Profissionalmente falando é melhor Pedal ou Pedaleira ?

Autor Mensagem
Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Esse pedal foi feito para simular um amplificador valvulado saturado. Afff, vc comprou o treco e não sabe nem pra que foi feito? duhhhhhh

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


two
Só que pouquissimas pessoas tem grana pra comprar tais amplis, Fender, triple rectifer , JCM800. e ainda sim em um mesmo show, com uma pedaleira dá para tocar SRV e Slayer.

a questão aqui é qualidade e não custo beneficio.....


Vc consegue distiguir se o som é de pedaleira, ou de pedal analógico ou ainda de valvulado, somente ouvindo o som, lembrando que todas a opções tem que estar bem timbrado. Não é qualquer regulagem.

COM CERTEZA, se voce colocar a mesma gravação, uma microfonando um valvuladao boostado com tube screamer e uma gravada em linha numa pedaleria, eu consigo dizer quem é quem sem sombra de duvidas!

two
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
Os caras são metidos a conservadores e só fala m.....

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


two
uhaUHAuhaUHAuhaUHA
Eu não quero ser chato nem brigar com ninguem. Mas esse povo falando merda da nos nervos.

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
sim, mas ele nao tem valvulas. Ele é um overdrive, foi feito pra trabalhar junto de um ampli valvulado.

two
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Me descupe mestre, mas seus ouvidos são melhores que os do Eric Johnson.

two
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
foi feito pra trabalhar junto de um ampli valvulado.
Não foi mesmo, foi feito para simular uma valvula!
Cara não dá para conversar com vc, pois vc não conhece nem o que tem, ainda mais o que não tem.
Vc tem 21 anos, ainda tem muito para aprender.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
sim, mas ele nao tem valvulas. Ele é um overdrive, foi feito pra trabalhar junto de um ampli valvulado.

o.O? Sim, e uma distorção digital também não tem diodos clipando o sinal.
Ahhh, pelo amor de Deus....

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


two
seus ouvidos são muito ruins se voce não sabe distinguir um som de valvulado de uma distorção de pedaleira, me desculpe!

two
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Sim mesme, te desculpo.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


seus ouvidos são muito ruins se voce não sabe distinguir um som de valvulado de uma distorção de pedaleira, me desculpe!
E você não consegue distinguir um Tube Screamer dum fender no talo.
Por favor, se for assim eu paro por aqui.
Me sinto como se estivesse brigando com uma criança no playground

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
velho, o que voce está querendo dizer? ta comparando tube screamer com o que? o tube é analogico, o modelo foi feito pra simular uma saturação leve de valvula, ele não é digital e nao foi feito pra substituir um ampli valvulado e sim ser usado junto de um!

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
E você não consegue distinguir um Tube Screamer dum fender no talo.

depende, voce vai ligar o tube screamer em outro valvulado ou num meteoro?, se for ligar em outro valvulado nao saberei mesmo.

pr0view
Veterano
# jan/09
· votar


Haduoken!!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
Cara, na boa. Você ta certo. Tudo que sei sobre equipamentos esta errado. Me desculpe, você é o maior genio do FCC. Tem argumentos incrivelmente veridicos. Não sabia que voce estava presente no dia que lançaram o TS.
Porra, vc não deve nem saber que criou o TS. errr, deixa pra la

two
Veterano
# jan/09
· votar


Nem o Helcio Aguirra (profundo conhecedor de Ampl Valvulados) guitarrista do Golpe de Estado, é capaz de distiguir o som de Valvulas e pedaleiras somente ouvindo. Mas o Leblues consegue, porque ele é o garoto prodigio!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Não vou mais discutir, sou burro e você sabe de tudo. Sorry.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Bem, à parte a questão de gosto pessoal, vou colocar as minhas impressões sobre o tema:
Alguns disseram que os pedais também tem o problema de soar diferentemente de um amp para o outro. Acontece que esse "fenômeno" nos pedais é bem menos intenso, e como o mesmo é uma unidade modular, pode-se ajustar na hora, coisa que só é possível em pedaleiras caras.
Quanto às possíveis variações de timbre. Também desconfio deste argumento, posto que na época do Hendrix não haviam pedaleiras, mas ele variava bastante o timbre, usando os recursos da própria guitarra: a chave seletora de captadores e os botões de vol. e tone, bem como a forma de se tocar. Essa é uma arte que a molecada hoje em dia esqueceu.
Versatilidade: Também acho esse argumento falho, uma vez que as pedaleiras dependem de programação, e, para facilitar, programam-se "patches" específicos (alguns utilizam um esquema base > solo > base, etc). Mas, digamos que vc toque uma música fora da ordem pré estabelecida, ou decida improvisar, ou tocar uma música que não estava programada no repertório...Como é que fica? Com pedais é mais fácil.
O nº de efeitos: Bem, fazer um pedalboard é algo muito simples e fácil (eu mesmo faço os meus), e, se vc for realmente ver, dificilmente se usa mais do que 3 efeitos por música (ou parte dela), portanto, esse argumento também não procede.
Durante muito tempo os guitarristas de minha (ex)banda usaram pedaleiras. Ambos abandonaram e trocaram por pedais, poucos pedais.
Não sou contrário à pedaleiras, só sou à favor da praticidade. Daí, cada cabeça uma sentença.
Abçs

