Profissionalmente falando é melhor Pedal ou Pedaleira ?

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


two
Dark Fallen Angel
depois eu que sou criança, estamos falando de timbre valvulado e voces vem com essa de cor, madeira.....

two
Veterano
# jan/09
· votar


cara o que voce esta falando é absurdo, som de valvulado é extremamente diferente
No CD do Joe Satriani, Professor Satchafunkilus and the Musterion of Rock e no Engines Of Creation me diga quais músicas fora com ampli e quais fora com efeitos digitais.

henrique.marin
Veterano
# jan/09 · Editado por: henrique.marin
· votar


Minha impressão sobre o assunto é a seguinte:
PEDAL sem sombra de dúvidas.

Claro que existem excelentes pedaleiras, mas creio que pela facilidade de timbrar em tempo real (não ter que criar um "patch" antes de esnaios e shows), praticidade na hora do improviso (bem lembrado pelo Mauricio Luiz Bertola), e principalmente pela qualidade sonora que os pedais analógicos trazem, eu não troco meu set de pedais por nenhuma pedaleira.

Talvez os únicos pontos fracos de um set de pedais sejam o preço, o tamanho/transporte e os problemas com fonte de alimentação dos pedais, cabos, fios, etc. Mas vale a pena mesmo assim.

Digo isso pois comecei a tocar com pedaleiras (tá certo, foi com a zoom 505II, tenho que adimitir) e me decepcionei quando voltei a plugar a guitarra direto no ampli e ver que o som sem essa joça de pedaleira ficava MUITO MELHOR. Partí então para os efeitos analógicos e não me arrependo nenhum pouco!!

Headstock invertido
Veterano
# jan/09
· votar


Pedal.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar


Leblues
claro que não, pra eu saber a cor da guitarra eu teria q ver, pra saber um som só preciso ouvir, só isso já basta.... ah brother pelo amor de Deus.. se microfonarem um mark IV no talo e depois gravarem uma simulação de pedaleria mesa boogie, tu não vai saber reconhecer o mark??????

Depende muito da simulação cara. Se o som tiver todo maquiado fica impossivel.
Não estou defendendo as pedaleiras, nem criticando. Só estava tentando te mostrar que vc estava falando besteira. Pedais TENTAM SIMULAR valvulados, pedaleiras tentam imitar pedais, e assim vai. Nenhum conseguiu copiar o outro até agora. Existem distorções que só são possiveis digitalmente, outras só ficam legais analogicas, e outras só valvuladas. Nenhuma é melhor que a outra. Na verdade até a guitarra tentava imitar um violão, mas não ficou nada parecido. Vc nota claramente a diferença de som de uma guitarra full hollow body e um violão com captação piezo.

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


two
efeitos? voce diz o que? distorção? o Satriani usou distorção de pedaleria??? hauHAUhauHAUhuHUAh duvido

two
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Mas viajar 500KM num Mille Fire com esposa e 2 bacuris um de 3 anos e outro d 1,5 anos com um Laney no porta malas é foda. Minha banda também é semi-profissional. Nem sempre é possivel, por isso eu quero adquirir uma pedaleira boa, não é pra sem a principal, mas para não me deixar com as calças nas mãos.

two
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Sim distorção, me diga quais músicas.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Ele não falou pedaleira. Ele falou dist valvulada/ analogica.

two
Veterano
# jan/09 · Editado por: two
· votar


Leblues
Satriani usou distorção de pedaleria???
Não de pedaleira, mas digitais.
esscute e amanha vc me fala!

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
sim cara, comcerteza, mas eu acho que tudo depende do que voce vai tocar.... nao é possivel conseguir um timbre perfeito de valvulado numa pedaleira, cara isso é impossivel! Mas no assunto digital , os delay são otimos por exemplo.. é tudo questao do tipo de efeito etc... mas dizer que uma pedaleira bem equalizada só por si mesma sem fatores exteriores pode soar tão bem quanto um valvulado, isso eh impossivel!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Cara, eu nunca colocaria um fender custom twin tweed nessas estradas brasileiras pra tomar porrada. Se eu tivesse dinheiro, ia fazer como muitos gutiarristas poderosos dos EUA's estão fazendo. Rack digitais.SIm, os caras andam gravando no estudio cm varios valvulados, e na turne vão com racks simuladores digitais, pq não tem como carregar montanhas de amo pra cima e pra baixo

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


two
distorção?? ou efeitos delay? rack? porque efeitos ele usa um monte digital!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Resumão pros vagal que não querem ler o topico todo:
Pedal analogico tenta imitar dist valvulada (pedal que empurra amp valvulado tem outro nome, boost). Equips digitais imittam pedais analogicos. Mas os 3 são coisas diferentes e nenhum é melhor que o outro, e nenhum consegue imitar o outro. Solução: tenha um valvulado, tenha umas latinhas analogicas e tenha um rack de dist digital. (isso se vc aidna tiver dinheiro rpa comida). Agora, como você vai carregar essa porra toda, amigo... essa pi-k é tua uAUHAuhaUHAUHauhaA

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Pedal analogico tenta imitar dist valvulada...

