numa situação em que não seja prático/viável levar o seu set de pedais...como num ensaio meia boca, ou qdo for tocar na casa do vizinho, sei lá!!!


    ---------------------------------------------------------------------- ----------------

    eu sei kra ..... mais o problema é a falta de grana...... se eu me decidir investir em mais pedais analógicos vai ficar difícil arrumar grana...... ai o v-amp acabaria sendo uma fonte de renda ..shauhsuahsuahsuahsuhuha....
    mas eu até curto ele sim....... ligado direto no return do amp .... consigo até um som legal....


    mas iai bandaid vc tem umas sugestões sobre marcas com bom custo-benefício também ????

    muito obrigado ai kra abração se precisar tamo ae !!

    Gio Herom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Fernando de almeida

    fernando muito show seu guia sobre pedais......... toh lenado ele aki .... mas parei pra vir dar os parabéns pra vc....... precisamos de pessoas com iniciativas como a sua...... parabéns mesmo...abração parcerooo!!!

    show de bolaaa!!!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gio Herom

    mas iai bandaid vc tem umas sugestões sobre marcas com bom custo-benefício também ????


    CustoXbenefício, vai de handmade...
    Olha no Site da EFX Pedais, que tem preços muito bons e qualidade!

    http://www.efxpedais.com/

    Abraços!

    Gio Herom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BaNdAiD

    valeu velhoooo......dei uma olhada..... os pedais parecem bem legais mesmo....... voh pensar bem nesses pedais....quando for adquirir.....

    e o q vc me diz dos pedais fuhrmann ???? vc conhece ????/

    abração kraaa

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gio Herom
    várias dessas possibilidades eu não tinha pensado ainda....vc tem razão ..... isso pode me trazer mais economia e versatilidade
    Cara, essas é umas das minhas intenções aqui ...
    Pois falar que a marca importada tal que custa caro é boa é muito fácil, pois as marcas clássicas e tops de linha (geralmente caras) com certeza são boas mesmo ...
    Agora analisar situação por situação, para ver a real necessidade, onde derrepente pode-se fazer uma economia ou ter um bom custo-benefício, poucos fazem ... Além disso procuro, sempre que possível, fortalecer as empresas nacionais indicando produtos 'nossos' sempre que se encaixam com uma situação ...

    Bom pesquisei no mercado livre os efeitos que vc procura para ver se achava alfum equipo em preço especial ... bom achei um Overdrive legal a um preço ótimo (bem abaixo do valor dele e de seus similares) e de qualidade.

    Overdrive Wavebox (Heraldo Paarman signature - guitarrista do Ultrage a Rigor): Overdrive com a opção Turbo, 2 foots (uma para ligar e desligar o pedal e outro para acionar/desacionar a opção turbo, Controle de Level (volume), Tone (equalização), Drive (qtidade de saturação) e Turbo (controla qto de Turbo vc que por no pedal) ... 130,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87532840-pedal-overdrive-wavebo x-_JM

    Dos outros efeitos não achei nada com preços especiais ...
    Mas lembre que a Boss (embora muito malhem a marca) são os mais usados para todos os efeitos e que a marca OLIVER são pedais (circuitos) exatamente iguais aos da Boss só que mais baratos, tem muito HANDMADES excelente e baratos (o pessoal citou a EFXpedais acima mas tem outros) ...

    Gio Herom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Fernando de almeida

    valeu fernando.....cara vc merece muitos parabéns pelas suas iniciativas de ajudar o próximo..... se um dia precisar de algo também... pode dexar mensagem pra mim q eu ajudo no que eu puder também kra....

    quanto aos pedais..... estou analisando as opções que estão sendo propostas......

    e quanto aos groovin' saum confiáveis ????

    pois vi os pedais com preços bastante atrativos.....

    abração pessoal valeu msmo !!!

    sobrevivente
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    BaNdAiD
    Não precisa se desfazer do V-amp. Vc pode guardar pra usar numa situação em que não seja prático/viável levar o seu set de pedais...como num ensaio meia boca, ou qdo for tocar na casa do vizinho, sei lá!!!

    Concordo! Eu mesmo sinto falta algumas vezes de uma pedaleirinha esperta para essas ocasiões.
    Ter que levar o maletão, com todo o set, todas as vezes fica complicado. =\

    makumbator
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    sobrevivente
    Concordo! Eu mesmo sinto falta algumas vezes de uma pedaleirinha esperta para essas ocasiões.
    Ter que levar o maletão, com todo o set, todas as vezes fica complicado. =\


    Também acho. Eu peguei um pocket POD apenas para estudar a noite com headphone, ou quando estou sem paciência para ligar tudo(amp, pedais) apenas para tirar uma música ou brincar rapidamente. É bom ter uma pedaleirazinha dessas para esse tipo de ocasião.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gio Herom
    e quanto aos groovin' saum confiáveis ????

    Cara, pra falar a verdade eu só teste uns numa loja uma vez e não posso falr nem mal nem bem dos groovin ... Mas pelo pouco que vi, são interessantes e vale a pena testar ...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gio Herom
    E aí ... já sabe o que vai comprar?????

    Gio Herom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Fernando de almeida

    bom cara.......... toh quase pegando uns efeitos da efx mesmo...... hand made-...ainda tenho o mes de janeiro pra pensar.... pq voh tah com grana soh em fevereiro.......

    soh que ando vendo uns caras tirarem uns timbres muito bons de uma boss gt-10..... e a praticidade de uma pedaleira para um som mais versátil também me atrai....

    enfim esstou numa dúvida cruel........

    mas caso vá de pedal vou pegar alguns efx mesmo.... de começo o clone do tube screamer e um booster......


    mas qq vc acha fernando ??? conhece a boss gt-10 ???

    valeu pela ajuda aii abraçãoo

    Gio Herom
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Fernando de almeida


    kra voh d pedais mesmo.......

    voh esperar fevereiro e comprar um tube screamer(handmade) e um compressor......

    depois mais a frente voh poegar um clone do sansamp gt2 (simulamp) , um phaser e um equalizador..... acho q ai consigo fechar o set ......

    fernandooo abraçãoo muito obrigadooo ateh maisss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como organizar meu setup ?