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


two
É o Eric Johnson do FCC.

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


two
Dark Fallen Angel
Nem o Helcio Aguirra (profundo conhecedor de Ampl Valvulados) guitarrista do Golpe de Estado, é capaz de distiguir o som de Valvulas e pedaleiras somente ouvindo. Mas o Leblues consegue, porque ele é o garoto prodigio!

caralho, voces estao falando serio? nao conseguem distinguir um valvulado de uma pedaleira? puta merda, nao acredito nisso.

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
two
voces já tocamram num valvulado?

luiztx
Veterano
# jan/09
· votar


meu, isso de melhor e pior é pura questão de gosto, porque não se restringem a expor suas opniões e os porques delas ao invés de ficarem discutindo como se o fato de outra pessoa ter uma opnião diferente da sua fosse um problema

two
Veterano
# jan/09 · Editado por: two
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Não sou contrário à pedaleiras, só sou à favor da praticidade
Concordo, so que plugar bons pedais em qualquer lixo de ampli é um sacrilégio, é melhor dispensar o ampli lixo e usar a pedaleira na mesa. Eu não digo que é melhor, mas pode ser mais prático e menos sacal, quando não se sabe que equipamentos vamos encontrar pela frente.
Se eu pudesse levaria eu Laney TF200 à todo lugar, ai usaria só minha pedaleira que eu mesmo montei e adoro, mas nem sempre é assim.

two
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
qual valvulado vc quer saber?

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
caralho, voces estao falando serio? nao conseguem distinguir um valvulado de uma pedaleira? puta merda, nao acredito nisso.
Eu não falei isso.
Eu tb não afirmaria que posso distinguir se não tivesse como provar, e você também não pode. Falando é facil. Eu posso falar: Eu sei se a guitarra é azul ou vermelha só ouvindo o som.

two
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
Eu sei se é feita em ash só pelo timbre.

Leblues
Veterano
# jan/09
· votar


two
qual valvulado vc quer saber

já tocou num mark IV ou num Lone star? cara o que voce esta falando é absurdo, som de valvulado é extremamente diferente!


Dark Fallen Angel
claro que não, pra eu saber a cor da guitarra eu teria q ver, pra saber um som só preciso ouvir, só isso já basta.... ah brother pelo amor de Deus.. se microfonarem um mark IV no talo e depois gravarem uma simulação de pedaleria mesa boogie, tu não vai saber reconhecer o mark??????

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


two
E eu sei se a marcação é de bolihna ou quadrado só pelo som da corda E solta.

two
Veterano
# jan/09
· votar


voces já tocamram num valvulado?
JCM800, Fender Deluxe Reverb, Blues Junior, Hot Rod Deluxe. Mesa boogie, Laney VC 30 e outros. Mas não acho vantajoso para mim manter um.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


two
Se eu pudesse levaria eu Laney TF200 à todo lugar, ai usaria só minha pedaleira que eu mesmo montei e adoro, mas nem sempre é assim.
Cara, uma banda, mesmo que não seja profissional (posso te dizer que a minha é semi-profissional), tem que levar os seus próprios equipos de palco, isso é o mínimo que se exige para se obter um bom som, e NUNCA depender de amps de A,B ou C, muito menos pedir emprestado ou emprestar equipamento, é uma atitude profissional.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Profissionalmente falando é melhor Pedal ou Pedaleira ?