[infinit loop detectec]
Af.... De novo!
[/infinit loop detectec]

rsf
Veterano
# jan/09 · Editado por: rsf
· votar


....achei interessante esse tópico...ele aborda a questão sob uma perspectiva diferente do simples: pedal x pedaleira. Ele aborda sob a perspectiva do uso profissional... Nesse sentido, e sob exclusivamente essa perspectiva, concordo implicita e explicitamente com o que o Bertola consignou em seu post na pagina anterior. Ainda que eventualmente um ou outro profissional utilize pedaleiras, o fato é que a maioria dos profissionais utiliza pedais. Isso, com certeza não é uma mera coincidencia ou uma especie de vontade inconsciente e coletiva que assola essa maioria. Há, de fato razões objetivas para tanto. razões essas, repito, bem elaboradas no post do bertola.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
E não é?
Se tiver mais gente que discorda, blz. Eu não vou mais perder meu tempo falando alguma coisa tão banal.

Pombo
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel

auhauahuah realmente tu conseguiu resumir tudo

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
É! heheh.
Abs

I.Nosferatu
Veterano
# jan/09 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Eu sou da seguinte opnião:

Enquanto a banda ou trabalho em que estiver tocando não tiver respaldo que me possibilite viver principalmente dessa atividade, eu não investirei num ampli (decente, não amplizinho meia boca com uma valvula) valvulado, uma guitarra top e nem um set caro de pedais, ou pelo menos não para a finalidade de levá-los a um showzinho ou estes estudios pequenos de ensaio, na boa, todo mundo que toca no meio metal/hardcore e afins que parece ser o caso aqui sabe os amplis que se encontra lá e as vezes mesmo voce levando seu equipamento é mais pratico e muitas vezes melhor opção já usar do jeito que a equipe de som organizou, além de que muitas vezes voce vai tocar em determinado lugar e desafortunado, o transporte não é dos melhores, sabendo que já vai encontrar lá as coisas prontas pra serem ligadas e plugadas, ainda me contento mais com poucos pedais e uma pedaleira pra uma coisa ou outra, gosto de usar ambos, embora isso desagrade as bibas timbradoras de plantão, eu sei que posso melhorar o set a qualquer momento, principalmente quando sentir que a coisa ta engatando... até lá vou levando com o que tenho e vai muito bem!

Mas no caso da coisa se tornar estritamente profissional e com retorno financeiro e pessoal, não vejo porque continuar com uma pedaleira a não ser que ela te proporcione algo a mais que voce não encontre em outro equipo... provavelmente se alguém aqui se enquadrasse nesse caso, não estaria no forum discutindo sobre pedais e pedaleiras ou qualquer futilidade, provavelmente estaria preocupado com o que faz com isso!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


two
Cara, vc está precisando de uma Van, eh,eh,eh.....
Tu leva mulher e filhos para shows?
Dark Fallen Angel
Para isso vc tem que ter um P.A. de qualidade, o que não é o caso de 90% dos lugares em que uma banda de porte médio toca aqui no Brasil; portanto não adianta, tem que ter um bom amp e um "set" de pedais simples, robusto e efetivo.
Abç

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu tava falando dos gutiarristas famosos dos EUA, realidade bem diferente.pq as bandas tem sistemas de PA's gigantescos.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


ou ter um bom ampli para pedaleira e uma pedaleira.

e qdo digo bom, digo ampli (pa ou whatever) desses transistor que custam o mesmo que valvulados, som fidelíssimo e pronto, set super simples, um ampli stereo ou 2 monos, e a pedaleira.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


ogaitnas
Boss GT-10 num Roland Jazz Chorus-120 é o que há.

BurnTKD
Veterano
# jan/09
· votar


Comecei a usar um combo Wector III da Meteoro com o POD ligado no Input em Flat e clean e, desde ontem, depois que regulei ao meu gosto no ensaio, curti bastante :D

two
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Nem sempre, mas ja aconteceu. Meu filhos já são rock´n´roll na veia.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


O Bonamassa tem 2 sets completos iguais. Um fica na Europa, outro nos EUA. Sai mais barato do que pagar o traslado. Boa idéia! ($$$)



Abs

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Aí é melhor ter um set em cada país que vc faça show... assim nem desafina as guitas com mudança climática... hauahauaahu

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


two
Leblues
Dark Fallen Angel

Caras, me desculpe mas tenho de dizer :

O AMOR É LINDO ! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Voltei hoje no tópico pra ver a opinião do pessoal e suas experiências e encontrei 2 páginas de batalha épica entre ouvido e olhos ! Iahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh thunder thunder thundercats ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Filcrow
Veterano
# jan/09
· votar


[modo mal humor]
Todo mundo reclama que a discução desse tópico é perda de tempo, mas todo mundo entra e comenta.... e o tópico vai acabar com mais de 10 páginas...
[/modo mal humor]

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Profissionalmente falando é melhor Pedal ou Pedaleira ?